Operário-PR vence por 2×1 e acaba com a invencibilidade do Athletico no Estadual

5 min read
Com dois gols de Marcelo, o Operário-PR vence o Athletico Paranaense na Arena da Baixada e assume a vice-liderança do Estadual. Juninho marcou o gol para o Furacão.

Foto: André Jonsson / OFEC

Neste domingo (27), Athletico Paranaense e Operário se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba, em uma partida válida pela 10° rodada do Campeonato Paranaense. Entretanto, já na primeira etapa, o Fantasma marcou duas vezes com Marcelo. Mesmo com a pressão ofensiva no segundo tempo, o Furacão conseguiu marcar seu único gol somente no fim com Juninho, mas mesmo assim, saiu derrotado dentro de casa. Além disso, após o resultado negativo, o rubro-negro viu sua invencibilidade no Estadual chegar ao fim.

Contudo, na próxima rodada, o Athletico Paranaense viaja até o interior para enfrentar o Cascavel no dia 6 de março (domingo), às 16h (horário de Brasília). Além disso, o Operário disputará a última rodada da primeira fase do Estadual em casa contra o Azuriz, no mesmo dia e horário.

Resumo dos 90 minutos

À primeira vista, a primeira etapa de partida contou com o Athletico Paranaense tomando a iniciativa de buscar o gol dentro de casa para tentar uma nova vitória no Estadual. No entanto, foi o Operário quem abriu o placar depois de uma linda jogada de contra-ataque, que culminou com o gol de Marcelo. Ainda no primeiro tempo, o Fantasma ampliou o marcador novamente com o camisa 8, que aproveitou um desvio da zaga para completar a jogada.

Em contrapartida, os 45 minutos finais de partida contaram com o Furacão tentando diminuir o prejuízo de qualquer maneira, mas pecava na qualidade das finalizações. Nesse ínterim, o goleiro Simão precisou defender sua equipe em jogadas de bola parada. Do outro lado, Anderson salvou o rubro-negro do terceiro gol após finalizações de Thomaz e Paulo Sérgio. Por fim, no apagar das luzes, o volante Juninho recebeu a bola livre de marcação e descontou para o Furacão. Com a derrota, o Athletico Paranaense perde a sua invencibilidade no Estadual.

Athletico Paranaense 1 x 2 Operário

Em primeiro lugar, o torcedor do Athletico Paranaense foi pego de surpresa ao descobrir que o lateral-direito, Marcinho, foi comunicado sobre o seu desligamento do clube. O atleta foi alvo de inúmeras críticas depois que cometeu o pênalti que tirou a vitória athleticana sobre o Palmeiras no primeiro jogo da Recopa.

Inicialmente, o Furacão começou a partida impondo seu mando de campo contra o Operário. Logo aos 5 minutos, o atacante Bissoli recebeu a bola próximo da grande área e arriscou de longe, mas a bola passou por cima do gol. Em seguida, Jader partiu em velocidade pelo lado esquerdo, mas não conseguiu cruzar.

Entretanto, durante os 15 minutos iniciais, o predomínio dentro de campo foi do clube rubro-negro. Porém, aos 17′, o Fantasma partiu em velocidade em uma jogada de contra-ataque e pegou a defesa athleticana desprevenida. No lance, a bola acabou sobrando dentro da grande área com Marcelo, que arriscou o chute e abriu o placar na Arena da Baixada.

Nesse meio tempo, aos 33′, Marcelo apareceu novamente na partida para deixar o segundo dele. No lance, o centroavante Paulo Sérgio fez a jogada e tocou para o camisa 8, que após o desvio da zaga, completou para o gol.

Próximo ao fim do primeiro tempo, Pedrinho efetuou uma brilhante jogada pelo lado esquerdo, cruzou na área e viu Davi finalizar em cima do goleiro Simão. Por fim, o Fantasma quase marcou o terceiro depois que Paulo Sérgio e novamente Marcelo, trocaram passes dentro da área.

Segundo tempo

Do mesmo modo que na primeira etapa, o Athletico Paranaense iniciou atacando, pois precisava reverter a situação à todo custo. Portanto, para tentar melhorar o setor ofensivo, o técnico Wesley Carvalho optou por colocar o atacante Daniel Cruz no lugar de Davi.

Logo aos 4 minutos, Bissoli quase diminuiu após cobrar uma falta no meio do gol e Simão defender. Em seguida, Pedrinho cruzou para o centroavante, que dentro da área arriscou e acertou o travessão na Arena da Baixada.

Entretanto, com 12 minutos do segundo tempo, Bissoli apareceu mais uma vez com uma cobrança de falta. Desta vez, o goleiro Simão precisou voar para evitar o primeiro gol rubro-negro. Conforme o tempo passava, o Athletico Paranaense buscava a maioria das jogadas pelo lado esquerdo, mas pecava no último passe.

Todavia, aos 28 minutos, Daniel Cruz recebeu a bola pelo lado direito, cortou para o meio arriscou, mas a bola acabou indo para fora. Logo depois, o Operário apareceu no setor ofensivo com Paulo Sérgio, que finalizou e obrigou Anderson a defender em dois tempos. Além disso, aos 35′, o goleiro rubro-negro precisou se jogar para defender o chute de Thomaz.

Assim, no apagar das luzes, o Furacão conseguiu diminuir o marcador com Juninho. No lance, o volante recebeu a bola livre de marcação e estufou as redes, mas já era tarde demais. Por fim, após a derrota, o Athletico Paranaense perde a sua invencibilidade no Estadual. Além disso, o Operário assume a vice-liderança com 18 pontos e o rubro-negro cai para a 5° posição com 17 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Operário
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 27 de fevereiro de 2022 (domingo).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Elvio Kertelt Legnani apita a partida. Entretanto, ele conta com o auxílio de Bruno Fernando Aparecido Rohlinh e Geovany Jose Roncaratte. Por fim, Murilo Ugolini Klein é o quarto árbitro.

Athletico Paranaense: Anderson; João Vialle, Luan Patrick, Lucas Fasson e Pedrinho (Vinicius Kauê); Pierre (Juninho), Pablo Siles e Jader (Lucas Halter); Carlos Eduardo, Davi (Daniel Cruz) e Bissoli.
Técnico: Wesley Carvalho.
Gol: Juninho.
Cartão amarelo: Pablo Siles.

Operário: Simão; Lucas Mendes, Thales, Reniê e Romário; Leandro Vilela (André Lima), Marcelo (Rodrigo Pimpão), Giovanni Pavani (Gustavo), Javier Reina (Lucas Vital) e Thomaz; Paulo Sérgio.
Técnico: Ricardo Catalá.
Gols: Marcelo (2x).
Cartões amarelos: Romário, Lucas Mendes, Marcelo, Reniê, Leandro Vilela, Giovanni Pavani, Simão e André Lima.

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.