Scarpa garante a vitória do Palmeiras contra o América-MG

4 min read
Com gol de Scarpa na segunda etapa, o Verdão paulista conquistou a vitória e ampliou sua vantagem para o segundo colocado.
Scarpa

Foto: Hedgard Moraes/UAI FOTO

Nesta quinta (21), o América-MG recebeu o Palmeiras, no Estádio Independência, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. O time mineiro buscava uma vitória para conseguir melhorar sua posição na classificação, por outro lado, os paulistas precisavam vencer para abrir vantagem, em relação ao segundo colocado (Corinthians).

Eventualmente, a vitória ficou com a equipe de Abel Ferreira pelo placar de 1×0, com gol de Gustavo Scarpa. Na próxima rodada o América-MG jogará contra o Atlético-GO (domingo às 18h) e o Palmeiras receberá o Internacional (domingo às 16h).

Resumo dos 90 minutos

Na primeira etapa, o Palmeiras chegou a marcar um gol com Wesley, porém o lance foi anulado por impedimento. Já na segunda etapa, quem marcou foi Gustavo Scarpa, com um belo chute cruzado dentro da área. Com isso, o Verdão paulista conquistou a vitória e abriu quatro pontos de vantagem para o segundo colocado. Por outro lado, o América, com a derrota, ficou na 17ª posição, sendo o primeiro na Zona do Rebaixamento.

América-MG 0 x 1 Palmeiras

Primeiro tempo

Assim que iniciou a partida, Matheusinho conquistou um escanteio para o Coelho, depois de um chute forte em direção ao gol. Aos 16’, Wesley levou amarelo por reclamação. Logo após, Dudu bateu cruzado, buscando abrir o placar, porém a bola foi desviada e parou em uma boa defesa de Cavichioli.

Aos 24’, Wesley balançou as redes, após cobrança de lateral que passou por Gómez e Dudu, porém o atacante estava impedido e a jogada foi anulada. Na sequência, Veiga chutou forte, contudo a bola acabou indo para fora. Buscando não deixar o Palmeiras gostar da partida, Avelar mandou um belo chute de fora da área em direção ao gol, a bola passou próximo a trave direita.

Já aos 34’, Pedrinho recebeu uma bola e em busca de abrir o placar acabou isolando a jogada. Logo após, Dudu acabou finalizando errado, depois de uma bela jogada que partiu do campo de defesa. Aos 40’, Danilo foi amarelado por matar o contra-ataque.

Segundo tempo

Para os 45 minutos finais, entrou Cáceres no lugar de Avelar. O Palmeiras conquistou grandes oportunidades de tirar o zero do placar, porém os jogadores foram travados pela defesa. Aos 05’, Maidana foi amarelado por falta em Wesley. Logo após, Matheusinho e Cáceres entraram para a lista de amarelados por falta.

O Palmeiras optou por mudar, saíram Veiga e Merentiel para as entradas de Scarpa e López. O argentino quase marcou, contudo seu chute acabou nas redes pelo lado de fora. Logo após, López ainda aproveitou um desvio de Dudu e quase abriu o placar, porém parou em Cavichioli. Já aos 15’, Patric levou amarelo por falta em Vanderlan.

Aos 17’, Henrique Almeida cabeceou com perigo em direção ao gol de Weverton, contudo o goleiro conseguiu fazer a defesa. Na sequência, Scarpa abriu o placar com um golaço, o camisa 14 chutou cruzado pela direita e balançou as redes. América 0x1 Palmeiras. Logo após o gol, o América optou por mudar seu time, entraram Felipe Azevedo, Índio Ramírez e Carlos Alberto, nos lugares de Pedrinho, Everaldo e Henrique Almeida.

Nesse ínterim, Zé Rafael quase ampliou para o Verdão, porém o volante ficou sem ângulo e acabou mandando para fora. Logo após, entraram Mayke e Breno Lopes nos lugares de Dudu e Wesley. O time de Abel ainda conquistou duas boas oportunidades de ampliar sua vantagem, contudo Scarpa e López não balançaram as redes.

Já aos 37’, entrou Gustavo no lugar de Matheusinho. Similarmente, entrou Gabriel Menino no lugar de Danilo. Aos 45’, López quase mandou de letra para o gol, porém a bola passou ao lado da trave e não entrou. Por fim, López levou amarelo por falta e Juninho perdeu um gol feito no final da partida, que poderia ser o empate, mas o volante acabou mandando para fora.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte – MG.
Data: 21/07/2022 (quinta-feira).
Horário: 20h.

América: Cavichioli; Patric, Maidana, Conti, Eder, Avelar (Cáceres); Juninho; Pedrinho (Felipe Azevedo), Matheusinho (Gustavo), Everaldo (Índio Ramírez); Almeida (Carlos Alberto).
Técnico: Vágner Mancini.
Cartões amarelos: Maidana, Matheusinho, Cáceres e Patric.

Palmeiras: Weverton; Vanderlan, Luan, Gustavo Gómez, Marcos Rocha; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael; Dudu (Mayke), Veiga (Scarpa), Wesley (Breno Lopes); Merentiel (López).
Técnico: Abel Ferreira.
Gol: Scarpa.
Cartões amarelos: Wesley, Danilo e López.

Por fim, para acompanhar mais do Brasileirão Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.