Nos acréscimos, Santos vence o Coritiba por 2×1

4 min read
Bryan Ângulo marca nos acréscimos e garante a primeira vitória de Lisca no comando do Santos pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Nesta segunda-feira (08), Coritiba e Santos se enfrentaram pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Coxa teve dificuldades na criação, mas soube conter as investidas do Peixe e segurou o placar de 0x0 na primeira etapa. Por fim, a segunda etapa teve um ritmo ofensivo, Santos abriu o placar e Coritiba chegou a empatar, porém nos acréscimos, Bryan Ângulo marcou o gol da vitória do Peixe por 2×1.

Na próxima rodada, o Coxa vai enfrentar o Atlético-MG no dia 14 de julho (domingo) as 11h. (horário de Brasília). Já o Peixe vai enfrentar o América-MG fora de casa no mesmo dia as 18h.

Resumo dos 90 minutos

A partida teve inicio de forte marcação e pouca criação de ambas as equipes, porém, o Santos apresentou maior volume de jogo e foi mais incisivo no setor ofensivo, mas sem encaixar o ultimo passe. Por outro lado, o Coritiba sofreu com a dificuldade de criar, e quando chegou ao ataque, pouco assustou o goleiro João Paulo.

Na segunda etapa, o Santos iniciou melhor e abriu o placar com Madson, porém o Coxa reagiu e igualou o placar com Léo Gamalho. Com isso, o ritmo do Coritiba aumentou, mas não conseguiu finalizar. Por fim, nos acréscimos, em contra-ataque Ângelo saiu em velocidade e rolou para Bryan Ângulo mandar para o fundo das redes, marcando o gol da vitória e a primeira de Lisca.

Coritiba 1 x 2 Santos

As equipes de Coritiba e Santos entraram em campo para fechar a 21° rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa precisava da vitória para seguir se afastando da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Peixe de Lisca vem de dois empates e buscava a primeira vitória no comando do novo técnico. Portanto, foi pra cima e chegou no setor ofensivo na bola parada, mas a defesa alviverde fez o corte.

Desta forma, o Peixe seguiu mais incisivo e na intermediaria, Lucas Braga driblou o marcador e invadiu a área cruzando ao meio da área, mas na hora da finalização de Marcos Leonardo, apareceu Luciano Castán para afastar o perigo. A resposta do Coxa foi com Hernán Perez que fez o lançamento para Alef Manga, mas o goleiro João Paulo se antecipou e ficou com a bola.

Por fim, o Alviverde teve dificuldades na criação de jogadas ofensivas, e não conseguiu conter a forte marcação do Peixe que adiantou suas linhas pressionando a saída de bola. Sendo assim, o Santos foi mais incisivo na primeira etapa e quando chegou com perigo, a defesa afastou a finalização de Sanchez. Por outro lado, nos minutos finais Alef Manga avançou e cruzou na tentativa de achar Léo Gamalho, mas Eduardo Bauermann afastou o perigo e as equipes fora para o intervalo com o placar zerado.

Segundo tempo

Inicialmente, o alviverde iniciou com Thonny Anderson para dar movimentação do meio ao ataque. Porém, o Peixe seguiu em um ritmo ofensivo, trocando passes rápidos e chegou com Vinicius Zanocello que da entrada da área, arriscou um chute que desviou na defesa e teve escanteio ao seu favor que Sanchez cobrou na cabeça de Madson que mandou para o fundo das redes, colocando 1×0 no placar.

O Coritiba atrás do placar, avançou suas linhas e seguiu marcando no campo adversário e tentou a finalização com Thonny Anderson que acertou a marcação. Logo após, Thonny recebeu na lateral e cruzou para dentro da área, onde Léo Gamalho livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro João Paulo, igualando a partida no Couto Pereira.

Desta forma, o alviverde voltou para o jogo e com uma postura diferente, impondo seu ritmo ofensivo e criando mais. Com isso, em boa troca de passes, a bola chegou até Hernán Perez que finalizou para boa defesa de João Paulo. A resposta do Santos foi com Marcos Leonardo que após cruzamento, cabeceou para fora.

Por fim, a segunda etapa foi equilibrada por chances para ambas as equipes, mas sem efetividade na conclusão. O peixe chegou com Sanchez que finalizou com categoria para Muralha fazer a defesa. No ultimo lance da partida, após afastar o ataque do Coxa, o Santos saiu em contra-ataque com Ângelo que avançou e rolou para Bryan Ângulo fazer o gol da vitória santista.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 2 Santos

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data:
08 de agosto de 2022 (segunda-feira).
Horário: 20:00 horas (horário de Brasília).
Público total
: 23.961 pessoas.
Renda
: R$412.790,00.
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) apitou a partida, com auxílio dos assistentes
Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). O quarto arbitro foi Leonardo Ferreira Lima (PR).

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro, William Farias, Bruno Gomes, Jesús Trindade (Thonny Anderson), Hernán Pérez (Nathan Mendes), Alef Manga (José Hugo) e Léo Gamalho (Adrián Martínez).
Técnico: Gustavo Morínigo.
Gol: Léo Gamalho.
Cartões amarelos: Hernán Perez, William Farias e Alef Manga.

Santos: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Bruno Oliveira) e Carlos Sánchez (Vinicius Baileiro); Lucas Barbosa (Angelo), Marcos Leonardo (Bryan Ângulo) e Lucas Braga.
Técnico: Lisca.
Gols: Madson e Bryan Ângulo.
Cartões amarelos:
Maicon, João Paulo e Lucas Braga.

Por fim, para acompanhar mais da Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.