Freiburg vence o Hamburgo e chega a sua primeira final da Copa da Alemanha

4 min read
Com uma partida consistente, os Brasileiros da Brisgóvia conseguiram vencer o Hamburgo e garantiram sua vaga para a final da competição no Estádio Olímpico de Berlim. 
Hamburgo

Foto: Divulgação / Twitter / SC Freiburg

Nesta terça (19) o Hamburgo recebeu o Freiburg, no Volksparkstadion, em jogo válido pela semifinal da Copa da Alemanha. Primeiramente, a equipe da casa queria mostrar que mesmo estando na segunda divisão alemã ainda tem forças para brigar com os times da elite. Por outro lado, a motivação dos visitantes era a busca do tão sonhado título de grande expressão no futebol alemão.

Eventualmente, a partida terminou com a vitória do Freiburg, por 3×1, com gols de Petersen, Hofler e Grifo, para o Freiburg, e Glatzel, para o Hamburgo. Além disso, o time que vencer o confronto brigará pelo título com o vencedor de RB Leipzig e Union Berlin, que acontece na quarta (20), às 15h45 (horário de Brasília).

Resumo dos 90 minutos

Apesar do bom começo de partida do Hamburgo, quem abriu o placar da partida Petersen para o Freiburg, após o goleiro Fernandes mandar a bola em sua direção. O segundo gol não demorou muito, depois de uma falha na troca de passes da defesa do Hamburgo, Hofler ficou com a bola e mandou para o fundo das redes. Além disso, o Grifo ainda converteu uma penalidade máxima aos 37’ ampliando a vantagem do Freiburg.

Já na segunda etapa, a partida seguiu sem gol até próximo ao fim, quando o Hamburgo conseguiu marcar seu gol de honra com Glatzel.

Hamburgo 1 x 3 Freiburg

Primeiro tempo

O jogo começou com grande pressão dos donos da casa, motivados por sua torcida, com boas subidas ao ataque. Neste ínterim, Glatzel tentou mandar de cabeça em direção ao gol, contudo a bola passou próximo a trave e não entrou. Porém, aos 10’, Petersen mandou a bola para o fundo das redes, após escanteio, uma das armas mortais desse elenco do Freiburg. Além disso, o atacante contou com a ajuda do goleiro do norte, que socou a bola em sua direção. Hamburgo 0x1 Freiburg.

Logo após, Hofler aproveitou uma lambança da zaga e mandou uma bomba em direção ao gol. O jogador contou com um desvio no adversário matando o goleiro na jogada, que originou o segundo gol dos visitantes. Hamburgo 0x2 Freiburg. O time do norte tentou responder na sequência, porém as subidas ao ataque não eram efetivas. Aos 26’, Suhonen tentou aproveitar uma sobra de bola dentro da área e mandou em direção ao gol, contudo, Flekken evitou o gol.

Aos 33’, o VAR chamou o árbitro sinalizando um pênalti em uma jogada envolvendo Schlotterbeck e Heyer. A penalidade máxima foi convertida por Grifo, com um belo chute no alto, ampliando a vantagem dos visitantes. Hamburgo 0x3 Freiburg. Logo após, Meffert levou amarelo por falta em Gunter. Na sequência, o Hamburgo descontou com Suhonen que ganhou dos zagueiros e do goleiro, contudo o gol foi anulado por impedimento.

Segundo tempo

Os minutos iniciais da segunda etapa foram de pressão do Hamburgo, com bolas paradas. Além disso, aos 47’, Reis levou amarelo, pois a bola desviou no braço do jogador do Hamburgo. A falta originou uma boa oportunidade da equipe da casa ampliar o placar, porém Flekken conseguiu fazer uma boa defesa no lance.

Os visitantes conquistaram duas boas oportunidades de gol, a primeira com Sallai e a outra com Petersen, porém nenhuma delas ampliou a vantagem. Nesse ínterim, Hofler e Gunter levaram os primeiros cartões amarelos do Freiburg na partida. Logo após, entraram Demirovic e Holer nos lugares de Petersen e Sallai. Já aos 68’, Kittel mandou um chute da marca do pênalti em direção ao gol, contou com um desvio na zaga, mas o goleiro holandes dos visitantes conseguiu defender o lance.

A primeira mudança no Hamburgo foi a entrada de Kaufmann no lugar de Reis. Já aos 71’, Nico Schlotterbeck levou cartão amarelo por falta em Jatta. Em seguida, Kaufmann, que acabou de entrar, levou amarelo por falta em Nico Schlotterbeck. A partida seguiu com os donos da casa tentando descontar e brigar pela vaga, contudo a defesa do Freiburg seguia sólida na partida.

Aos 79’, entraram Weisshaupt e Haberer nos lugares de Grifo e Jeong. Similarmente, entraram Alidou, Muheim e Chakvetadze, nos lugares de Vagnoman, Jatta e Suhonen. O Hamburgo conseguiu marcar seu gol de honra, aos 87’, com Glatzel de cabeça, após belo cruzamento em direção à área. Hamburgo 1×3 Freiburg. Próximo do fim, Demirovic mandou um belo chute em direção ao gol, após falha na saída de bola do Hamburgo, contudo a bola bateu no travessão e não entrou.

Nesse ínterim, Heyer levou amarelo, assim como Weisshaupt poucos minutos depois. A última substituição da partida foi a entrada de Sildillia no lugar de Schmid. Por fim, o Freiburg teve uma boa chance de marcar o quarto gol, com Haberer, contudo o jogador chutou nas mãos do goleiro, sem grandes dificuldades.

FICHA TÉCNICA

Hamburgo x Freiburg.
Local: Volksparkstadion, Hamburgo – ALE. 
Data: 19/04/2022 (terça-feira). 
Horário: 15h45 (horário de Brasília).

Hamburgo: Fernandes; Heyer, Vuskovic, Schonlau, Vagnoman (Alidou); Meffert; Reis (Kaufmann), Suhonen (Chakvetadze); Jatta (Muheim), Kittel e Glatzel.
Técnico: Tim Walter.
Gol: Glatzel.
Cartões amarelos: Meffert, Reis, Kaufmann e Heyer.

Freiburg: Flekken; Schmid (Sildillia), Lienhart, N. Schlotterbeck, Gunter; Eggestein, Hofler; Sallai (Holer), Jeong (Haberer), Grifo (Weisshaupt); Petersen (Demirovic).
Técnico: Christian Streich.
Gols: Petersen, Hofler e Grifo.
Cartões amarelos: Gunter, Hofler, N. Schlotterbeck e Weisshaupt.

Por fim, para conferir mais sobre as competições alemãs clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.