Pedro Raul garante a vitória do Goiás contra o Coritiba

3 min read
O vice-artilheiro do Brasileirão, Pedro Raul, marcou o único gol da partida, deixando o Goiás com 25 pontos, na 11ª posição da competição.
Raul

Foto: Heber Gomes/Gazeta Press

Neste sábado (30), o Goiás recebeu, no Estádio da Serrinha, o Coritiba em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão Série A. Os times procuram estabilização na competição, para quem sabe brigar por uma vaga em competições internacionais, o Goiás estava na 14ª colocação e o Coritiba na 13ª.

Eventualmente, a vitória ficou com o Goiás pelo placar de 1×0, o gol foi marcado por Pedro Raul. Para a próxima rodada, o Goiás enfrentará o Palmeiras (domingo – 07/08 – às 16h) e o Coritiba receberá o Santos (segunda – 08/08 – às 20h).

Resumo dos 90 minutos

Os 45 minutos iniciais foram de muitas chances criadas, mas sem nenhum gol. Já na segunda etapa, o vice-artilheiro da competição, Pedro Raul, garantiu o seu gol na partida. Além disso, o Coritiba ainda ficou com um a menos após a expulsão de Egídio, aos 40’.

Goiás 1 x 0 Coritiba

A partida começou com o Coritiba pressionando e criando as melhores chances de gol, a primeira foi com Alef Manga, que quase encobriu o Tadeu, contudo a bola passou próximo da trave e não entrou. Logo após o Goiás tentou responder, com Pedro Raul, contudo a jogada parou no goleiro do Coxa. Aos 17’, Martínez quase abriu o placar para os visitantes, que finalizou dentro da área, porém a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

Em seguida, aos 19’, Maguinho arrancou um “gol” da garganta de seus torcedores, quando conseguiu mandar uma bomba em direção a meta do goleiro, a bola passou perto do travessão e foi para fora. Aos 38’, Martínez foi o primeiro a levar amarelo. Já próximo do fim, Guillermo finalizou à queima-roupa, depois de um escanteio, porém Tadeu defendeu. Logo após, Manga quase abriu o placar, porém novamente parou no goleiro do Goiás.

Segundo tempo

Para a etapa final, o Goiás mudou, colocou Barcelos no lugar de Pablo. Logo após o reinício, Maguinho levou amarelo e está fora do jogo contra o Palmeiras. Outra mudança no Goiás foi a entrada de Cardoso no lugar de Halter. Aos 15’, Cardoso recebeu livre na área, mas acabou cabeceando mal e mandou para fora. 

Já aos 17’, Barcelos levou perigo ao cobrar um escanteio, contudo Muralha espalmou e evitou o gol dos donos da casa. As primeiras mudanças no Coritiba foram as entradas de Trindade e Léo Gamalho, nos lugares de Bruno Gomes e Martínez. Aos 20’, Raul quase abriu o placar em um contra-ataque, contudo a bola passou perto da trave e não entrou.

Logo após, Raul quase abriu o placar, porém parou em Muralha. O Goiás mudou, entraram Caio e Renato Junior, nos lugares de Auremir e Nicolas. Aos 34’, Raul abriu o placar para o Goiás, após desvio de Belmonte, o atacante é o vice-artilheiro da competição, com 11 gols. Goiás 1×0 Coritiba. Logo após, o Coritiba mudou, entrou Régis no lugar de Guillermo. Similarmente, entrou Lordelo no lugar de Vinicius.

Próximo do fim, Egídio recebeu vermelho direto por falta em Maguinho. Aos 41’, Caio mandou uma bomba da entrada da área, contudo a bola passou rente a trave e não entrou. Já nos acréscimos, Raul quase marcou o segundo, com duas oportunidades, porém parou em Muralha.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio da Serrinha, Goiânia – GO.
Data: 30/07/2022 (sábado).
Horário: 16h30.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Halter (Cardoso), Pablo (Barcelos); Diego, Belmonte, Auremir (Caio), Vinícius (Lordelo); Nicolas (Renato Junior) e Raul.
Técnico: Jair Ventura.
Gol: Pedro Raul.
Cartões amarelos: Maguinho.

Coritiba: Muralha; Henrique, Guillermo (Régis), Castan; Alexandre, Farias, Gomes (Trindade), Egídio; Manga, Martinez (Gamalho) e Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo.
Cartões amarelos: Martínez e Farias.
Cartão vermelho: Egídio.

Por fim, para acompanhar mais do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.