Com dois de Terans, Athletico vence o Goiás e volta ao G6

5 min read
Com gols de Terans (2x) e Alex Santana, o Furacão somou três pontos na tabela e voltou para o G6 em busca da vaga na Libertadores de 2023.
Terans

Foto: Site Oficial / athletico.com.br

Nesta quarta-feira (2), Athletico Paranaense e Goiás se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba – PR, em uma partida válida pela 35° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em seu reencontro com a torcida depois da final da Copa Libertadores, o Furacão garantiu os três pontos com gols de Terans (2x) e Alex Santana e voltou ao grupo do G6.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense viaja até Porto Alegre (RS) para enfrentar o Internacional no dia 5 de novembro (sábado), às 21h (horário de Brasília). Já o Goiás, recebe o lanterna, Juventude no mesmo dia um pouco mais cedo, às 19h.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, a partida entre Athletico Paranaense e Goiás contou com um predomínio por parte dos donos da casa. Em sua primeira partida pós-Libertadores, o Furacão alcançou a marca de três gols durante os 45 minutos iniciais. Logo no início, David Terans abriu o placar com uma cobrança de pênalti. Logo depois, foi a vez de Alex Santana receber de Vitinho e bater colocado para marcar. O terceiro gol saiu de um lançamento perfeito de Fernandinho para Terans, que deixou o segundo dele no jogo. Ainda houve tempo para o time goiano descontar com Yan Souto.

No segundo tempo, o Goiás voltou para melhor para o campo e alcançou o segundo gol depois que Bento saiu jogando errado e a bola sobrou para Pedro Raul diminuir. Mesmo com a pressão em busca do empate, o Athletico Paranaense conseguiu se defender e durante algumas oportunidades, passou perto de marcar novamente, mas Tadeu defendeu. Na reta final, o meia Léo Cittadini saiu chorando de campo direto para o vestiário e preocupou o torcedor athleticano. Com a vitória, o rubro-negro voltou ao G6 da Série A e segue na busca pela vaga na Libertadores da próxima temporada.

Athletico Paranaense 3 x 2 Goiás

Em sua primeira partida após a final da Copa Libertadores, o Athletico Paranaense recebeu o Goiás na Arena da Baixada. Logo no início, o VAR foi acionado depois que Vitor Roque caiu dentro da área. Após a revisão, Leandro Pedro Vuaden decretou penalidade máxima de Yan Souto em cima do jovem atacante. Portanto, David Terans foi para a marca da cal e abriu o placar em Curitiba.

Na frente do placar, o Furacão seguiu pressionando o adversário para mostrar à torcida que a busca pelo G6 da Libertadores continua. Aos 8′, Pedrinho arriscou de longe e mandou para fora. Logo depois, Vitor Roque apareceu novamente para fazer boa jogada, tocar para Vitinho, que viu a bola sobrar para Alex Santana bater colocado e ampliar a vantagem.

Somente aos 22 minutos, o Goiás atacou pela primeira depois que Dadá Belmonte tocou para o artilheiro da competição, Pedro Raul, mas a bola acabou desviando na zaga e foi para fora. Substituindo Felipão na partida (suspenso), Paulo Turra mandou Erick e Hugo Moura para o aquecimento já que Fernandinho sentiu o tornozelo esquerdo, mas seguiu em campo.

Na metade da primeira etapa, o Athletico Paranaense ampliou ainda mais a vantagem sobre o Goiás. No lance, Fernandinho acertou um lançamento magistral para David Terans, que cabeceou por trás da marcação e marcou seu segundo gol na partida. Pouco depois, Jair Ventura foi forçado à promover sua primeira alteração, já que o zagueiro Caetano sentiu uma lesão.

Aos 39′, o Goiás encontrou em uma jogada de escanteio, o seu primeiro gol. No lance, Dadá Belmonte cruzou e viu Yan Souto cabecear no fundo do gol, sem chances para Bento. No último lance do primeiro tempo, Vitor Roque passou com facilidade pelo zagueiro e finalizou rente à trave de Tadeu.

Segundo tempo

No retorno do intervalo, as duas equipes promoveram alterações. Aos 3′, Canobbio, que havia acabado de entrar, finalizou nas mãos do goleiro Tadeu. Em seguida, aos 5 minutos, o Goiás diminuiu ainda mais a vantagem depois que Bento saiu jogando errado, mandando a bola nos pés de Marquinhos Gabriel, que serviu Pedro Raul para marcar o gol.

Em busca do empate, o Goiás passou a crescer suas linhas ofensivas pra cima da defesa athleticana. Como forma de resposta, o atacante Vitinho tentou uma finalização rente à trave. Pressionado à todo o momento, Paulo Turra sacou Terans de campo para colocar Hugo Moura.

Aos 32 minutos, Canobbio fintou por cima de Vinicius, bateu cruzado e acertou a trave. Em seguida, o rebote sobrou para Vitinho que não teve tempo para direcionar o chute e acabou mandando a bola para fora. Com a entrada de Léo Cittadini, o meio campo do Furacão passou a ter uma opção melhor para organizar as jogadas.

Na metade do segundo tempo, Vitor Roque recebeu a bola dentro da área e acertou o travessão. Em seguida, a bola sobrou para o atacante, que teve tempo para ajeitar o corpo e finalizar, mas Tadeu efetuou uma brilhante defesa para evitar o quarto gol rubro-negro.

Na reta final, Jair Ventura foi para o tudo ou nada e começou a empilhar atacantes no campo. Nos acréscimos, o meia Léo Cittadini caiu no gramado com muitas dores e deixou o campo chorando direto para o vestiário. Portanto, como já havia promovido as cinco alterações, o Furacão ficou com um a menos.

Após o apito final, o Athletico Paranaense garante mais três pontos na tabela e volta ao G6 com 54 pontos. Já o Goiás, permanece com 43 pontos na 13° colocação na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Goiás
Local
: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba – PR.
Data: 2 de novembro de 2022 (quarta-feira).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Público total: 13.664 pessoas.
Renda: R$245.445,00.
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Guilherme Dias Camilo (FIFA – MG) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). Além disso, Murilo Ugolini Klein (PR) foi o quarto árbitro. Por fim, Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA – SP) foi a responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho (Erick), Alex Santana (Léo Cittadini) e Terans (Hugo Moura); Vitor Bueno (Canobbio), Vitinho (Abner) e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra.
Gols: Terans (2x) e Alex Santana.
Cartões amarelos: Fernandinho e Abner.

Goiás: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano (Hugo); Diego, Auremir (Nicolas), Caio (Luan Dias) e Apodi (Marquinhos Gabriel); Vinicius, Dadá Belmonte (Maguinho) e Pedro Raul.
Técnico: Jair Ventura.
Gols: Yan Souto e Pedro Raul.
Cartão amarelo: Yan Souto.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.