Com gols de Wanderson e Pedro Henrique, o Inter venceu o Flamengo

3 min read
O Internacional venceu o Flamengo por 3x1, com gols de Wanderson e Pedro Henrique e com isso acabou indo ao G4, ao menos por uma noite; O gol do Flamengo foi marcado por Andreas Pereira.
Wanderson

Fonte: Divulgação / Instagram / Internacional

Neste sábado (11), Internacional e Flamengo se enfrentam pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. As equipes vivem momentos distintos e ambas necessitam da vitória para manter seus objetivos. Contudo, o Internacional chega para o confronto em 7º lugar, com 15 pontos e vem de um empate com o Santos fora de casa pelo placar de 1×1.

Já o Flamengo chega muito pressionado em 14º lugar, com 12 pontos e vem de uma derrota por 1×0 para o RB Bragantino. Com a derrota, o técnico Paulo Souza foi demitido e Dorival Júnior é quem assume seu lugar.

Resumo dos 90 minutos

Primeiramente, em um jogo de muito domínio técnico e boas chances o Internacional vence o Flamengo por 3×1 e dorme momentaneamente no G4. Além disso, a partida marcou a estreia do técnico Dorival Junior no comando Rubro-Negro. O atacante Wanderson marcou dois gols no primeiro tempo e comandou a vitória colorada. Contudo o Flamengo ainda descontou no início do segundo tempo com Andreas Pereira, porém, no apagar das luzes o atacante Pedro Henrique decretou a vitória colorada.

Internacional 3×1 Flamengo

A princípio, o jogo mal havia começado e logo aos 40 segundos de jogo o Internacional já vencia o jogo, quando Filipe Luís foi desarmado por David. O Colorado articulou a jogada pela direita. Alan Patrick para Bustos, que cruzou rasteiro para o lado oposto. Bem posicionado, Wanderson finalizou e abriu o placar.

Contudo, o Flamengo tentou abafar as jogadas coloradas, sem sucesso, e logo aos 21’ Éverton Ribeiro errou o passe e deu de presente para Alan Patrick. Além disso, o camisa 10 encontrou David livre, que enfiou na esquerda. Por fim, Wanderson dominou, puxou para o pé direito e mandou no canto esquerdo de Diego Alves.

Por outro lado, a grande chance do time visitante veio dos pés de Bruno Henrique, que após um belo lançamento de David Luiz, bateu por cima do goleiro e acertou o poste. No rebote, sem goleiro, Gabigol girou e finalizou para fora. Sendo assim, indo para o intervalo perdendo por 2×0.

Segundo tempo

Já na segunda etapa, após modificações de Dorival Júnior, principalmente com a entrada de Marinho, o time visitante passou a comandar as ações ofensivas e buscou marcar seu primeiro gol, aos 12’, quando Willian Arão desarma Alan Patrick e liga para Bruno Henrique. Com isso, o camisa 27 cruzou na entrada da grande área para Andreas Pereira, que pegou bonito e mandou para o fundo da rede, à direita de Daniel.

Todavia, após o gol, o técnico Mano Menezes entendeu as movimentações do time Rubro-Negro e modificou o time, e passou a ter o controle da partida. Na sequência, Alemão e Taison desperdiçaram grandes chances de ampliar a partida, porém, no apagar da luzes, aos 46 minutos, Pedro Henrique após um pênalti duvidoso marcado pela arbitragem, marcou o terceiro.

Com a vitória, o Inter chegou a 18 pontos e dormiu na terceira colocação na tabela do Brasileirão. Nesse ínterim, o time de Mano Menezes ostenta uma série de 10 jogos de invencibilidade na competição. Por outro lado, o Flamengo sofreu a terceira derrota seguida e estacionou nos 12 pontos, com a 15ª colocação, com a mesma pontuação do primeiro time na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre – RS.
Data: 11 de junho de 2022 (sábado).
Horário: 21h (horário de Brasília).
Arbitragem: O comando da partida ficou por conta de Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC), com os auxiliares Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). Por outro lado, Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP) foi responsável pelo VAR.

Internacional: Daniel; Bustos (Moledo), Vitão, Mercado, Renê; Rodrigo Dourado (Johnny), Gabriel, Carlos de Pena, Wanderson (Taison); Alan Patrick (Alemão); David (Pedro Henrique).
Técnico: Mano Menezes.
Gols: Wanderson (2) e Pedro Henrique.
Cartões amarelos: Carlos de Pena, Bustos e Taison.

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luís (Ayrton Lucas); Wiliam Arão (Pedro), Andreas Pereira, Thiago Maia (Marinho); Everton Ribeiro (Diego), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Técnico: Dorival Junior.
Gol: Andreas Pereira.
Cartões amarelos: Marinho, Filipe Luís e Mateuzinho.

Por fim, para acompanhar mais sobre a Série A do Brasileirão, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.