No aniversário do clube, Athletico vence por 1×0 e garante a vaga na final do Estadual

4 min read
Em dia de aniversário do clube, Christian foi o responsável por marcar o gol da vitória e cravar o Athletico na final do Campeonato Paranaense
Athletico

Foto: Site Oficial / Athletico Paranaense

Neste domingo (26), Athletico Paranaense e Maringá se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba, em uma partida válida pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense. Dos pés de Christian, saiu o gol que deu a vitória no dia do aniversário do clube e a classificação do Furacão para a final da competição.

Para a grande decisão da competição, o Athletico Paranaense irá enfrentar o FC Cascavel. As partidas estão programadas para os dias 2 e 9 de abril.

Athletico Paranaense 1 x 0 Maringá

Primeiro tempo

No dia do aniversário de 99 anos do Athletico Paranaense, o Furacão recebeu o Maringá em casa para tentar consagrar a vaga para a grande final do Campeonato Paranaense. Com a vantagem de 2 a 0 do primeiro jogo, o rubro-negro iniciou a partida com uma certa vantagem.

O Athletico precisou somente de 2 minutos para tentar o primeiro momento de perigo. No lance, Vitor Bueno lançou para Terans, que ficou de frente para o gol, mas acabou desarmado e o impedimento foi marcado. Logo depois, foi a vez de Moraes tentar o arremate para o Maringá por cima do gol de Bento.

Aos 13′, Fernando recebeu bom passe de Tomás Cuello e partiu em direção da área. No entanto, o lateral-esquerdo acabou sendo derrubado por Michel e o árbitro marcou a falta. Logo depois, o Furacão ganhou uma chance dentro de um escanteio. Contudo, após cruzamento de Terans, Thiago Heleno mandou por cima.

Na metade do primeiro tempo, Tomás Cuello chegou quase no fim do campo e tentou um cruzamento rasteiro. Em seguida, Max Miller tentou cortar o perigo e acabou pegando na bola, quase marcando contra. Aos 22′, o Athletico tabelou bem uma jogada, que culminou com uma finalização de Erick para boa defesa de Dheimison.

Aos 31 minutos, Zé Ivaldo tentou o arremate de longe, mas acabou mandando a bola para longe do gol. Durante a primeira etapa, o Furacão administrou bem a vantagem garantida no primeiro jogo e sustentou o 0 a 0. Já para o Maringá, que encontrou dificuldades para se infiltrar na zaga adversária, quando conseguiu, acabou parando em Bento.

Na reta final, Fernandinho tocou para Pablo, que tocou inverteu o jogo para Vitor Bueno aparecer livre pela esquerda. Em seguida, o camisa 8 pegou mal de primeira e desperdiçou uma excelente oportunidade para o Furacão.

Segundo tempo

Durante o intervalo, os dois treinadores promoveram alterações em suas equipes. Após o reinicio, quem atacou primeiro foi o Maringá. No lance, o Dogão aproveitou uma cobrança de falta para tentar abrir o placar, mas não obteve êxito.

Aos 7′, o Athletico Paranaense atacou depois que Terans emendou um rebote no ar e viu a bola passar rente à trave de Dheimison. Em seguida, o Maringá aproveitou uma falha defensiva do Furacão com Matheus Bianqui, que de dentro da área, finalizou para Bento efetuar uma defesa salvadora.

Logo depois, Zé Ivaldo saiu jogando errado e entregou a bola de bandeja para Bianqui, que tentou o chute e isolou. Aos 14′, foi a vez de David Terans tentar o abrir o placar, que também não teve sucesso. Quando finalmente, o marcador foi inaugurado por Iago, o assistente anulou. No lance, em uma jogada de escanteio, Gui Sales tocou para Iago empurrar para o fundo das redes. Contudo, no cruzamento, a bola acabou saindo.

Após novas alterações, o Athletico Paranaense tentava crescer no setor ofensivo, mas pecava na qualidade. Do outro lado, o Maringá corria contra o tempo para reverter uma situação complicada no placar agregado.

Aos 29′, Robertinho fez boa jogada individual e finalizou à esquerda de Bento. Como forma de resposta, o Athletico atacou depois que Cuello tentou uma bicicleta, que contou com um desvio de Max Miller e quase entrou. Ainda no ataque, Léo Cittadini finalizou também próximo do gol. Com 35 minutos, foi a vez de Thiago Heleno cabecear para Dheimison defender.

No apagar das luzes, a torcida athleticana soltou o grito de alegria depois que Léo Cittadini fez excelente jogada, tocou para Pablo, que finalizou e viu Christian rolar a bola para dentro do gol e abrir o placar. Faltando pouco tempo e precisando de três gols, o Maringá viu a esperança se apagar de vez.

Após o apito final, o Athletico Paranaense garantiu a vaga na grande final do Campeonato Paranaense e irá enfrentar o FC Cascavel.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba – PR.
Data: 26 de março de 2023 (domingo).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Público total: 22.723 pessoas.
Arbitragem: Elvio Kertelt Legnani apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Ivan Carlos Bohn e Denise Akemi Simões de Oliveira. Além disso, Murilo Ugolini Klein foi o quarto árbitro. Por fim, Adriano Milczviski foi o responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Erick (Hugo Moura), Fernandinho e Vitor Bueno (Alex Santana); Terans (Christian, Tomás Cuello (Léo Cittadini) e Pablo.
Técnico: Paulo Turra.
Gol: Christian.

Maringá: Dheimison; Michel (Caio Felipe), Wesley, Vilar e Caíque (Parrudo); Max Miller, Morelli (Júlio Pacato) e Bianqui (Alemão); Robertinho, Iago e Moraes (Gui Sales).
Técnico: Jorge Castilho.
Cartões amarelos: Michel e Iago.

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.