Em classificação histórica, Maringá vence o Cianorte e avança para as semifinais do Paranaense

4 min read
Bruno Lopes e Iago Santana foram os heróis da classificação do Maringá
Maringá avança para as semifinais do Paranaese

Foto: Fernando Teramatsu / Maringá FC

Nesta noite de sábado (11), o Maringá recebeu o Cianorte no Estádio Willie Davids pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, após perder a partida de ida por 1×0 no Estádio Albino Turbay. Com gols de Bruno Lopes e Iago Santana, a equipe comandada por Jorge Castilho reverteu o placar sofrido no primeiro jogo e espera quem avançar entre Athletico Paranaense e São Joseense.

Maringá 2×0 Cianorte

Primeiro tempo

Precisando da vitória para avançar, o Maringá teve sua primeira tentativa após cruzamento na área, mas Robinho furou na hora de finalizar. Aos dois minutos, Cianorte respondeu com uma cabeçada de Handerson após cobrança de falta na área, mas a bola acabou acertando a rede pelo lado de fora.

O Cianorte continuava pressionando. Após espalmada de Dheiminson, Luiz Fernando pegou a sobra com o gol vazio e cabeceou pra fora.

Aos 16’, o árbitro advertiu Serginho com cartão amarelo após dura falta em Luiz Fernando.

Logo depois, aos 18′, Vinicius Faria, do Leão do Vale, tomou amarelo por parar Serginho com falta. Aos 21′, Robertinho, do Maringá, arriscou um chute rasteiro na entrada da área, mas a bola passou ao lado da trave de Neto. Após impedir o reinicio do jogo, Adriano Jr foi advertido com cartão amarelo, na marca dos 24′.

Aos 32′, o Cianorte teve outra chance com Luiz Fernando, que chutou da intermediária, desviando e raspando no travessão. O momento de triunfo do Dogão veio nos acréscimos, com boa jogada de Matheus Bianqui pela direita e cruzamento na área buscando Bruno Lopes, que estufou a rede adversária.

Segundo tempo

Com o resultado conquistado no primeiro tempo, o Maringá levava o jogo para as penalidades, mas ainda sim continuava atacando o Leão do Vale. Para aumentar a intensidade de sua equipe, logo no início do segundo tempo, Jorge Castilho tirou Júlio Pacato e colocou Iago Santana.

Aos quatros minutos, Martineli chutou cruzado, porém a bola acertou em cheio Bruno Lopes. Buscando fazer o segundo gol, o técnico do Maringá tentou outra cartada tirando Bruno Lopes e levando à campo Alemão, aos cinco minutos.

E como resposta, Alexandre Gallo trouxe para a partida Marlon Martins no lugar de Luiz Fernando. Aos 12′, a equipe mandante teve sua primeira grande chance na segunda etapa com Marcos Vinícius, que tentou um chute de fora da área com a bola saindo por fora.

Logo em seguida, aos 13′, Raul chutou colocado da entrada da área e Dheimison salvou com a ponta dos dedos. Buscando se manter vivo na partida, Gallo tirou da partida Joanderson e Raul para colocar Rian e Ravanelli, aos 16′. Outra grande chance do Maringá veio com cobrança de escanteio em direção a Alemão, mas o atacante acabou isolando a bola para fora.

Aos 22′, os dois times fizeram alterações. Do lado do Maringá, saiu Robertinho para a entrada de Mirandinha, enquanto no Cianorte entraram Lucas Franco e Cauê no lugar de Nicolas e Adriano. Aos 36′, Wesley recebeu cartão amarelo por fazer falta em Marlon Martins.

Na casa dos 40’, Jorge Castilho mudou o time novamente colocando Leandrinho e Matheus Moraes no lugar de Martineli e Morelli. Aos 45′, Marlon Martins tomou amarelo depois de fazer falta em Sérgio.

Na marca dos 48′, Iago Santana acertou um voleio, chutando forte no canto direito, sem chances para Guilherme Neto, anotando o segundo gol do Maringá e mais uma classificação heróica no ano.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Willie Davids, Maringá- PR.
Horário: 19h30 (horário de Brasília).
Data: 11 de março de 2023 (sábado).
Público total: 7.408 pessoas.
Renda: R$ 187.749,00.

Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior apitou a partida. O mesmo contou com a ajuda de Bruno Boschilla e Jefferson Cleiton Piva da Silva. Além disso, João Paulo Romano Queiroz foi o quarto arbitro. Vale ressaltar, que o campeonato Paranaense não conta com a ajuda do Árbitro de vídeo (VAR).

Maringá: Dheimison; Vilar, Wesley, Marcos Vinicius e Martinelli (Leandrinho); Pacato (Iago Santana), Morelli (Matheus Moraes) e Bianqui; Robertinho (Mirandinha), Bruno Lopes (Alemão) e Serginho.
Técnico: Jorge Castilho.
Gols: Bruno Lopes e Iago Santana.
Cartões amarelos: Serginho e Wesley.

Cianorte: Neto; Handerson, Alex Trindade, Miguel, Renan Areias; Nicolas (Lucas Franco), Luiz Fernando (Marlon Martins), Adriano JR (Cauê); Joanderson (Ravanelli), Vinícius, Raul (Rian Felipe).
Técnico: Alexandre Gallo.
Cartões amarelos: Vinicius, Adriano JR, Luiz Fernando, Cauê, Ravanelli e Marlon Martins.

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

1 thought on “Em classificação histórica, Maringá vence o Cianorte e avança para as semifinais do Paranaense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.