Maringá empresta Mirandinha para o futebol da Coreia do Sul

2 min read
O contrato de empréstimo de Mirandinha com o Gyeongnam Football Club vai até o final de 2023 com preferência de compra ao final
Mirandinha

Foto: Fernando Teramatsu / MFC

Nesta terça-feira (21), o Maringá Futebol Clube anunciou o empréstimo do atacante Mirandinha ao Gyeongnam Football Club, da Coreia do Sul. Após se destacar no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, o atleta recebeu diversas sondagens, mas preferiu fechar com o futebol asiático.

Depois de passar pelas categorias de base do Oeste-SP e Rolândia, Mirandinha chegou ao Maringá em 2020. Desde então, foram 53 jogos com direito à 6 gols e 7 assistências. Além disso, o atleta também teve passagens por empréstimo junto ao Figueirense e Londrina.

Na primeira divisão da Coreia do Sul, o Gyeongnam Football Club conta com o meia brasileiro, Guilherme Castro no elenco. O atleta também já atuou com a camisa do time maringaense, quando conquistou em 2022, o vice-campeonato do Campeonato Paranaense.

Mesmo com o modelo de negociação viabilizando um empréstimo até o fim da temporada com preferência de compra ao final, Mirandinha é visto como a primeira grande negociação do Maringá Futebol Clube. Em grande ano, o Dogão já está na semifinal do Campeonato Paranaense, na Terceira Fase da Copa do Brasil e ainda possui a Série D do Campeonato Brasileiro para disputar.

O Maringá volta ao campo no próximo domingo (26), para enfrentar o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Paranaense. O Dogão precisa vencer o Furacão por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols para garantir a vaga na grande final.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Luiz Carlos Paulino de Carvalho.
Apelido: Mirandinha.
Idade: 23 anos.
Posição: Atacante.
Clubes: Oeste, Rolândia, Maringá, Figueirense e Londrina.

Por fim, para mais informações sobre o Mercado da Bola, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.