Rebaixado! Paraná perde para o União e está na segunda divisão do estadual

5 min read
Em plena Vila Capanema, o Paraná perdeu para o União e está rebaixado para a segunda divisão estadual. Os gols da equipe de Francisco Beltrão foram marcados por Patrick, Sato e Wellisson.

Foto: Oscar Felipe / Paraná Clube

Na tarde deste sábado, o Paraná Clube recebeu o União, na Vila Capanema, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. O Tricolor precisava de um resultado positivo para escapar do rebaixamento, mas o contrário aconteceu: a equipe perdeu por 3×1 e, somado à vitória do Rio Branco sobre o Londrina, o Paraná está rebaixado novamente para a segunda divisão do estadual. Já próximo do fim, quando o Tricolor já estava perdendo, a torcida organizada do clube invadiu o gramado e agrediu os jogadores, que correram para os vestiários.

Resumo dos 90 minutos

Ainda no primeiro tempo, o União abriu o placar com Patrick, já próximo do intervalo. No segundo tempo, Sato ampliou a vantagem em uma belíssima jogada de contra ataque. O Paraná até diminuiu pouco depois, com Gabriel Correia, mas o União marcou novmente com um golaço de falta de Wellisson. Próximo do fim, a torcida paranista invadiu o gramado e atacou os jogadores da equipe, assim como o patrimônio da Vila Capanema.

Paraná Clube 1×3 União

Precisando da vitória, o Paraná foi pra cima e teve a primeira chance da partida, quando Juninho cruzou e Romário cabeceou para defesa de Flaysmar. O goleiro do União, aliás, foi um dos principais nomes da primeira etapa, fazendo algumas boas defesas. Logo depois, aos 11′, André Krobel bateu falta rasteira e encontrou Tadeu, que finalizou por cima do travessão. Em seguida, pedidos de pênalti para ambas as equipes. Primeiramente pelo lado do União, quando Barreto se enroscou com Lucas Wingert. No lance seguinte, Castanha caiu na área e o pedido de penalidade foi pelo lado paranista, mas nenhuma falta foi assinalada.

O Paraná seguiu pressionando e teve duas boas chances, aos 22 e aos 25′ da etapa inicial. Primeiramente com Rayne, que cabeceou próximo à trave direita após cobrança de escanteio. Logo depois, Tadeu recebeu na meia lua e fez o pivô para Moisés Gaúcho, que bateu de fora da área para a defesa de Falsysmar. Mas, após essas duas chances, o Paraná diminuiu a sua intensidade e levou pouco perigo à meta do União. Ao mesmo tempo, o Rio Branco abria dois gols de vantagem sobre o Londrina, deixando a situação do Tricolor ainda mais delicada.

Entretanto, tudo o que está ruim ainda pode piorar: aos 40′, aproveitando uma desatenção da defesa paranista, o União abriu o placar com Patrick, que recebeu bola ajeitada por Nelsinho e estufou a rede de Lucas Wingert. Assim, sob muitas vaias e protesto da torcida, o Paraná foi para o vestiário perdendo por 1×0, numa combinação de resultados que ia rebaixando a equipe.

Segundo tempo

A primeira finalização da segunda etapa foi do União, logo no primeiro minuto com Sato, que finalizou por cima do travessão. Aos 9′ do 2º tempo, André Krobel entrou driblando na área e finalizou rasteiro, mas com pouca força. No prosseguimento do lance, o União construiu um contra-ataque de almanaque, com quatro atacantes saindo em liberdade contra apenas um defensor paranista. Assim, Sato recebeu a bola e entrou na grande área, driblou o goleiro Lucas Wingert e finalizou para o gol com a meta livre, ampliando a vantagem do União para dois gols. No lance, o goleiro paranista acabou sendo acertado no rosto pelo joelho de Sato, e teve que sair de ambulância do estádio. Assim, em seu lugar entrou o arqueiro reserva, Murillo.

Dessa forma, a partida ficou parada por vários minutos em função da lesão de Lucas Wingert. Quando a bola voltou a rolar, Wellisson quase marcou o terceiro gol do União ao fazer uma belíssima jogada pela intermediária e bater rente à trave direita de Murillo. Em seguida, o Paraná respondeu com André Krobel, que entrou na área finalizando pela ponta direita. No lance, a bola acabou sobrando para Gabriel Correia, que finalizou de primeira no cantinho, sem chances de defesa para Flaysmar, diminuindo assim para o Tricolor. Ao mesmo tempo, o Londrina também diminuiu em Paranaguá, porém o Paraná seguia sendo rebaixado com esses resultados.

O gol aumentou os ânimos do Tricolor, que foi empurrado pela sua torcida para o ataque e, dessa forma, a equipe até esboçou uma reação, porém nenhuma tentativa de gol levou muito perigo para a meta do União. Entretanto, o mesmo não pode se dizer sobre a equipe visitante, que era perigosíssima nos contra-ataques. O tempo passava e o drama do Paraná aumentou aos 34′, quando Wellisson acertou uma bela cobrança de falta no ângulo de Murillo, sem chance alguma de defesa para o goleiro. Dessa forma, o União chegou ao terceiro gol na partida, levando a vantagem no placar novamente para dois gols.

Cenas lamentáveis

Por fim, próximo da reta final, a torcida paranista invadiu o gramado e começou a agredir os seus jogadores. O primeiro alvo foi André Krobel, que curiosamente é um dos único do elenco que demonstra certa qualidade dentro de campo. Em seguida, a confusão virou generalizada e as equipes, além do trio de arbitragem, saíram correndo para os vestiários. Dessa forma, a polícia entrou em ação, e houve confronto entre torcedores e policiais, além da destruição do patrimônio da Vila Capanema. Em Paranaguá, o Rio Branco acabou vencendo o Londrina por 2×1, resultado que rebaixou o Paraná Clube para a segunda divisão do estadual pela segunda vez em sua história.

FICHA TÉCNICA

Paraná Clube 1×3 União
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR.
Data: 26 de fevereiro de 2022 (sábado).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima apita a partida. Ele conta com o auxílio de Wagner Junior Bonfim Ledo e Flávio Augusto Alves. Por fim, Cristian Eduardo Gorski da Luz é o quarto árbitro.

Paraná Clube: 1. Lucas Wingert (12. Murillo); 2. André Krobel, 3. Rodolfo Mol, 4. Rayne e 6. Juninho; 5. Moisés Gaúcho, 8. Vinícius Kiss (14. Douglas Araújo) e 10. Castanha (19. Gabriel Correia, depois 15. Kazu); 7. Iacovelli (18. Pablo Thomaz), 9. Tadeu e 11. Romário.
Técnico: Rodrigo Cascca.
Gol: Gabriel Correia (aos 18′ do 2º tempo).
Cartão amarelo: Castanha e André Krobel.

União: 1. Flaysmar; 2. Tibagi, 3. Gustavo, 4. Júnior e 6. Biro Biro; 5. Giba, 7. Sato, 8. Nelsinho e 10. Patrick (21. Diego Paulista); 9. Wellisson e 11. Barreto.
Técnico: Rafael Andrade.
Gols: Patrick (aos 40′ do 1º tempo), Sato (aos 10′ do 2º tempo) e Wellisson (aos 34′ do 2º tempo).

Por fim, para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.