No Athletiba 392, Athletico vira nos acréscimos, vence e afunda o Coritiba na ZR

4 min read
Com gols de Pablo, Willian e Canobbio, o Athletico Paranaense vence e mantém o histórico de quase 23 anos sem perder para o Coritiba no Brasileirão
Athletico

Foto: Reprodução / Rede Furacão

Neste domingo (14), o Athletico Paranaense enfrentou o Coritiba na Arena da Baixada, em uma partida válida pela 6° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o Coxa ficando na frente do placar durante duas vezes, o Furacão lutou até o final e, nos acréscimos, virou o jogo para garantir a vitória rubro-negra.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense viaja até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino no dia 20 de maio (sábado), às 18h30 (horário de Brasília). Já o Coritiba, recebe o Atlético-MG no Couto Pereira no mesmo dia e horário.

Athletico Paranaense 2 x 2 Coritiba

Primeiro tempo

Após cinco anos, as torcidas de Athletico Paranaense e Coritiba se reencontraram dentro de um estádio. Direto da Arena da Baixada, dentro de casa, o Furacão ofereceu um lance de muito perigo já no início. No lance, aos 3 minutos, Vitor Roque fez um excelente pivô para Christian, que bateu colocado na trave de Gabriel.

Aos 8 minutos, o Coritiba desceu bem em contra-ataque, que por muito pouco, não culminou com uma boa finalização. No lance, Zé Roberto ia entrando bem na grande área, mas acabou sendo desarmado por Khellven. Em busca do primeiro gol. David Terans aproveitou o caminho livre para finalizar de longe para fora. Como forma de resposta, Bruno Gomes tentou o arremate, mas acabou pegando mal demais e o chute saiu torto.

Na metade do primeiro tempo, o Coritiba conseguiu abrir o placar. No lance, o camisa 10 pegou a bola e traçou uma boa jogada dentro da área para estufar as redes na sequência. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa do Coxa. Vale ressaltar que naquele instante, era o Athletico Paranaense quem estava melhor no jogo.

Após o gol sofrido, o Athletico Paranaense claramente havia sentido o baque. Nesse sentido, a equipe rubro-negra não conseguia mais criar jogadas de perigo. Aos 34′, Terans recebeu a bola dentro da área, mas Gabriel chegou antes do uruguaio para defender.

No primeiro tempo, o ponto de destaque no jogo foi a linha defensiva do Coritiba. Organizada com uma linha de 5 jogadores, o Coxa conseguiu segurar uma pressão athleticana no início e administrar o resultado no restante da primeira etapa.

Segundo tempo

Durante o intervalo, o técnico Paulo Turra promoveu duas alterações: Zé Ivaldo e Madson entraram nos lugares de Pedro Henrique e Khellven. Logo no primeiro tempo, Vitor Roque tentou a sorte ao emendar uma bicicleta na meia-lua, mas mandou longe e sem força.

Aos 3 minutos, Fernando, que virou titular há pouco tempo, pegou a bola quase no meio de campo e avançou em velocidade para cruzar na área de forma rasteira. Na sequência, o centroavante Pablo apareceu para completar e empatar o jogo.

Se de um lado no primeiro tempo, o Athletico sentiu quando o placar foi aberto, desta vez, aconteceu o oposto. À todo o vapor, o Furacão avançou em busca da virada. Aos 11′, Gabriel operou dois milagres depois que Pablo e Erick tentaram dois arremates. Logo depois, foi a vez de Vitor Roque aproveitar um cabeceio de Madson, para mandar a bola rente à trave do goleiro Coxa-branca.

Na metade do segundo tempo, Madson errou ao tentar um passe para Erick e criou um contra-ataque fulminante para o adversário. Na sequência, Zé Roberto tocou para Robson, que estufou as redes e colocou o Coritiba novamente na frente do marcador. Para tentar buscar o empate mais uma vez, Paulo Turra colocou Canobbio e Willian em campo.

Aos 26′, Erick girou em cima do defensor dentro da área e acertou o travessão de Gabriel. Cerca de 5 minutos depois, Fernando efetuou o cruzamento na área para Vitor Roque, que cabeceou nas mãos do goleiro. Para rejuvenescer sua equipe, Antônio Carlos Zago promoveu alterações.

O Athletico Paranaense tentava esboçar uma possível reação, mas pecava demais na qualidade dos passes e finalizações. Já nos acréscimos, Vitor Roque desviou o lance para a bola sobrar com Willian, que finalizou no canto de Gabriel e empatou novamente o jogo.

Por último, a Arena da Baixada, foi incendiada depois que Erick roubou a bola e criou uma jogada fulminante. No lance, aos 52′, o volante tocou para Canobbio, que sem goleiro, virou o jogo para o Athletico Paranaense e garantiu a vitória athleticana na Série A.

Classificação

Após a vitória, o Athletico Paranaense encerra a rodada na 5° colocação com 12 pontos somados. Já o Coritiba, permanece na penúltima posição com apenas 2 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba – PR.
Data: 14 de maior de 2023 (domingo).
Horário: 18h30 (horário de Brasília).
Público total: 31.252 pessoas.
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA – SP) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Alex Ang Ribeiro (FIFA – SP) e Evandro de Melo Lima (SP). Além disso, Murilo Ugolini Klein (PR) foi o quarto árbitro. Por fim, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA – SP) foi o responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven (Madson), Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Fernando; Erick, Fernandinho e Christian (Canobbio); Terans (Vitor Bueno), Pablo (Willian) e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra.
Gols: Pablo, Willian e Canobbio.
Cartões amarelos: Fernando e Fernandinho.

Coritiba: Gabriel; Marcos Vinicius, Bruno Viana, Henrique, Chancellor e Jamerson (Victor Luis); Bruno Gomes, Liziero (Matheus Bianqui) e Marcelino Moreno (Kaio César); Zé Roberto (Rodrigo Pinho) e Robson (Boschilia).
Técnico: Antônio Carlos Zago.
Gols: Marcelino Moreno e Robson.
Cartões amarelos: Marcelino Moreno, Bruno Gomes e Marcos Vinicius.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.