Milan sai na frente do Tottenham nas oitavas e vence por 1×0

4 min read
Com gol de Brahim Díaz, o Milan coloca um pé nas quartas de final da UEFA Champions League e agora tem a vantagem do empate
Milan

Foto: Site Oficial / UEFA Champions League

Nesta terça-feira (14), Milan e Tottenham se enfrentaram no San Siro, na Itália, em uma partida válida pelo jogo de ida das oitavasa de final da UEFA Champions League. Com gol de Brahim Díaz logo no início, os rossoneros souberam administrar a partida e contaram com a falta de sorte do artilheiro do adversário, Harry Kane. Com a vitória, para garantir a classificação na próxima fase, o time italiano pode até empatar no jogo da volta.

As duas equipes voltam à se enfrentar no dia 8 de março (quarta-feira), às 17h (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium, na Inglaterra.

Milan 1 x 0 Tottenham

A primeira partida das oitavas de final da UEFA Champions League entre Milan e Tottenham iniciou com um posicionamento de estudo por ambos os lados. Tanto os italianos quanto os ingleses não pareciam ter pressa para correr atrás do resultado.

No entanto, aos 6 minutos, Theo Hernández venceu o duelo aéreo contra Romero, invadiu a área e finalizou, mas Forster defendeu com o peito. Em seguida, Brahim Díaz pegou o rebote e viu o goleiro defender novamente. Porém, na terceira tentativa, os rossoneros conseguiram abrir o placar no San Siro graças à Brahim Díaz.

Como forma de resposta, o Tottenham tentou reagir, mas o goleiro Tatarusanu estava atento para evitar o gol. Pouco antes dos 20′, o jogo precisou ser paralisado para atendimento médico ao zagueiro do Milan, Kjaer. Aos 24′, após cobrança de falta na área, Harry Kane desviou de cabeça por cima do travessão. Na sequência, o brasileiro Emerson Royal tentou o arremate de longe, mas Tatarusanu segurou com facilidade.

A partir da metade da primeira etapa, o público que foi até o San Siro para acompanhar a partida, passou à não ter grandes emoções. Apesar das tentativas de ataque por parte do Tottenham, que procurava o empate, o clube inglês não conseguia atacar de forma certeira. Do outro lado, o Milan apenas administrava o resultado.

Aos 42′, o português Rafael Leão avançou pelo lado esquerdo em velocidade e finalizou muito acima do gol de Forster. Dois minutos depois, Son quebrou as linhas defensivas do Milan, bateu cruzado e viu a bola sobrar para Harry Kane. No lance, o maior artilheiro do Tottenham acertou o travessão. No rebote, Tatarusanu se antecipou para tirar de soco.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, o zagueiro argentino do Tottenham, Romero, acertou Tonali e recebeu cartão amarelo. Depois de inúmeras faltas e entradas duras, o árbitro Sandro Schärer aplicou a primeira decisão mais dura no jogo.

Aos 9 minutos, Rafael Leão aproveitou o contra-ataque para deixar Brahim Díaz de frente para o gol, mas o meia tentou driblar um defensor e acabou desarmado. O técnico Stefano Pioli demonstrava sinais de preocupação já que seu goleiro Tatarusanu mancava em campo. O nervosismo do Tottenham dava sinais depois que Perisic tentou recuar uma bola sem sentido para Forster, que de peito, precisou jogar para escanteio.

Na metade do segundo tempo, o Milan voltou ao ataque com De Ketelaere. No lance, Giroud ajeitou bem de cabeça para o atacante belga cabecear rente à trave de Forster. Mantendo a força ofensiva, o zagueiro Thiaw cabeceou para baixo e viu a bola tirar tinta da trave.

Para tentar buscar o empate, o técnico Antonio Conte promoveu alterações em sua equipe. Nesse sentido, Pape Sarr tentou o arremate, mas a bola passou à direita do gol. No último lance, Harry Kane recebeu e se preparou para finalizar, mas Kjaer travou o lance. Em seguida, Richarlison tentou pegar o rebote, mas não obteve sucesso.

Após o apito final, o Milan conquistou a vitória com um placar magro e saiu na frente no duelo pelas oitavas de final. Para garantir a classificação para a próxima fase, os rossoneros tem a vantagem do empate.

FICHA TÉCNICA

Milan x Tottenham
Local
: Estádio San Siro, Milão – Itália.
Data: 14 de fevereiro de 2023 (terça-feira).
Horário: 17h (horário de Brasília).
Arbitragem: Sandro Schärer (SUI) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Stephane De Almeida (SUI) e Bekim Zogaj (SUI). Além disso, Lukas Fändrich (SUI) foi o quarto árbitro. Por fim, Marco Fritz (ALE) foi o árbitro responsável pelo VAR.

Milan: Tatarusanu; Kalulu, Thiaw e Kjaer; Saelemaekers (Junior Messias), Tonali (Pobega), Krunic, Brahim Díaz (De Ketelaere), Rafael Leão (Rebic) e Theo Hernández; Giroud.
Técnico: Stefano Pioli.
Gol: Brahim Díaz.
Cartão amarelo: Theo Hernández.

Tottenham: Forster; Romero, Dier e Lenglet (Ben Davies); Emerson Royal, Skipp, Pape Sarr, Kulusevski (Richarlison), Son (Danjuma) e Perisic; Kane.
Técnico: Antonio Conte.
Cartões amarelos: Romero e Dier.

Para mais informações sobre a UEFA Champions League, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.