Empate fora de casa! Coritiba fica no 0x0 com o Cascavel

3 min read
Cascavel pressionou, mas o Coritiba segurou o empate por 0x0 e desperdiçou a chance de assumir a segunda colocação do Campeonato Paranaense

Foto: Gabriel Thá / Coritiba

Neste domingo (19), Cascavel e Coritiba se enfrentaram em jogo atrasado pela oitava rodada do Campeonato Paranaense no Estádio Olímpico Regional. O primeiro tempo foi equilibrado por ambas as equipes, mas o placar ficou zerado. Por fim, a Serpente teve as melhores oportunidades mas o Coxa, segurou o empate em 0x0.

Na próxima rodada, o Cascavel vai receber o Foz do Iguaçu no dia 26 de fevereiro (domingo), às 16h. (horário de Brasília). Já o Coritiba vai enfrentar o Operário fora de casa no mesmo dia e horário.

Cascavel 0 x 0 Coritiba

Primeiro Tempo

Inicialmente, o Coxa mesmo fora de casa, soube administrar os primeiros minutos e teve a primeira oportunidade de sinalização com Fabricio Daniel, que recebeu lançamento, dominou e finalizou por cima do gol de André Luiz. Logo após, Marcelino Moreno fez boa jogada e deixou para Fabrício Daniel arriscar o chute e mandar para fora.

A resposta da Serpente, foi na recuperação de bola, e César Morais jogou para área, a defesa coxa-branca afastou o perigo. Com isso, o time da casa saiu mais para o ataque e conseguiu equilibrar as chances ofensivas. Portanto, a Serpente chegou mais uma vez com Wagner que dominou na entrada da área, e mandou a bola pela linha de fundo.

Por sua vez, o Coxa recuado, conseguiu ameaçar no contra-ataque. Pois, o Camisa 10 Marcelino avançou e deixou Rodrigo Pinho pifado para finalizar, mas o chute parou em excelente defesa do goleiro André Luiz. O Cascavel sabia que não poderia bobear com o ataque do Coritiba, e tentou ser mais incisivo com troca de passe no setor ofensivo, César avançou e finalizou por cima do gol de Gabriel.

Enfim, em jogo equilibrado, na reta final da primeira etapa, o Cascavel chegou novamente com perigo e após a defesa do Coxa afastar mal, Lucas Coelho emendou uma bicicleta, mas errou o alvo. Com isso, Victor Luís tentou o ataque para o Coritiba e cruzou para Robson dominar e finalizar para o goleiro da Serpente segurar o 0x0.

Segundo tempo

O reinício da partida teve o Cascavel mais incisivo, e tentou avançar ao setor ofensivo. Porém, Victor Luís na marcação afastou o perigo. Buscando aproveitar o melhor momento no jogo, a Serpente criou algumas oportunidades, mas sem efetividade no ultimo passe. Por outro lado, o Coxa tentou com Robson, mas na melhor chance, foi assinalado impedimento do atacante.

Aos 11 minutos, o time da casa, quase abriu o placar com Wagner que fez jogada individual e arriscou belo chute, mas Gabriel fez a defesa, evitando o primeiro gol da partida. A pressão do Cascavel seguiu com Lucas Cioelho aproveitando a bobeira da defesa coxa-branca mas finalizou muito longe do gol. No lance seguinte Robinho avançou livre de marcação, mas não conseguiu aproveitar o cruzamento, e desperdiçou a chance de marcar.

Por fim, a Serpente motivada pela sua torcida, foi para cima, mas sem efetividade não conseguiu abrir o placar. Porém, a melhor chance, o goleiro Gabriel evitou. Já o Coritiba tentou com William Pottker em chute cruzado, mas desviou no zagueiro e foi para fora. Com este empate em 0x0, o Coxa desperdiçou a oportunidade de voltar a vice-liderança do Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA

Cascavel 0 x 0 Coritiba

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR).
Data: 19/02/2023

Horário: 16h (horário de Brasília)

Arbitragem: Elvio Kertelt Legnani apitou a partida, com auxílio dos assistentes
Rafael Trombeta e Leandro Polli Glugoski. O quarto arbitro foi Cristian Emanuel Rocha Lima.

Cascavel: André Luiz; Líbano (Gama), Ferreira (Rafael), Willian e César Morais; Jacy, Wagner (Dionas Bruno), Pedro Henrique, Robinho, Gaspar (Rodrigo Alves) e Lucas Coelho (Lucas Batatinha).
Técnico: Luís Carlos Figueiredo Cruz.
Cartão amarelo:
Ferreira.

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana e Victor Luis (Diego Porfírio); Trindade (William Farias), Bruno Gomes (Bernardo) e Marcelino Moreno (Régis); Robson, Rodrigo Pinho e Fabricio Daniel (William Pottker).
Técnico: Antônio Oliveira.
Cartão amarelo:
Robson.

Por fim, para acompanhar mais do Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.