Nos pênaltis, Paraná eliminou o Cascavel e avançou na competição

4 min read
Paraná venceu o Cascavel por 5x4 nos pênaltis e vai enfrentar o Pouso Alegre na terceira fase do Campeonato Brasileiro Série D.

Foto: Paraná Clube

Na tarde deste sábado (30), o Paraná Clube recebeu o Cascavel, na Vila Capanema em Curitiba, em partida válida pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2022. A primeira etapa foi de cautela e pouca efetividade. Por fim, sem gols na segunda etapa, a classificação foi decidida nas penalidades, onde o Paraná venceu por 5×4 e classificou para enfrentar o Pouso Alegre na terceira fase.

Resumo dos 90 minutos

A partida foi de pouca emoção, com pouca criação das equipes. Porém, na segunda etapa Rafael Silva desperdiçou uma penalidade a favor do Paraná. Por fim, a classificação foi decidida nas penalidades após a partida finalizar em 0x0. Sendo assim, o Tricolor da Vila se classificou ao vencer por 5×4, onde o goleiro Felipe defendeu a última cobrança.

Paraná Clube 0 x 0 Cascavel

As equipes de Paraná e Cascavel entraram em campo pela segunda partida da segunda fase, para decidir a vaga à terceira fase. Com isso, após empatar fora de cada, o Tricolor da Vila convocou seu torcedor que compareceu em peso para motivar em busca do resultado positivo. Por outro lado, o time comandado por Tcheco começou a partida fazendo forte marcação.

Desta forma, a partida muita estudada por ambas as equipes, que trocaram passes no setor defensivo, com cautela para avançar. Porém, o Cascavel tentou chegar na velocidade de Victor Daniel, mas parou na marcação do zagueiro tricolor Franklin que fez intervenções seguras. O Paraná chegou em jogada trabalhada pelo meio e Marcelinho finalizou da entrada da área para o goleiro André Luiz fazer boa defesa.

Por fim, o Tricolor da Vila teve maior volume de jogo e conseguiu ficar mais no setor ofensivo. Deste modo, em cobrança de falta, a defesa do Cascavel afastou mal e o zagueiro Dirceu finalizou e a bola passou raspando a trave. Sendo assim, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Segundo tempo

Inicialmente, o Tricolor da Vila, precisando da vitória foi mais incisivo e na primeira movimentação de Jean Felipe o meia avançou e tocou para Rafael Silva que foi derrubado dentro da área por Simões e o árbitro marcou a penalidade. Porém, Rafael Silva cobrou para fora, desperdiçando a chance real do primeiro gol do Paraná.

Logo após, a penalidade perdida, o Tricolor da Vila voltou ao setor ofensivo em jogada de Jean Felipe, a bola sobrou para Albano que finalizou de fora da área, para André Luiz fazer a defesa. A resposta da Serpente foi com Rodrigo Alves que puxou contra-ataque em velocidade e tocou para Victor Daniel livre de marcação dentro da área, finalizar por cima do gol de Felipe.

Próximo do fim, o Paraná empurrado pela sua torcida foi mais incisivo a partida toda, mesmo o Cascavel ameaçando uma pressão no final, não conseguiu furar a defesa tricolor, porém sem efetividade nas conclusões, o placar terminou sem gols e foi decidido nas penalidades máximas.

Penalidades máximas

Após o apito final, para definir a vaga para terceira fase do Campeonato Brasileiro Série D. Sendo assim, decidida nos pênaltis.
Paraná – Dirceu – Gol (1×0), Evandro – Perdeu (1×1), Kadu – Gol (2×2), Iacovelli – Perdeu(2×2), Rafael Silva – Gol (3×2), Lucas Oliveira – Gol (4×3), Jean Felipe – Gol (5×4).

Cascavel –
Robinho – Gol (1×1), William – Gol (1×2), Rodrigo Alves – Perdeu (2×2), Lucas Coelho – Gol (3×3), Gamba – Perdeu (4×3) Giaretta – Gol (4×4), léo Itaperuna Perdeu (5×4).

Desta forma,o goleiro da Serpente André Luiz defendeu as cobranças de Evandro e Iacovelli. Com isso Gamba teve a oportunidade classificar o Cascavel. Porém, brilhou a estrela do goleiro Felipe que defendeu a cobrança e levou para as cobranças alternadas.

Por fim, Jean Felipe converteu a cobrança ao Tricolor e Felipe defendeu a cobrança de Léo Itaperuna e classificou o Paraná para enfrentar o Pouso Alegre na terceira fase.


FICHA TÉCNICA

Paraná Clube 0 x 0 Cascavel
Local: Estádio Durival Britto e Silva – Vila Capanema, em Curitiba-PR
Data: 30/07/2022 (sábado).
Horário: 16:00 horas (horário de Brasília).
Público total: 13.069,00
Renda:
R$ 346.660,00
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ) apitou a partida, com auxílio dos assistentes de Michael Correia (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ). O quarto arbitro foi Robson Babinski (PR).

Paraná Clube: Felipe; Lucas Buchecha (Evandro), Franklin, Dirceu, Moisés Gaúcho (Kadu), Rael, Marcelinho (Jean Felipe), Lucas Oliveira, Rafael Silva, Albano (Iacovelli) e Éverton Brito.
Técnico: Omar Feitosa.
Cartão amarelo:
Moisés Gaúcho.

Cascavel: André Luiz, Libano, William, Jacy, Fernando, Simões, Michel (Rodrigo Alves), Gama, Robinho, Victor Daniel (Léo Itaperuna) e Lucas Coelho.
Técnico: 
Tcheco.
Cartões amarelos: Victor Daniel, Libano e William.

Por fim, para mais informações sobre o Campeonato Brasileiro Série D, clique aqui.

1 thought on “Nos pênaltis, Paraná eliminou o Cascavel e avançou na competição

  1. Jogo difícil mas essa torcida não merecia sair da vila hoje desclassificado um show na arquibancada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.