Palmeiras empata com o Atlético Goianiense

4 min read
Com esse deslize do líder contra o Atlético Goianiense, a diferença para o segundo colocado caiu para 10 pontos; Murilo e Shaylon marcaram nesse empate.
Goianiense

Foto: Cesar Greco / Flicker Palmeiras

Nesta segunda o líder Palmeiras foi até Goiânia enfrentar o Atlético Goianiense, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Caso vencesse o Verdão abriria 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, e como o campeonato já está no final, restando apenas sete rodadas, o time conseguiria ser campeão com três rodadas de antecedência.

Já o Atlético-GO estava buscando a vitória para seguir lutando contra o rebaixamento, pois qualquer ponto ajuda no final. Eventualmente, a partida terminou empatada em 1×1, os gols foram de Murilo (PAL) e Shaylon (ACG).

Para a próxima rodada o Palmeiras enfrentará o São Paulo no domingo, às 16h, e o Atlético Goianiense irá até o Rio Grande do Sul enfrentar o Juventude, no domingo às 18h.

Resumo dos 90 minutos

O primeiro tempo contou com grandes oportunidades para ambos os clubes, contudo nenhuma delas foi efetiva para abrir o placar. O que esteve presente em todo o primeiro tempo foram as faltas, com três amarelos distribuídos na primeira etapa. Na segunda etapa, aconteceram os gols da partida, o Palmeiras marcou primeiro com Murilo e Shaylon empatou para os donos da casa.

Atlético Goianiense 1 x 1 Palmeiras

1º tempo

Os visitantes começaram a partida pressionando, como o esperado, em busca do primeiro gol da partida. A primeira boa oportunidade de gol veio de uma jogada entre Rony e Dudu, porém o camisa 7 do Verdão não conseguiu alcançar a bola para finalizar. Aos 08’, Zé Rafael recebeu um belo passe de Marcos Rocha e quase conseguiu fazer uma boa jogada em direção ao gol, porém acabou errando no domínio e perdendo o tempo de bola.

Logo após, Luiz Fernando conquistou uma ótima chance de balançar as redes ao ver o gol vazio, porém o chute acabou parando na cabeça de Gustavo Gómez, que evitou o gol dos donos da casa. Aos 15’, Edson levou amarelo por falta em Gustavo Scarpa, o camisa 14 do Palmeiras cobrou a falta e obrigou o goleiro Renan a fazer uma ótima defesa.

Aos 20’, Gustavo Scarpa desviou um cruzamento de Piquerez e quase marcou o primeiro da partida, porém Renan fez uma boa defesa no lance. Já aos 24’, Marlon Freitas recebeu um passe de Churín, porém pegou mal e mandou a bola para fora. Logo após, Maranhão foi amarelado por falta em Rony. 

Já aos 33’, Wellington Rato perdeu a melhor oportunidade da partida, onde ficou cara a cara com o goleiro e acabou mandando o chute em Weverton. Logo após, Rony foi amarelado por falta e não enfrentará o São Paulo na próxima rodada. Próximo do final, o Palmeiras teve duas grandes oportunidades, a primeira com Scarpa e a segunda com Murilo, contudo nenhuma delas balançou as redes.

2º tempo

Logo após o reinício, Murilo subiu mais alto que todos e mandou a bola para o fundo das redes, após escanteio de Scarpa. Atlético-GO 0x1 Palmeiras. O Atlético Goianiense até tentou empatar a partida, com Churín, porém Weverton fez a defesa do lance. Aos 14’, aconteceu uma mudança dupla no time da casa, saíram Arthur Henrique e Edson Fernando para a entrada de Shaylon e Jorginho.

O empate veio aos 19’, com Shaylon que aproveitou um rebote de Weverton na pequena área, o jogador tinha acabado de entrar em campo. Atlético-GO 1×1 Palmeiras. Logo após, Jorginho, Marlon Freitas e Zé Rafael foram amarelados por reclamação durante confusão entre os jogadores. Em seguida, Shaylon levou amarelo por falta em Scarpa e ficará fora do jogo contra o Juventude. Outra mudança nos donos da casa foi a entrada de Léo Pereira no lugar de Luiz Fernando.

As mudanças no Palmeiras foram a entrada de Breno Lopes e Wesley nos lugares de Mayke e Dudu. Aos 36’, Abel Ferreira mudou novamente, entraram Merentiel e Rafael Navarro nos lugares de Rony e Scarpa. Similarmente, entraram Klaus e Rhaldney nos lugares de Maranhão e Churín. Por fim, entrou Vanderlan no lugar de Piquerez. A partida terminou empatada em 1×1, sendo um bom resultado para o Atlético-GO que segue em busca da permanencia na Série A.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia – GO.
Data: 10/10/2022 (segunda-feira).
Horário: 18h30.
Público: 12.089
Renda: R$ 805.320,00.

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal, Arthur Henrique (Shaylon); Willian Maranhão (Klaus), Edson Fernando (Jorginho), Marlon Freitas; Wellington Rato, Luiz Fernando (Léo Pereira) e Churín (Rhaldney).
Técnico: Eduardo Souza
Gol: Shaylon.
Cartões amarelos: Edson, Maranhão, Jorginho, Marlon Freitas e Shaylon.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael; Mayke (Breno Lopes), Gustavo Scarpa (Navarro), Dudu (Wesley); Rony (Merentiel). 
Técnico: Abel Ferreira.
Gol: Murilo.
Cartões amarelos: Rony e Zé Rafael.

Por fim, para acompanhar mais do Brasileirão, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.