FC Cascavel vai à final do Paranaense após derrotar o Operário nos pênaltis

2 min read
Goleiro do Cascavel brilha novamente e time volta à final do Estadual pela segunda vez em três anos.

Foto: Gabriel Felipe - assessoria FC Cascavel

Neste sábado (25), o Cascavel superou o Operário nos pênaltis após perder no tempo normal e avançou à final do Campeonato Paranaense. Necessitando da vitória, o Fantasma cumpriu o seu papel nos 90 minutos, mas viu a classificação escapar nas cobranças decisivas. O Cascavel aguarda quem classificar entre Athletico e Maringá neste domingo (26).

PRIMEIRO TEMPO

Com a desvantagem do duelo de ida, o Operário iniciou a partida com muita intensidade diante da sua torcida. Aos oito minutos, Raphael Lucas recebeu ótimo passe de Vinicius Mingotti, mas foi travado na hora da finalização.

A primeira grande aparição do goleiro André Luiz, do Cascavel, veio aos 11′ em cabeceio de Jonathan Costa. Após levantamento na área, o arqueiro espalmou a forte finalização. Aos 15 minutos, André saiu bem do gol e impediu que Sávio balançasse as redes.

Enquanto o Cascavel tentava segurar a vantagem, o Operário seguia atacando. Novamente em cruzamento na área, William Machado subiu mais alto que todos e parou no goleiro da Serpente, que encaixou bem a bola.

SEGUNDO TEMPO

Após muito sufoco na primeira etapa, o Cascavel levou perigo para Rafael Santos em finalização de Robinho, que deu um belo chute de fora da área.

Arriscando de longe também, aos 18 minutos Mingotti bateu colocado e quase fez um golaço no Germano Krüger. Depois de muita insistência, Felipe Augusto chutou, a bola desviou no seu companheiro de equipe e sobrou para Luidy, que pegou na veia e estufou a rede.

Nos acréscimos da partida, Felipe Augusto recebeu, André Luiz saiu do gol, o camisa 11 driblou, tocou para Tontini e o meio-campista acertou a trave do Cascavel, incendiando o jogo. Na sequência do lance, o bandeirinha marcou impedimento no início da jogada.

PÊNALTIS

Operário-PR: Sávio (✓), Vinicius Mingotti (✓), Felipe Augusto (✓), Willian Machado (✓), Tontini (X), Índio (✓), Vinicius Diniz (X).

Cascavel: Robinho (✓), Lucas Batatinha (✓), Juninho (X), Gama (✓), Willian Gomes (✓), Renanzinho (✓), Ferrugem (✓).

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa– PR.
Data: 26 de março de 2023 (sábado).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Público total: 8.068 pessoas.
Renda: R$262.632,50
Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de  Bruno Boschilia e Rafael Trombeta. Por fim, Rodolpho Toski Marques (FIFA) foi o responsável pelo VAR.

Operário-PR: Rafael Santos; Sávio; Jonathan Costa; Willian Machado; Ferreira; Índio; Rafael Oller; Vinicius Mingotti; Dudu Scheit; Felipe Augusto; Raphael Lucas.
Técnico: Rafael Guanaes.
Gol: Luidy.
Cartão amarelo: Vinicius Diniz e Jean.

Cascavel: André Luiz; Libano; Ferreira; Willian Gomes; Jaciy; César Morais (Matheus Rodrigues); Gama; Lucas Coelho; Wagner Gomes; Robinho; Gaspar (Juninho).
Técnico: Luis Carlos Cruz.
Cartões amarelos: William Gomes, César Morais e Renanzinho.

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.