Índio Ramírez decide e América-MG vence o Athletico

4 min read
Com gol de Índio Ramírez, o América-MG comemora seus 110 anos de vida com vitória sobre o Athletico Paranaense.
Ramírez

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Neste sábado (30), América-MG e Athletico Paranaense se enfrentaram na Arena Independência, em uma partida válida pela 4° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, na segunda etapa, Índio Ramírez abriu o placar em Belo Horizonte. Por fim, mesmo pressionando, o Furacão não conseguiu chegar ao empate.

Todavia, na próxima rodada, o Athletico Paranaense encara o Ceará na Arena da Baixada no dia 07 de maio (sábado), às 20h30 (horário de Brasília). Em contrapartida, o América-MG faz o clássico mineiro contra o Atlético-MG no mesmo dia, porém em horário diferente, às 16h30.

Resumo dos 90 minutos

À primeira vista, América-MG e Athletico Paranaense tentar chegar ao primeiro gol em todo os momentos na primeira etapa. Entretanto, logo no início, Pedrinho abriu o placar para o time mineiro, mas o impedimento foi marcado. Do outro lado, o Furacão tentou chegar ao objetivo principalmente pelo lado esquerdo com Cuello, mas Jailson estava atento.

Em contrapartida, no segundo tempo foi o Athletico Paranaense quem começou atacando. Entretanto, aos poucos, o América-MG voltou a preocupar a defesa athleticana. Além disso, aos 29 minutos, Índio Ramírez recebeu passe de Cáceres e abriu o placar. Atrás do placar, o Furacão foi para o ataque e pressionou a defesa mineira, mas não conseguiu chegar ao empate. Por fim, um dos grandes personagens da partida, foi o goleiro Jailson, que impediu inúmeras chances do rubro-negro.

América-MG 1 x 0 Athletico Paranaense

Em primeiro lugar, logo no início do jogo, o América-MG abriu o placar com Pedrinho, mas a arbitragem marcou impedimento. Logo depois, Tomás Cuello partiu pelo lado esquerdo, cruzou e viu a bola desviar em Patric, ou seja, Jailson precisou espalmar para evitar o gol do Athletico Paranaense.

Entretanto, durante os 15 minutos iniciais de jogo, a partida na Arena Independência contou com ataques de ambas as equipes. Aos 16′, Cuello apareceu novamente depois de roubar a bola de Patric e finalizou, mas a bola insistia em não entrar.

Nesse ínterim, aos 26 minutos, Paulinho Bóia emendou um forte chute próximo da grande área e viu a bola passar rente ao travessão. Contudo, a arbitragem já havia marcado impedimento no lance. Aos 30′, a partida precisou ser interrompida devido à um sangramento no rosto do jogador Matheus Fernandes.

Próximo do final do primeiro tempo, o América-MG tentava atacar com Patric, Paulinho Bóia e Matheusinho, mas mesmo assim, o placar se mantinha fechado. Por fim, aos 46′, Christian apareceu na entrada da grande área para tentar o chute, mas mandou a bola nas mãos de Jailson.

Segundo tempo

Logo aos 5 minutos da segunda etapa, Pedro Henrique subiu mais alto que os defensores mineiros e obrigou Jailson a efetuar uma bela defesa. Entretanto, aos 11′, Bento saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Paulinho Bóia, que finalizou e viu o goleiro defender.

Além disso, em busca do resultado positivo, o técnico Fábio Carille decidiu colocar três dos seus titulares em campo: Canobbio, Terans e Vitinho. Em contrapartida, Vagner Mancini decidiu colocar o artilheiro Wellington Paulista depois de um mês e meio parado.

Nesse ínterim, Jailson novamente fechou o gol depois que Vitinho chutou colocado. Em seguida, Lucas Fasson chutou e viu a bola bater no braço junto ao corpo de Éder. Portanto, o VAR foi acionado e decretou que não houve penalidade máxima.

Eventualmente, o América-MG partiu em direção ao gol pelo lado esquerdo. Portanto, Cáceres que havia acabado de entrar, tocou para o camisa 10, Índio Ramírez, que driblou Pedro Henrique e bateu cruzado para abrir o placar em Belo Horizonte. Em seguida, o Furacão teve a chance de empate com Léo Cittadini, mas o meia desperdiçou.

Logo depois, aos 40′, Pedro Henrique cabeceou novamente em direção ao gol e, mais uma vez Jailson fechou o gol. Após contra-ataque, Cáceres cruzou errado e desperdiçou a chance de ampliar. Em seguida, Bento dominou errado e quase entregou o ouro para o América-MG.

Por fim, aos 48′, Léo Cittadini emendou a bola de primeira na entrada da área e a bola passou rente à trave. Logo depois, Vitor Bueno teve a chance de empatar em bola parada, contudo, o placar terminou em 1×0.

Classificação

Em suma, após a vitória, o Coelho sobe para a 6° colocação com 6 pontos. Em contrapartida, o Athletico Paranaense permanece com 3 pontos na 16° posição. Sendo assim, as duas equipes agora irão voltar à atenção para a Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA

América-MG x Athletico Paranaense
Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG.
Data: 30 de abril de 2022 (sábado).
Horário: 16h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) apita a partida. Entretanto, ele conta com o auxílio de Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO). Além disso, Ronei Candido Alves (MG) é o quarto árbitro. Por fim, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) é o responsável pelo VAR.

América-MG: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo (Raúl Cáceres); Lucas Kal, Juninho e Matheusinho (Germán Conti); Pedrinho, Felipe Azevedo (Wellington Paulista/Zé Ricardo) e Paulinho Bóia (Índio Ramírez).
Técnico: Vagner Mancini.
Gol: Índio Ramírez.
Cartão amarelo: Jailson.

Athletico Paranaense: Bento; Orejuela (Terans), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Lucas Fasson (Abner); Matheus Fernandes, Léo Cittadini e Christian (Canobbio); Vitor Bueno, Tomás Cuello (Vitinho) e Rômulo (Vitor Roque).
Técnico: Fábio Carille.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.