Paraná Clube x União: retrospecto e escalações

3 min read
Desesperados, Paraná Clube e União se enfrentam na Vila Capanema com o objetivo de sair da zona da degola. Bola começa a rolar às 16h desse sábado.

Foto: Rodrigo Sanches / Paraná Clube

Na tarde deste sábado (26), o Paraná Clube receberá o União, na Vila Capanema, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Na lanterna do torneio, o Tricolor precisa urgentemente de uma vitória, ainda mais contra um adversário direto: o União está uma posição acima, sendo melhor apenas no saldo de gols. A esperança do torcedor paranista está na Vila Capanema, visto que foi em casa que o Paraná conquistou a sua única vitória até aqui no estadual.

Paraná Clube

Na segunda rodada do campeonato, frente ao Azuriz na Vila Capanema, o Tricolor conquistou a sua única vitória até aqui no Paranaense. De lá pra cá, seis derrotas e um empate, campanha que coloca a equipe na lanterna do campeonato com apenas duas rodadas para o fim da primeira fase. Por isso, uma vitória é fundamental para a equipe ter chances de escapar do rebaixamento. O Rio Branco, primeira equipe fora da zona da degola, possui dois pontos a mais que o Tricolor e enfrenta o Londrina, em Paranaguá, no mesmo horário. Uma derrota para o Azuriz, somado a uma vitória do Rio Branco, rebaixa o Paraná Clube ainda nessa rodada.

Alguns nomes importantes voltam a estar disponíveis para a partida. André Krobel, que estava suspenso contra o Coritiba, volta ao time titular, enquanto que Gabriel Correia, Everton e Ueslei Brito retornam de lesão. Além disso, a diretoria paranista preparou uma modesta promoção de ingressos, com a expectativa de trazer um bom público para essa importante decisão.

Provável escalação: Lucas Wingert; André Krobel, Rodolfo Mol, Rayne e Kazu; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss e Gabriel Correia; Tadeu, Everton Brito e Ueslei Brito.

União

Da mesma forma, o União, de Francisco Beltrão, se encontra em situação semelhante na tabela: possui exatamente a mesma campanha que o Paraná, porém possui melhor ataque e saldo de gols. Entretanto, o objetivo é exatamente o mesmo, visto que um empate também é considerado um resultado ruim pela equipe do sudoeste do estado. Flávio Rene foi expulso após ser substituído contra o Maringá na última rodada e por isso é desfalque contra o Paraná.

Por fim, as equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história. A primeira, em 2018, foi com vitória do União por 2×1, enquanto que a segunda foi em 2020, tendo o Paraná vencido por 2×0 com gols de Andrey e Robson, no último jogo antes da pandemia.

Provável escalação: Flaysmar; Dadalt, Hiago, Junior, Giba e Gustavo; Barreto, Sato e Patrick; Diego e Welisson.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR.
Data: 26 de fevereiro de 2022 (sábado).
Horário: 16h00 (horário de Brasília).
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima apita a partida. Ele conta com o auxílio de Wagner Junior Bonfim Ledo e Flávio Augusto Alves. Por fim, Cristian Eduardo Gorski da Luz é o quarto árbitro.

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.