Seleção australiana derrota Brasil no pré-mundial de basquete feminino

2 min read
Brasil caiu para Austrália mas se prepara para disputar vaga no mundial com Coréia do Sul e Sérvia em Belgrado.
Débora da Costa, armadora da seleção brasileira, na partida contra a Austrália (Imagem: FIBA)

Débora da Costa, armadora da seleção brasileira, na partida contra a Austrália (Imagem: FIBA)

Nessa quinta-feira (10), a seleção feminina de basquete enfrentou seu primeiro adversário do pré-mundial, a Austrália. Por ser sede da competição, as australianas já estão classificadas, logo, o Brasil disputa por uma das duas vagas que restam para seu grupo.

A equipe brasileira não contou com duas de suas principais jogadoras. As alas-pivôs, Damiris Dantas e Clarissa dos Santos que estão lesionadas e não puderam representar o país.

A partida teve um início extremamente complicado para a equipe brasileira. Aos cinco minutos do primeiro período, a seleção ainda não tinha conseguido marcar, enquanto a Austrália já anotava 11 pontos.

Os primeiros pontos vieram de uma jogada de Alana Gonçalo. A jogadora do Melilla fez a primeira cesta e ainda levou a falta para marcar o terceiro ponto.

Apesar do Brasil ter conseguido reagir defensivamente, o primeiro quarto ainda terminou em 20 à 10 para as adversárias.

O segundo período foi tão complicado quanto. As brasileiras não conseguiam encontrar uma forma de espaçar a quadra, então houveram muito erros cometidos.

Raoha Monteiro foi a primeira a marcar nesse quarto, mas suas jogadas não foram suficiente para bater a qualidade dos arremessos das australianas Talbot e Whitcomb. Portanto, o jogo ficou em 36 à 20 a favor da Austrália durante o intervalo.

Segunda metade

O Brasil voltou com mais qualidade ofensiva após o intervalo. Em um período com muitos lances livres, a equipe teve seu melhor desempenho, marcando 16 pontos contra 17 das adversárias.

O último período foi dominado pelas brasileiras, pois deixaram a Austrália marcar apenas 11 pontos e converteram 15. Mas, mesmo com uma bola de três pontos de Tainá Paixão, no finalzinho do jogo, o Brasil levou a derrota de 65 à 52.

Foi uma partida inspirada para Bec Allen. A jogadora do New York Liberty foi a cestinha com 16 pontos, além de 2 rebotes e 3 assistências. Contudo, do lado do Brasil, Nanny teve o melhor desempenho com 13 pontos.

A segunda jogadora com mais pontos na seleção brasileira foi Paixão, com 9. Além disso, Érika, um dos maiores nomes do basquete brasileiro, não converteu tantos pontos, mas anotou 9 rebotes.

Por outro lado, o próximo jogo da seleção brasileira será a Coréia do Sul no sábado (12) às 14h, horário de Brasília. E no domingo (13), enfrentará as anfitriãs do campeonato e atuais campeãs europeias, a Sérvia, às 17h.

O Brasil já conquistou o ouro no mundial em 1994, na própria Austrália. Com o placar de 96 à 87 para cima da China, a seleção fez história na década de 90.

Sobretudo, o mundial feminino de basquete será no segundo semestre de 2023, disputado por 12 equipes. Diferente do masculino, onde 32 países se classificam.

Além disso você pode acompanhar a seleção feminina de basquete clicando aqui.

Por fim, clique aqui para acompanhar as novidades da modalidade em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.