Empate amargo! Coritiba fica no 1×1 com o São Paulo pelo Brasileirão

3 min read
O Coritiba marcou com Bruno Gomes, mas sofreu o empate em 1x1 com gol de Marcos Paulo para o São Paulo e segue sem vencer na competição

Foto: Guilherme Griebeler / Coritiba

Neste sábado (29), Coritiba e São Paulo se enfrentaram no Couto Pereira em Curitiba pela 3° rodada do Campeonato Brasileiro. A primeira etapa o Coritiba foi superior e abriu o placar com Bruno Gomes. Na segunda etapa, o Coritiba teve a chance de ampliar, mas não foi efetivo e o São Paulo acabou igualando o placar com gol de Marcos Paulo, garantindo um ponto na competição.

Na próxima rodada, o Coritiba vai enfrentar o Bahia na Fonte Nova no dia 07 de maio (domingo), às 16h (horário de Brasília). Já o São Paulo, enfrenta o Internacional em casa no mesmo dia e horário.

Coritiba 1 x 1 São Paulo

Primeiro Tempo

O Coritiba jogando em casa, precisava reencontrar o caminho da vitória, pois o Coxa não vence há oito partidas. Com isso, o torcedor presente do Couto Pereira pode perceber a mudança de postura do grupo, que foi para cima, marcando o tricolor paulista no setor ofensivo e teve a primeira oportunidade com Rodrigo Pinho que aproveitou o erro da marcação, invadiu a área e finalizou na rede pelo lado de fora.

Por outro lado, o São Paulo teve dificuldades na armação de jogadas, pelo domínio total que o Coritiba teve. Em novo cruzamento no ataque coxa-branca, Rodrigo Pinho se antecipou e cabeceou para fora. Sendo assim, em falta cobrada rapidamente por Alef Manga, a bola chegou até Bruno Gomes que finalizou rasteiro no canto de Rafael, para colocar 1×0 no placar.

O São Paulo com o gol sofrido, cresceu na partida, trocando passes mais no setor ofensivo. Em cobrança de falta, Wellington Rato cobrou com categoria, mas o goleiro Gabriel fez uma excelente defesa. Na metade a primeira etapa, o jogo ficou equilibrado, com o tricolor ofensivo e chegou com Luciano finalizando para fora e Nestor acertando a trave. Já no ultimo lance, Alef Manga teve a chance de ampliar a vantagem, mas desperdiçou chutando no goleiro Rafael.

Segundo tempo

No reinicio de partida, o Tricolor paulista foi incisivo e aos poucos conseguiu criar e assustou com Alisson que livre de marcação, dominou e finalizou para o goleiro Gabriel espalmar e a defesa fazer o corte. A resposta do Coritiba foi no contra-ataque com Alef Manga que dominou um balão que veio da defesa, avançou em velocidade, mas finalizou em cima do Rafael mais uma vez.

O São Paulo evoluiu na partida, e avançou em novo cruzamento na área, onde Marcos Paulo aparou de cabeça e Alisson finalizou ao lado do gol. A resposta do Coxa, foi na cobrança de escanteio cobrada por Bruno Gomes, que passou por todos e sobrou para Alef Manga isolar. A partida estava lá e cá, e Wellington Rato recebeu o passe na ponta e finalizou de fora da área, para Gabriel fazer a defesa.

Por fim, o Coritiba desperdiçou boas oportunidades de ampliar o placar, não tendo efetividade na conclusão. Por outro lado, o São Paulo trocou passes com cautela e Caio Paulista encontrou Marcos Paulo que teve a calma para finalizar e com desvio a bola foi no canto do Gabriel e igualou o placar. Com este resultado, a série sem vitórias do Coxa só aumenta, deixando o torcedor preocupado.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 1 São Paulo
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 
29 de abril de 2023 (sábado).
Horário: 
16h (horário de Brasília).
Público total: 
25.210
Renda:
879.435,00
Arbitragem:
 Rafael Rodrigo Klein (RS) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Bruno Raphael Pires (GO) e Maurício Coelho Silva Penna (RS). O responsável pelo VAR Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).

Coritiba: Gabriel; Natanael, Bruno Viana, Kuscevic, Jamerson, Victor Luis, William Farias, Bruno Gomes (Andrey), Alef Manga, Kaio César (William Pottker) e Rodrigo Pinho (Robson).
Técnico: Antônio Carlos Zago.
Gol: Bruno Gomes.
Cartões amarelos: Bruno Gomes, Kaio César, Gabriel e Kuscevic.

São Paulo: Rafael; Diego Costa, Raí Ramos (Rafinha), Beraldo e Caio; Pablo Maia (Gabi), Luan (Marcos Paulo), Alisson, Rodrigo Nestor (Juan), Wellington Rato (Michel Araújo) e Luciano.
Técnico: 
Dorival Júnior.
Gol: Marcos Paulo.
Cartão amarelo:
 Michel Araújo.

Para mais informações sobre o Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.