Gómez e Menino garantem a vitória do Palmeiras contra o Internacional

4 min read
Com gols do zagueiro artilheiro, no primeiro tempo, e de Gabriel Menino, no final da partida, o Verdão conquistou mais uma vitória pelo Brasileirão.
Menino

Foto: Cesar Greco

Neste domingo (24), o Palmeiras recebeu, no Allianz Parque, o Internacional pela 19ª rodada do Brasileirão. O time paulista, líder da competição, procurava conquistar mais três pontos para deixar a vantagem para os concorrentes do G4 ainda maior. Por outro lado, o Inter buscava retomar o caminho das vitórias, após dois empates consecutivos, um contra o São Paulo (3×3) e outro contra o Athletico-PR (0x0).

Eventualmente, a partida terminou com a vitória do Palmeiras, por 2×1. Os gols foram marcados por Gustavo Gómez e Gabriel Menino (Palmeiras) e Alemão (Inter). Para a próxima rodada, o Palmeiras enfrentará o Ceará (sábado às 16h30) e o Internacional receberá o Atlético Mineiro (domingo às 16h).

Resumo dos 90 minutos

O Verdão paulista conseguiu dominar boa parte dos 45 minutos iniciais, onde criou as melhores oportunidades da partida. Com isso, Gustavo Gómez conseguiu abrir o placar aos 17’, depois de uma boa jogada entre Zé Rafael e Dudu. Os donos da casa ainda marcaram o segundo gol, com Murilo, porém o lance foi anulado por impedimento.

Já na segunda etapa, o time visitante foi mais ofensivo, criando boas jogadas, uma delas foi o gol de Alemão, um belo chute do atacante. Contudo, no final da partida, Gabriel Menino colocou o Palmeiras na frente do placar novamente, fazendo com que o time saísse vencedor da partida.

Palmeiras 2 x 1 Internacional

Primeiro tempo

O time da casa começou pressionando e quase abriu o placar com Dudu aos 03’, mas a bola acabou passando próximo a trave e não entrou. Aos 17’, o zagueiro artilheiro abriu o placar, após jogada entre Zé Rafael e Dudu. Palmeiras 1×0 Internacional. Logo após, Marcos Rocha arriscou de fora da área e quase ampliou a vantagem do time paulista.

Além disso, aos 23’, Vanderlan tentou surpreender o goleiro do Inter com um chute da intermediária, porém Daniel defendeu facilmente. A partida seguiu com o Verdão pressionando, com mais posse de bola e com as melhores oportunidades da partida. Enquanto o embate em campo estava a favor do time da casa, o embate na área técnica seguia a todo o vapor, com as comissões técnicas reclamando muito com o quarto árbitro. Com isso, o técnico Mano Menezes foi amarelado pelo árbitro e não comandará o time contra o Atlético Mineiro.

Aos 40’, Gabriel levou amarelo por falta em Dudu, a falta foi cobrada por Scarpa e Murilo mandou para o fundo das redes, porém o gol foi anulado, após checagem no VAR, por impedimento do zagueiro. O Inter ainda conseguiu uma sequência de escanteios nos acréscimos, mas não conseguiu aproveitar as chances e foi para o vestiário com a derrota parcial.

Segundo tempo

O time gaúcho voltou com mudanças para os 45 minutos finais, entraram Alemão e Maurício, nos lugares de Wanderson e Gabriel. Com as mudanças, o Inter voltou com mais fôlego para o jogo, conquistando boa jogadas e subindo ao ataque com perigo. Uma das oportunidades foi conquistada por Pedro Henrique, porém foi marcado impedimento no lance.

Logo após, Maurício recebeu a bola na área e tentou mandar para o fundo das redes, contudo Weverton fez uma boa defesa para impedir o empate. Nesse ínterim, o time da casa quase ampliou a vantagem com Dudu, porém Daniel mandou a bola para fora. Essa jogada gerou dois escanteios que foram boas chances de marcar o segundo gol, contudo ambos pararam no travessão.

As primeiras mudanças do Palmeiras foram a entrada de Wesley e Gabriel Menino, nos lugares de Dudu e Raphael Veiga. Aos 31’, Alemão mandou um belo chute em direção ao gol, porém parou no travessão, quase o empate do time gaúcho. Nesse ínterim, Murilo quase marcou o segundo gol da partida, com um cabeceio, contudo a bola foi para fora.

Em seguida, entrou Merentiel no lugar de José López. O Inter conseguiu chegar ao gol de empate com um belo chute de Alemão, que soltou uma bomba em direção da meta de Weverton. Palmeiras 1×1 Internacional. Outra mudança para os visitantes foi a entrada de David no lugar de Pedro Henrique. 

Próximo do fim, Menino recebeu dentro da área e mandou a bola para o fundo das redes, colocando o Verdão na frente do placar novamente. Palmeiras 2×1 Internacional. Já nos acréscimos o Inter conquistou alguns escanteios que levaram perigo ao gol palmeirense. Por fim, entraram Breno Lopes e Luan, nos lugares de Scarpa e Danilo. Similarmente, entraram Moledo e Ramos nos lugares de Vitão e De Pena.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo – SP.
Data: 24/07/2022 (domingo).
Horário: 16h.
Público: 38.658.
Renda: R$ 2.282.828,60.

Palmeiras: Weverton; Vanderlan, Murilo, Gustavo Gómez, Marcos Rocha; Danilo (Luan), Zé Rafael; Raphael Veiga (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa (Breno Lopes), Dudu (Wesley); José López (Merentiel).  
Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Gustavo Gómez e Gabriel Menino.

Internacional: Daniel; Mercado, Vitão (Moledo), Kaique Rocha, Thauan Lara; Gabriel (Maurício); Johnny, De Pena (Ramos); Edenílson; Pedro Henrique (David) e Wanderson (Alemão).
Técnico: Mano Menezes.
Gol: Alemão
Cartão amarelo: Gabriel.

Por fim, para acompanhar mais sobre o futebol nacional, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.