Coritiba apresenta reforços para temporada 2023

5 min read
O Coritiba promoveu o Media Day no CT da Graciosa, com as novas contratações e jogadores que fizeram parte da temporada de 2022.

Foto: Franz Fleischfresser / Coritiba

Nesta quinta-feira (12), o Coritiba abriu as portas do CT da graciosa para promover o Media Day 2023, onde o clube apresentou os seis atletas contratados para esta temporada, juntamente com os piás da base que subiram para o profissional e alguns atletas que atuaram no ano passado.  De antemão, confira a entrevista realizadas abaixo:

William Farias

Primeiramente, o Capitão da equipe comentou sobre o início da temporada e do torcedor ter paciência com o elenco neste início:

Não só o torcedor, mas nós também teremos que ter paciência, pois as coisas não acontecem assim com 15 dias de trabalho, é um tempo curto para equipe fazer bons jogos e estar bem fisicamente, entrosado e poder realizar aquilo que o Professor Antônio Oliveira pede.

Sidnei

O jovem goleiro de 19 anos, destacou o título conquistado com a equipe sub-20 no estadual, no final da temporada passada e sobre a oportunidade de compor o elenco dos profissionais:

Eu tinha como objetivo o título estadual sub-20, e Graças à Deus fomos campeões e tive a oportunidade de subir, e fiquei muito feliz, querendo jogar este ano o Paranaense. Com isso, estou com a mente totalmente leve para aprimorar com meus companheiros e crescer sempre mais.

William Pottker

Logo depois, o atacante Pottker, chegou com uma peça importante para compor o elenco e na sua apresentação, destacou a sua contratação e o que espera da temporada:

As pessoas me receberam muito bem, estou feliz em estar aqui no Coritiba, e espero representar bem o torcedor em campo, e a ansiedade esta grande para estrear domingo com o pé direito.

Visando a temporada, o objetivo inicial é atingir o objetivo do clube e naturalmente as minhas metas serão cumpridas no Coritiba.

Kaio Cesar

O piá do Couto se destacou na temporada passada ao jogar na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no estadual sub-20, e comentou sobre compor o elenco profissional:

Eu sempre procuro ficar com a mente tranquila, mas sabendo da responsabilidade de jogar no Coritiba, e chego para integrar o elenco, buscar meu espaço, apresentando meu futebol da melhor forma, agradando o treinador, dando alegria para torcida, sendo meu principal objetivo.

Natanael

O lateral direito comentou sobre a lesão sofrida na última temporada e sobre a expectativa para a estreia:

A expectativa é a melhor possível, infelizmente ano passado eu acabei tendo uma lesão que me afastou dos gramados por um bom tempo. Fico feliz por ter voltado e ter conseguido voltar em bom nível. Espero que esse ano seja ainda melhor, desfrutar mais, fazendo bons jogos e contribuindo com o Coritiba que merece bons resultados.

Victor Luis:

O lateral esquerdo Victor Luís falou sobre a expectativa e o que está buscando fazer para ganhar a posição, onde foi bem disputada na temporada passada:

Primeiramente, tenho muito orgulho em vestir essa camisa, uma camisa de peso, muito grande, e a gente sabe o que fazer para receber esse respaldo aqui de dentro e poder ajudar o Coritiba com as minhas características dentro de campo e espero que de certo e que seja um ano feliz para todos nós.

Jean Pedroso

O Jovem zagueiro Jean, destacou sobre a transição da base para o elenco profissional:

Eu venho bem tranquilo, de muita importância essa transição para o profissional para a gente da base. Um aprendizado enorme estar no profissional, e a pressão é mínima, pois tem jogadores experientes que conversam e dão todo incentivo, mostrando o caminho mais fácil.

Gabriel

O goleiro que chegou no meio da última temporada, falou sobre o que espera e almeja para este ano:

Que seja uma temporada legal para todos, a esperança que a gente possa ter um time mais competitivo, ganhar jogos, ser um time agressivo, que proponha um jogo melhor. Acredito que estamos tentando implantar e fazendo de tudo para ser um ano diferente do que o ano passado.

Fico feliz de tudo aquilo que aconteceu, mas agora é uma nova página, e minha expectativa é trabalhar muito, com muita dedicação nos treinos para que eu consiga performar nos jogos e ajudar a equipe. Minha esperança é essa, fazer um ano abençoado, atingindo objetivos melhores do que ano passado e acredito que estamos caminhando nessa direção para um ano bem positivo.

Junior Urso

O volante falou sobre suas características, experiência fora do país, e do sentimento de retornar ao Coritiba:

Eu estou muito feliz de estar retornando, passei muito tempo fora. E agora tive oportunidade de jogar com outras equipes, mas quando tive o telefonema do Coritiba, isso mexeu muito com algo que existe dentro de mim, e acabou que foi predominante, até mais que valores. Acredito que minha vinda para cá só agrega coisas boas para executar algo, que em outro lugar, talvez eu não conseguiria executar, mas aqui pelo fato de ter sentimento, pessoas que me apoiam e o fato de a torcida gostar de mim, acaba que tudo fica mais leve para poder fazer o que a gente ama e que a torcida também espera.

Eu não fugi muito das minhas características de quando eu vinha jogando pelo Atlético-Mg e Corinthians, foram as últimas passagens que eu tive no Brasil, e as pessoas acabaram acompanhando. Chegando lá em Orlando eu tive um posicionamento um pouco mais a frente, ajudando os defensores, acredito que o Coritiba vai ver um Junior Urso diferente do que aquele que roubava mais a bola e entregava para alguém fazer a criação. Da jogada, mas hoje eu participo mais e será diferente do que a minha primeira passagem pelo clube.

Alef Manga

Enfim, o atacante que foi um dos melhores jogadores do Campeonato Paranaense, e decisivo para o clube no Brasileirão, falou sobre a pressão de entregar resultados, e o que espera da temporada:

Acredito que essa pressão todo jogador tem, se você for em outros clubes brasileiros como no Flamengo que tem Gabigol, no Santos que tem Marcos Leonardo, no Corinthians que tem Roger Guedes e cada club que vai, tem uma pressão diferente, e quando eu vim pra cá eu sabia da pressão que eu poderia carregar e Graças a Deus junto com meus companheiros eu consegui fazer grandes jogos, dar assistências e fazer gols, e mais importante, ter livrado o Coritiba do rebaixamento.

Na temporada passada, eu fiz 16 gols, esse ano eu quero chegar aos 30 gols e brigar pela artilharia. Meu intuito é levar o título Paranaense, que já temos e quero mais uma vez.

Dessa forma, o Coritiba estreia no campeonato estadual neste domingo (15) contra o Aruko. Com isso, nesta sexta-feira (13, vai realizar um treino aberto para a torcida às 19:30, mediante cadastro no site do clube até às 17:30.

por fim, para acompanhar mais sobre o Futebol Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.