Terans marca e Athletico vence o Flamengo por 1×0

5 min read
Após o pênalti convertido por Terans, o Athletico pontua pela primeira vez na Série A e deixa a lanterna da competição.
Pênalti

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Neste sábado (23), Athletico Paranaense e Flamengo se enfrentaram na Arena da Baixada, em uma partida válida pela 3° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, ainda na primeira etapa, o Furacão abriu o placar depois de uma cobrança de pênalti de Terans.

Na segunda etapa, o rubro-negro administrou o resultado e segurou o resultado. Por fim, após a vitória e três pontos conquistados dentro de casa, o Athletico Paranaense deixa a lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro e sobe para a 15° colocação.

Todavia, na próxima rodada, o Athletico Paranaense viaja até Belo Horizonte para enfrentar o América-MG no dia 30 de abril (sábado), às 16h30 (horário de Brasília). Em contrapartida, o Flamengo recebe o Atlético-MG em casa, no dia 08 de maio (domingo), às 11h.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, o Flamengo começou a partida em busca do primeiro gol, mas foi o Athletico Paranaense quem passou a oferecer perigos maiores. Aos 25 minutos, Terans acertou a trave do goleiro Hugo e passou perto de marcar. Logo depois, Marcelo Cirino foi derrubado na grande área e o pênalti foi marcado. Portanto, o camisa 20 foi para a cobrança e abriu o placar na Arena da Baixada. Além disso, ainda havia tempo para novos ataques por parte do Furacão, mas sem sucesso.

Do mesmo modo que na primeira etapa, o Athletico Paranaense soube administrar o resultado em seu favor e passou a jogar mais no contra-ataque. Desta forma, Vitinho, Canobbio e Terans foram muito utilizados. Em contrapartida, o Flamengo se lançou ao ataque e, mesmo com as entradas de Gabi, Everton Ribeiro e Diego, não conseguiu furar o bloqueio defensivo athleticano.

Athletico Paranaense 1 x 0 Flamengo

Em primeiro lugar, atuando dentro de casa, o Athletico Paranaense entrou em campo com o objetivo de deixar a lanterna da Série A. Sob o comando do técnico Paulo Sousa, o Flamengo promoveu a estreia do zagueiro Pablo e deu oportunidade ao atacante Pedro.

Inicialmente, o Flamengo tomou a iniciativa pelo lado esquerdo com Lázaro, mas Orejuela estava atento e impediu o cruzamento do jovem atleta. Do mesmo modo, o Furacão se lançou ao ataque livre de marcação, mas o lateral-direito pegou mal na bola e errou a finalização.

Entretanto, aos 11 minutos, a partida foi paralisada devido à uma reclamação de Marinho, que alegou ter sido atingido por alguma bebida arremessada por alguém da arquibancada. Após verificações, o autor da agressão foi identificado e retirado do local.

Logo depois, o volante Pablo Siles sentiu a coxa sozinho e, até tentou continuar na partida, mas devido às dores, precisou ser substituído. Portanto, Christian entrou em seu lugar. A partir dos 25 minutos de partida, o Furacão começou a crescer dentro de campo. No lance, Terans finalizou e acertou a trave do goleiro Hugo.

Em seguida, Marcelo Cirino foi derrubado dentro da grande área por Isla e portanto, o pênalti foi marcada. Com isso, Terans foi para a marca da cal e acertou o canto esquerdo, abrindo o placar na Arena da Baixada.

Próximo do fim do primeiro tempo, o Athletico Paranaense chegou novamente com perigo, desta vez com Canobbio, que emendou uma bomba e assustou Hugo. Em contrapartida, Pedro deixou Arrascaeta de frente para o gol, mas o uruguaio finalizou nas mãos de Bento.

Segundo tempo

Em busca do empate e de melhorar seu desempenho ofensivo, o técnico Paulo Sousa optou por colocar Everton Ribeiro já no intervalo no lugar de Lázaro. Aos 12 minutos, Vitinho avançou pelo lado esquerdo e tentou o arremate, mas a bola desviou e foi para fora.

Entretanto, com o passar do tempo, o jogo foi ganhando um teor a mais de impaciência por parte dos jogadores. O motivo disso seria o fato de que o juiz poderia estar perdendo o controle do jogo devido à múltiplas faltas. Aos 19 minutos, Terans avançou pelo meio e emendou um forte chute e a bola passou por cima do gol.

Nesse ínterim, o Athletico Paranaense administrava a partida e procurava atuar no contra-ataque. Sendo assim, Terans, Canobbio e Vitinho passaram a participar cada vez mais do jogo. Aos 27 minutos, o Flamengo obrigou Bento a defender um possível cruzamento na área. Em contrapartida, o Furacão respondeu com Canobbio, que ganhou escanteio. Logo depois, a bola passou por Vitinho, que por pouco, não aumentou o placar.

Aos 38′, Fábio Carille decidiu tirar Terans do jogo para colocar Marlos e, por conta disso, o uruguaio saiu ovacionado do gramado. Logo depois, o Flamengo quase marcou com Léo Pereira de cabeça, mas Bento afastou o perigo. Atrás do placar e contra o tempo, o rubro-negro carioca se lançou de vez ao ataque e após chute de Everton Ribeiro, Bento precisou novamente aparecer para impedir o empate.

Após o apito final, o Athletico Paranaense mantém a sua invencibilidade contra o Flamengo, sendo 4 confrontos sem derrotas. Além disso, com os três pontos, o Furacão deixa a lanterna e sobe para a 15° colocação na Série A. Do outro lado, o Flamengo permanece com 5 pontos, em 4° lugar.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Flamengo
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 23 de abril de 2022 (sábado).
Horário: 16h30 (horário de Brasília).
Público pagante: 22.659 pessoas.
Público total: 23.644 pessoas.
Arbitragem: Raphael Claus (SP) apita a partida. Entretanto, ele conta com o auxílio de Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP). Por fim, Rodrigo D Alonso Ferreira é o árbitro responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Orejuela (Pedro Rocha), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Bryan García, Pablo Siles (Christian) e Terans (Marlos); Canobbio, Vitinho (Lucas Halter) e Marcelo Cirino (Pablo).
Técnico: Fábio Carille.
Gol: Terans.
Cartões amarelos: Matheus Felipe, Orejuela, Christian e Lucas Halter.

Flamengo: Hugo; Willian Arão, Pablo e Léo Pereira; Isla, João Gomes (Andreas Pereira), Thiago Maia (Gabi), Arrascaeta e Lázaro (Everton Ribeiro); Marinho (Diego) e Pedro.
Técnico: Paulo Sousa.
Cartões amarelos: Pablo e Marinho.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.