Athletico defende tabu de nove anos contra o Internacional

3 min read
Última derrota do Furacão para o Colorado, em Curitiba, foi em 2014. Rubro-Negro defende oito jogos de invencibilidade
Athletico

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Além da briga para se aproximar do G4, o Athletico terá uma motivação extra para o duelo contra o Internacional, nesta quinta-feira (21), às 19h30, pela 24ª rodada da Série A.

Na Ligga Arena, palco do duelo, o Furacão não sabe o que é perder para o Colorado desde 2014, ostentando um tabu de nove anos contra o rival. 

Rivais de longa data, as equipes já se enfrentaram 67 vezes na história, em partidas válidas pela Série A, Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Copa do Brasil, Copa Sul-Minas e Seletiva para Libertadores. 

O Internacional leva pequena vantagem no retrospecto, com 24 vitórias, contra 22 do Athletico. Ainda houveram outros 21 empates.

ATHLETICO DEFENDE TABU

No entanto, apesar de estar em desvantagem no retrospecto geral, quando atua em Curitiba, o Furacão leva ampla vantagem.

O Athletico venceu 17 dos 32 jogos realizados na capital paranaense. Além disso, ocorreram oito empates. O Internacional venceu apenas sete vezes, a última há nove anos.

Na ocasião, em duelo válido pela 23ª rodada daquela Série A, o Colorado saiu com os três pontos, ao triunfar por 1 a 0.

A vitória teve direito a lei do ex, protagonizada pelo atacante Rafael Moura, que passou pelo Rubro-Negro entre 2008 e 2009. O “He-Man” marcou o gol da vitória já na reta final da partida.

INVENCIBILIDADE DE OITO JOGOS

Depois daquele confronto, os clubes se enfrentaram outras oito vezes na Arena da Baixada, atual Ligga Arena.

E o Athletico permanece invicto desde então, com cinco vitórias e três empates, o último, em 2022, válido pela 17ª rodada da Série A. Neste recorte de tempo, o Furacão marcou 11 gols e sofreu apenas quatro. 

No primeiro turno do atual Brasileirão, o Furacão levou a melhor, e em pleno Beira Rio, bateu o Colorado por 2 a 0. O volante Christian e o atacante Willian Bigode anotaram os gols, que quebraram um tabu de 25 anos sem triunfos do Athletico em Porto Alegre, pela Série A.

TITULARES RETORNAM

O técnico interino Wesley Carvalho poderá contar com o retorno de três titulares diante do Internacional.

O volante Fernandinho e os atacantes Canobbio e Vitor Roque, que desfalcaram o Athletico na vitória diante do Flamengo, voltam a ficar à disposição.

Fernandinho cumpriu suspensão pela expulsão diante do Atlético-MG, enquanto Vitor Roque levou o terceiro cartão amarelo contra o Galo e também teve que cumprir a automática.

Por sua vez, Canobbio estava com a delegação do Uruguai na Data FIFA, e foi poupado contra o Flamengo. 

Entretanto, o Athletico terá alguns desfalques para o duelo contra o Internacional. O volante Hugo Moura cumpre suspensão por acúmulo de cartões.

Além dele, o Furacão também segue sem poder contar com o goleiro Bento, em recuperação de lesão na coxa. 

Igualmente lesionado, o volante Christian segue sem previsão de retorno. O também volante Arturo Vidal, que operou o joelho, só volta em 2024. Wesley Carvalho deverá definir o time titular nesta quarta-feira (20), véspera da partida.

Athletico e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 19h30, na Ligga Arena, pela 24ª rodada da Série A.

O Furacão ocupa a sétima posição, com 37 pontos, dois atrás do Flamengo, que fecha o G4. Já o Colorado, está na 12ª colocação, com 29 pontos.

Para mais informações do Athletico, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.