Em noite inspirada, Palmeiras vence o Botafogo e assume a liderança do Brasileirão

4 min read
Time de Abel Ferreira marcou quatro gols contra o Botafogo, com Rony, Scarpa e Wesley, e garantiu a liderança da competição com 19 pontos.
Botafogo

Crédito: Marcos Ribolli

Nesta quinta-feira (09), o Palmeiras recebeu o Botafogo, no Allianz Parque, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão Série A. O time paulista poderia assumir a liderança caso vencesse a partida, pois seus adversários diretos, Corinthians e Atlético Mineiro, perderam seus respectivos jogos. Por outro lado, os cariocas buscavam a vitória para conseguir subir na tabela de classificação.

Eventualmente, a partida terminou com a vitória do Palmeiras por 4×0, os gols foram de Rony (x2), Gustavo Scarpa e Wesley. Para a próxima rodada, o verdão paulista irá até Curitiba para enfrentar o Coritiba (domingo às 18h) e o Botafogo irá receber o Avaí (segunda às 19h).

Resumo dos 90 minutos

Os 45 minutos iniciais foram dominados pelo Palmeiras, que marcou quatro gols, contudo um deles foi anulado pelo VAR. Primeiramente, quem marcou o primeiro da partida foi Rony, com um belo chute de primeira. O segundo ficou na conta de Scarpa, depois de uma jogada com Piquerez, e o terceiro foi do Rony novamente, dessa vez de cabeça.

Por outro lado, a segunda etapa foi mais equilibrada, o time visitante conseguiu subir ao ataque algumas vezes e levou perigo para a meta defendida por Weverton. Contudo, o Palmeiras chegou ao 4º gol já no final da partida, com Wesley, que abusou da habilidade e mandou um belo chute em direção ao gol.

Palmeiras 4 x 0 Botafogo

Primeiro tempo

A partida começou com os visitantes subindo ao ataque, mas sendo parados pela zaga adversária. E como resposta, Rony chegou com perigo e conseguiu um escanteio para o Verdão, após roubada de bola de Zé Rafael. O escanteio foi cobrado por Scarpa, que achou Murilo na área, o zagueiro cabeceou e marcou mais um gol pelo Palmeiras, contudo o árbitro anulou o gol, pois a bola acabou desviando em Luan, que estava impedido.

Já aos 10’, Rony abriu o placar, depois de uma ótima jogada de Dudu e Scarpa, o camisa 10 mandou de primeira para o fundo da rede, o lance foi analisado pelo VAR que validou o gol dessa vez. Palmeiras 1×0 Botafogo. Poucos minutos depois, Dudu quase marcou o segundo para os donos da casa, mandando uma bomba na trave. Aos 17’, Scarpa ampliou o placar, o meia recebeu um cruzamento de Piquerez e tocou na saída do goleiro. Palmeiras 2×0 Botafogo.

Nesse ínterim, aos 25’, os jogadores reclamaram de um possível gol de Dudu, falando que a bola defendida por Gatito havia entrado, porém a partida seguiu sem a validação do gol. Aos 31’, Saravia foi amarelado por reclamação. Logo após, Rony marcou o seu segundo gol na partida, terceiro do Verdão, dessa vez o gol foi de cabeça após escanteio de Scarpa. Palmeiras 3×0 Botafogo. Por fim, Scarpa pegou um rebote e mandou uma bomba em direção ao gol, mas a bola passou próximo a trave e não entrou.

Segundo tempo

Os visitantes fizeram duas mudanças para a segunda etapa, entraram Kayque e Del Piage nos lugares de Tchê Tchê e Luís Oyama. O Botafogo conseguiu ficar alguns minutos com a bola, em busca do gol para diminuir o placar e dar uma motivada no elenco, porém suas subidas ao ataque eram travadas pelos jogadores do Palmeiras.

O técnico Abel Ferreira, também optou por mudar, tirando Gabriel Veron e Danilo para as entradas de Rafael Navarro e Fabinho. O atacante já chegou em velocidade mandando um bom cruzamento para Rony, porém o camisa 10 acabou dividindo com Borges e não conseguiu marcar seu terceiro gol. Logo após, Navarro marcou seu gol, depois de uma jogada de Dudu, contudo o VAR entrou em ação e marcou impedimento do atacante.

Aos 20’, quase que Lucas Fernandes diminuiu o placar, contudo o meia mandou a bola para fora. Logo após, Lucas Fernandes foi substituído por Chay. Além disso, Saravia desviou uma cobrança de falta na segunda trave, mas o lance foi defendido por Weverton. Já aos 30’, entrou Wesley no lugar de Rony. Neste ínterim, Piquerez levou amarelo por carrinho em Saravia. Pouco depois, Abel Ferreira fez suas duas últimas substituições, entraram Atuesta e Breno Lopes nos lugares de Gustavo Scarpa e Dudu.

Já aos 41’, Wesley marcou o quarto gol do Verdão, o atacante pedalou, ajeitou e mandou uma bomba em direção ao gol. Palmeiras 4×0 Botafogo. Em resposta, Chay bateu cruzado, mas a bola acabou passando próximo a trave e não entrou. E sem acréscimos o árbitro sinalizou o fim da partida, com isso o Palmeiras assumiu a liderança com 19 pontos, sendo líder isolado do campeonato.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo – SP.
Data: 09/06/2022 (quinta-feira).
Horário: 19h.
Público: 33.431. 
Renda: R$ 2.094.253,17.
Arbitragem: o árbitro da partida foi Anderson Daronco (Fifa-RS), este foi auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS). Além disso, o quarto árbitro foi Salim Fende Chavez (SP) e o árbitro de vídeo (VAR) foi Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Danilo (Fabinho); Dudu (Breno Lopes), Scarpa (Atuesta), Veron (Navarro); Rony (Wesley).
Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Rony (x2), Gustavo Scarpa e Wesley.
Cartão amarelo: Piquerez.

Botafogo: Gatito; Saravia, Kanu, Cuesta, Daniel Borges; Oyama (Del Piage); Sá, Tchê Tchê (Kayque), Lucas Fernandes (Chay), Hugo; Vinícius Lopes.
Técnico: Luís Castro.
Cartão amarelo: Saravia

Por fim, para ficar por dentro do Brasileirão, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.