Vem Catar! No último amistoso, Brasil goleia a Tunísia

4 min read
Com gols de Raphinha, Richarlison, Neymar e Pedro o Brasil venceu a Tunísia por 5x1 no último amistoso internacional realizado em Paris.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Nesta terça-feira (21), Brasil e Tunísia se enfrentaram no último amistoso internacional antes da Copa do Mundo do Catar no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris. A primeira etapa foi de um ritmo ofensivo Brasileiro que conseguiu uma excelente vantagem, colocando 4×1 no placar. Por fim, a segunda etapa o Brasil administrou o resultado e fechou o placar com gol Pedro e venceu a Tunísia por 5×1.

O próximo compromisso das seleções será na Copa do Mundo do Catar, onde o Brasil estreia contra a Sérvia no dia 24 de novembro (quinta-feira) às 16 horas. Por outro lado, a Tunísia enfrentará a Dinamarca no dia 22 de novembro (terça-feira) às 10h.

Resumo dos 90 minutos

Na primeira etapa, a seleção brasileira teve um início estudado, mas em seguida conseguiu abrir o placar com Raphinha. Logo após, a Tunísia parecia que iria incomodar marcando o gol de empate. Porém, com o esquema ofensivo do Brasil, passou a ditar o ritmo e finalizou a primeira etapa com 4×1 no placar.

Na segunda etapa, o Brasil administrou o placar e com marcou o quinto gol com o centroavante Pedro, que pode ter confirmado a sua convocação para a Copa do Mundo com este gol. Deste modo, a Tunísia tentou diminuir, mas sem efetividade. Por fim, no ultimo amistoso realizado em Paris, o Brasil venceu a Tunísia por 5×1.

Brasil 5 x 1 Tunísia

Portanto, neste duelo seleções, o Brasil começou com cautela, trocando passes no seu campo, organizando a criação ofensiva. Com isso, a Tunísia tentou surpreender com Skhiri que pegou a sobra de Thiago Silva e arriscou para o gol, mas a finalização foi longe do gol do goleiro Alisson. A resposta do Brasil foi com Lucas Paquetá que recebeu de Neymar e finalizou ao lado do gol.

Desta forma, em lançamento de Casemiro, Raphinha invadiu a área e cabeceou encobrindo o goleiro tunisiano e colocou 1×0 no placar. Logo após, a Seleção da Tun[ísia em cobrança de falta cobrada por Slimane, Talbi se antecipou e cabeceou para o fundo das redes, colocando 1×1 no placar.

O Brasil, após sofrer o gol de empate demonstrou não sentir a pressão e foi para cima. Pois, Raphinha foi acionado e lançou Richarlison que livre de marcação invadiu a área e finalizou na saída do goleiro Dahmen para colocar 2×1 no placar.

Por fim, após o segundo gol, a Seleção Brasileira, ditou o ritmo da primeira etapa. Sendo assim, com o esquema ofensivo, contra uma equipe frágil defensivamente, o Brasil chegou ao terceiro gol com Neymar cobrando pênalti. Com isso, Raphinha recebeu de Richarlison e finalizou na entrada da área, para colocar o 4×1 no placar.

Segundo tempo

Inicialmente, o técnico Tite realizou duas alterações, colocando em campo Vinicius Junior e Pedro para manter a qualidade ofensiva. Com isso, Alex Telles avançou e cruzou para Pedro cabecear e o goleiro tunisiano fazer a defesa com tranquilidade. A tentativa de resposta da Tunísia foi na cobrança de escanteio Dräger finalizou para fora.

Portanto, o Brasil com o placar ao seu favor foi rodando algumas peças possíveis de convocação. Desta forma, a Tunísia seguiu indo ao ataque, reclamou de uma penalidade, mas o arbitro da partida mandou seguir. Sendo assim o Brasil chegou ao ataque com Vincius Junior que finalizou de fora da área, mas foi para fora. Lofo após, em bola rebatida dentro da área, a bola sobrou para Pedro que finalizou de primeira para colocar 5×1 no placar.

Por fim, o Brasil rondou a defesa da Tunísia, tentou aumentar o placar com Neymar de Falta e na velocidade de Vinicius Junior, mas não teve mais tempo. Desta maneira, a Tunísia tentou diminuir em cobrança de falta, mas a bola foi por cima do gol. Sendo assim, rumo ao Catar, o Brasil venceu mais um amistoso em Paris e volta a campo somente na estreia contra a Servia no dia 24 de novembro.

FICHA TÉCNICA

Brasil 5 x 1 Tunísia

Local: Estádio Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Data: 
27 de setembro de 2022 (terça-feira).
Horário: 
15:30:00 horas (horário de Brasília).
Arbitragem:
 Ruddy Buquet (FRA) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Guillaume Debart (FRA) e Aurélien Drouet (FRA).

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos (Ibañez), Thiago Silva e Telles (Renan Lodi); Casemiro e Fred (Rodrygo); Raphinha (Antony) e Lucas Paquetá (Vinicius Junior); Neymar e Richarlison (Pedro). 
Técnico: Tite.
Gols: 
Raphinha (2), Richarlison, Neymar e Pedro.
Cartões amarelos:
 Richarlison e Neymar.

Tunísia: Dahmen, Drager (Valery), Talbi, Bronn, Bem Ouanes, Caaleli (Khazri), Skhiri, Laidouni, Slimane (Sliti), Jaziri (Nader Ghandri) e Masakni (Khenissi).
Técnico: Jalel Kadri.
Gol:
Talbi.
Cartões amarelos:
 Jaziri, Laidouni e Msakni.
Cartões vermelhos: Dylan Bronn.

Por fim, para acompanhar mais sobre o Futebol Internacional, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.