Alef Manga marca e Coritiba vence o Cuiabá por 1×0

4 min read
Alef Manga volta a marcar e Coritiba venceu o Cuiabá por 1x0, deixando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Foto: Felipe Dalke / Coritiba

Nesta segunda-feira (25), Coritiba e Cuiabá se enfrentaram pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Coxa teve dificuldades na primeira etapa, mas aproveitou a chance que teve e abriu o placar com gol de Alef Manga. Por fim, o clima esquentou entre os jogadores, mas o placar não foi alterado e o Coritiba voltou a vencer na competição.

Na próxima rodada, o Coxa vai enfrentar o Goiás no dia 30 de julho (Sábado) as 16:30h (horário de Brasília). Já o Dourado vai receber o Fortaleza no dia 31 de julho (Domingo) as 18h.

Resumo dos 90 minutos

A partida teve forte marcação da equipe do Cuiabá que dificultou a saída de bola alviverde, que após a entrada de Bruno Gomes conseguiu ter uma melhor movimentação, e em cruzamento pela esquerda a defesa cortou mal, e Alef Manga fez 1×0 para o Coritiba, fazendo a festa da torcida presente no Couto Pereira.

Na segunda etapa, o Cuiabá foi mais incisivo, querendo o gol de empate. Porém, a defesa Coxa-branca bem posicionada, soube conter as investidas. Por fim, em clima quente, Thonny Anderson foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo, mas o placar não foi alterado e o Coritiba voltou a vencer na competição.

Coritiba 1 x 0 Cuiabá

As equipes de Coritiba e Cuiabá entraram em campo para fechar a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Coxa precisava da vitória para deixar a zona de rebaixamento. Por outro lado, o Dourado uma posição a frente do Z4 buscava pontuar, para não ser ultrapassado pelo Alviverde.

Portanto, a partida teve um inicio de muito estudo por ambas as equipes, que com cautela trocaram passes no setor defensivo. Aos poucos o alviverde foi ao ataque e conseguiu um escanteio que Igor Paixão cobrou e Walter afastou o perigo. A resposta do Dourado foi em cobrança de falta que Valdivia jogou na área e Luciano Castán tirou o perigo.

Desta forma, jogo truncado, com o time do Cuiabá marcando forte e conseguindo avançar nos espaços cedidos do Alviverde. Porém, motivado pela sua torcida o Coxa aos poucos foi conseguindo avançar no setor ofensivo e no final da primeira etapa, Egidio cruzou e a defesa afastou mal e sobrou para Alef Manga mandar uma bomba para o fundo das redes, colocando 1×0 no placar.

Segundo tempo

Inicialmente, buscando o gol de empate, o Dourado foi para cima do Coritiba que seguiu com dificuldades na marcação. Porém, a primeira oportunidade foi com Alef Manga que ganhou da marcação e avançou, mas na hora da finalização foi travado. A resposta do Cuiabá foi com Gabriel Pirani que entrou na segunda etapa para dar movimentação no setor ofensivo e na oportunidade que teve finalizou ao lado do gol.

A equipe Coxa-Branca no decorrer da segunda etapa melhorou seu posicionamento para conter as investidas do Cuiabá que com as trocas de António Oliveira ficou com maior movimentação pelas laterais, fez o Coritiba jogar no contra-ataque e em boa jogada de Thonny Anderson, na hora da finalização a bola bateu no marcador e foi questionado penalidade, mas o arbitro da partida mandou o jogo seguir.

Próximo do fim, o Dourado ameaçou uma pressão no Couto Pereira, adiantando suas linhas e marcando no setor Alviverde, e levou perigo em bola parada, mas a cobrança saiu alta demais, por cima do gol de Alex Muralha. Por fim, o clima esquentou entre os jogadores, sendo advertidos por cartões amarelos. Já no ultimo lance, em tentativa de contra-ataque, Thonny Anderson disputou com mais força e ao receber o segundo cartão amarelo, foi expulso da partida. Sendo assim, o Coritiba voltou a vencer na competição e deixou a zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 0 Cuiabá

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data:
25/07/2022 (segunda-feira).
Horário: 20:00 horas (horário de Brasília).
Público total: 20.082
Renda:
271.190,00
Arbitragem: Braúlio da Silva Machado (SC) apitou a partida, auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Fabiano da Silva Ramires (SC). O Responsável pelo VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Coritiba: Alex Muralha, Matheus Alexandre (Natanael), Luciano Castán, Henrique, Egídio; Val (Bruno Gomes), Bernardo, Régis (Thonny Anderson); Igor Paixão, Alef Manga (Guillermo) e Léo Gamalho (Adrian Martinez).

Técnico: Gustavo Morínigo.
Gol: Alef Manga.
Cartão amarelo: Val, Henrique, Luciano Castán e Thonny Anderson.
Cartão vermelho: Thonny Anderson.

Cuiabá: Walter, João Lucas (André Felipe), Joaquim e Marlon, Igor Caríus; Camilo, Pepê e Rafael Gava (Felipe Marques), Valdívia (Gabriel Pirani), Rodriguinho (Jenison) e Alesson (Jonatan Cafú).

Técnico: António Oliveira.
Cartões amarelos:
Pepê e Igor Carius.

Por fim, para acompanhar mais da Série A, clique aqui.

2 thoughts on “Alef Manga marca e Coritiba vence o Cuiabá por 1×0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.