Athletico Paranaense busca empate em 3×3 com o Cruzeiro na Ligga Arena

4 min read
Athletico sofre na primeira etapa com 2x0 no placar, mas busca empata contra o Cruzeiro em 3x3 pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Robson Mafra / Agif

Neste Sábado (29), Athletico Paranaense e Cruzeiro se enfrentaram pela 17° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na Ligga Arena, em Curitiba. A primeira etapa, teve um Cruzeiro fatal, que aproveitou as chances criadas e abriu 2×0 com dois gols de Arthur Gomes. Mas, Madson descontou para o Furacão. Na segunda etapa, o ritmo ofensivo aumentou e Furacão buscou o empate em 3×3 com Fernandinho cobrando pênalti.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense enfrenta o Santos fora de casa no dia 05 de julho (sábado), às 16h (horário de Brasília). Já o Cruzeiro, enfrenta o Botafogo em casa no dia 06 de agosto às 18h30 (horário de Brasília).

Athletico Paranaense 3 x 3 Cruzeiro

O Furacão jogando em casa, perante sua torcida, teve algumas mexidas no time titular, mas foi para cima na primeira oportunidade. Porém, a defesa da Raposa bem posicionada afastou a tentativa de passe do Cuello. Por outro lado, o Cruzeiro tentou acalmar o ritmo de jogo nos primeiros minutos.

Sobretudo, em cobrança de escanteio cobrada por Lucas Silva, o zagueiro Neris desviou e Arthur Gomes apareceu livre de marcação para cabecear ao fundo das redes de Bento e colocar 1×0 no placar. A resposta do Furacão foi na velocidade Vitor Roque que invadiu a área e finalizou para a defesa do goleiro Rafael.

O Cruzeiro teve maior volume de jogo, aproveitou os erros do Furacão e criou perigo para o goleiro Bento. Sendo assim, Wesley roubou a bola no setor ofensivo, invadiu a área e cruzou rasteiro para novamente Arthur Gomes aparecer livre de marcação e empurrar ao fundo das redes, colocando 2×0 no placar.

Enfim, o Furacão precisando buscar o resultado e cobrado pela sua torcida, foi para cima e após cobrança de escanteio de Vitor Bueno, Madson tentou de cabeça na primeira, e na sobra e finalizou de perna direita para o fundo das redes do goleiro Gabriel diminuindo o placar em 2×1.

Segundo tempo

No retorno a campo, o técnico Wesley Carvalho mexeu na equipe, buscando ajustar o setor de meio de campo. Com isso, na primeira chegada, Vitor Bueno jogou na área, e e Pablo desviou acertando a trave e foi para fora. Logo após, o Furacão seguiu no ataque, mas bola alçada para Pablo que não conseguiu aproveitar.

Por sua vez, o Furacão seguiu incisivo e Cannobio recuperou a bola e lançou Madson que tocou para Pablo mandar para o fundo das redes e deixar tudo igual na Ligga Arena. Por outro lado, o Cruzeiro não sentiu o gol e voltou a responder e Wesley na velocidade, passou pela marcação e tocou para Wallisson que acertou a trave.

Dessa forma, aproveitando os erros do Furacão, Lucas Silva viu bem a passada de Wesley que invadiu a área e finalizou no canto de Bento para deixar o Cabuloso na frente mais uma vez. A resposta do Athletico foi com Canobbio que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Rafael, e foi marcado penalidade máxima, que Fernandinho cobrou e converteu, igualando o placar mais uma vez.

Por fim, o jogo ficou lá e cá, mas Furacão criou com Canobbio mais uma vez, só que pecou no último passe. Já no ultimo minuto da partida, Arriagada teve a chance, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Sendo assim, com este empate em 3×3 o Athletico somou 26 pontos na quinta colocação. Já o Cruzeiro com 25 pontos na oitava colocação do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense 3 x 3 Cruzeiro
Local:
Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba – PR.
Data:
29 de julho de 2023 (sábado).
Horário:
16h (horário de Brasília).
Arbitragem:
Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ). O quarto arbitro foi Leonardo Ferreira Lima (PR). O responsável pelo VAR Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Athletico Paranaense: Bento; Madson, Matheus Felipe (Arriagada), Thiago Heleno, Lucas Esquivel, Hugo Moura (Fernandinho), Vidal (Erick), Vitor Bueno (Zapelli), Cuello (Pablo), Canobbio e Vitor Roque.
Técnico: Wesley Carvalho.
Gols: Madson, Pablo e Fernandinho.
Cartão amarelo: Vidal.

Cruzeiro: Rafael, Palácios (William), Neris, Castan, Marlon, Jussa, Machado (Matheus Pereira), Lucas Silva (Fernando Henrique), Mateus Vital (Wallisson), Wesley e Arthur Gomes (Nikão).
Técnico:
Pepa.
Gols: Arthur Gomes (2x) e Wesley.
Cartões amarelos: Palácios, Rafael Cabral, William e Wesley.

Por fim, para acompanhar mais da Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.