Após virada, Juventude cede o empate no final contra o RB Bragantino

4 min read
Com gols de Renan (contra) e Óscar Ruíz, o Juventude estreia com empate na Série A. Miguel e Renan marcaram para o RB Bragantino.

Foto: Site Oficial / Juventude

Nesta segunda-feira (11), Juventude e RB Bragantino se enfrentaram no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em uma partida válida pela 1° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, após o Massa Bruta abrir o placar, o Papão conseguiu a virada após erros da zaga da equipe de Bragança Paulista. Contudo, nos minutos finais a equipe conseguiu levar o empate e garantir um ponto para ambas equipes.

Todavia, na próxima rodada, o Juventude enfrenta a equipe do América-MG, em Belo Horizonte, às 19h (horário de Brasília), no dia 16 de abril de 2022 (sábado), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a equipe do RB Bragantino, muda a competição e enfrenta a equipe do Vélez Sársfield, na Argentina, pela Copa Libertadores da América, às 21h, no dia 14 de abril de 2022 (quinta-feira).

Resumo dos 90 minutos

Em um jogo muito disputado no meio campo e com muitos erros de passes de ambos os times, o time do Red Bull Bragantino abriu o placar logo no início do jogo com Miguel. Apesar disso, a equipe do Juventude continuou no ataque até que houve uma falha. Depois de uma tentativa de afastar a bola, o zagueiro Renan acabou empurrando para dentro do próprio gol.

Em contrapartida, no segundo tempo, após muitas modificações, o time gaúcho conseguiu a virada, com Óscar Ruiz, após disputa na área. Contudo, no final do jogo a equipe do RB Bragantino conseguiu empatar a partida com o zagueiro Renan, após belo cruzamento de Hyoran.

Juventude 2×2 Bragantino

A princípio, o começo de jogo contou com as principais iniciativas vindas do time da casa. Entretanto, um chute perigoso de fora da área logo aos 10 minutos de partida, de Capixaba, fez com que parecesse que assim se seguiria por toda partida.

Contudo, no minuto seguinte, após um chute despretensioso de Lucas Evangelista, o atacante Miguel desviou de cabeça e tirou todas as chances do goleiro César, que foi pego no contrapé e o placar foi aberto.

Nesse ínterim, o jogo se seguiu bem movimentado no meio de campo, com muitas disputas de bola e erros de passes para ambas equipes. Após um destes embates, a bola sobrou para Jadsom, que fez bela invertida de lado para Rodrigo Soares.

Em seguida, o atleta ganhou a disputa com Ramon, invadiu a área e cruzou para seu companheiro, mas, Renan apareceu para tentar o corte e, acabou empurrando de carrinho para o fundo das redes da própria equipe e cometeu gol contra.

Segundo tempo

Do mesmo modo, a segunda etapa do jogo continuou bem disputada no meio campo. Todavia, com boas chances para ambas equipes, o primeiro time a apostar no ataque foi o Bragantino com uma bela chance na cabeça de Praxedes.

Porém, foi o Juventude quem foi mais eficiente. No lance, Óscar Ruiz, que havia acabado de entrar na partida, em seus primeiros toque na bola, aproveitou um vacilo da zaga e chutou para o fundo do gol.

Por fim, já no final do jogo, o RB Bragantino se lançou ao ataque após a entrada de alguns titulares em campo. Logo depois, aos 43 minutos, o meia Hyoran lançou a bola na área e contou com o desvio de cabeça de Renan, que ainda viu um toque nas costas de Thalisson e o lance morreu dentro do gol.

FICHA TÉCNICA

Juventude x RB Bragantino
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS.
Data: 11 de abril de 2022 (segunda-feira).
Horário: 20h (horário de Brasília).
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR) comandou a partida, com o auxílio dos assistentes, Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Rafael Trombeta (PR). Por fim, o responsável pelo VAR foi Rafael Traci (SC).

Juventude: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda (Thalisson Kelven), Rafael Forster e Busanello; Yuri Lima (Darlan), Jadson e Chico (Edinho); Capixaba (Oscar Ruiz), Paulinho Moccelin e Ricardo Bueno (Pitta).
Técnico: Eduardo Baptista.
Gols: Renan (contra) e Óscar Ruiz.
Cartões amarelos: Paulo Miranda, William Matheus, Eduardo Baptista, Yuri Lima e Rafael Foster.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Realpe, Renan e Ramon; Lucas Evangelista, Praxedes (Hyoran) e Miguel; Tubarão (Helinho), Carlos Eduardo e Alerrandro (Ytalo).
Técnico: Maurício Barbieri.
Gols: Miguel e Renan.
Cartões amarelos: Miguel, Realpe, Jadsom, Cleiton e Alerrandro.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

7 thoughts on “Após virada, Juventude cede o empate no final contra o RB Bragantino

  1. Achei o empate um baita resultado. O RB tem mais estrutura que o juv. Esse resultado quem sabe mostre que o juventude vem pra não cair.

  2. Parabéns ao comentarista Lúcio Roseti pela parcialidade entre Juventude e R B Bragantino, pena o Juventude ter cedido o empate.

  3. Uma pena o Juventude ter cedido o empate no final do jogo. Pontos que podem fazer muito falta lá na frente para o Juventude. Muito bem explicada a matéria Lúcio André.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.