Em troca tripla, DeShields, Hartley e Allemand tem novos destinos

2 min read
O Phoenix Mercury, o Indiana Fever e o Chicago Sky anunciaram uma troca tripla entre os times envolvendo três nomes de peso da WNBA.
Bria Hartley, Diamond DeShields e Julie Allemand (Imagem: wnba.com)

Bria Hartley, Diamond DeShields e Julie Allemand (Imagem: wnba.com)

Na última quinta-feira (3), três jogadoras importantes fizeram parte de uma grande troca para a temporada de 2022 da WNBA. A equipe de Phoenix abriu mão da armadora Bria Hartley e dois picks do segundo round do draft de 2022 e 2023, que foram direcionados ao Fever. E também um pick do primeiro round que vai para o Chicago.

Já o Sky manda Diamond DeShields para o Mercury e os picks do primeiro round do draft de 2022 e 2023 para o Indiana. O Fever, por fim, envia Julie Allemand para o Chicago.

Chicago Sky pode perder força na disputa pelo título consecutivo

Diante desta troca, é notável uma instabilidade da atual equipe campeã da WNBA. O Sky acaba de perder sua pivô, Stefanie Dolson, que assinou com o New York. E a ala, DeShields, que, mesmo lidando com lesões nos últimos anos, apresentou uma melhora recorrente.

O Chicago possui a melhor armadora da liga, Courtney Vandersloot, que, na temporada de 2020, teve a média de 10 assistências por jogo. Com a aquisição de Allemand, a melhora seria grande, uma vez que a belga conseguiria manter o nível do jogo de Vandersloot enquanto a substitui na quadra. Entretanto, após rumores de uma proposta indecente do time para Vandersloot, outro impasse acontece aos fãs do Sky.

O UMMC Ekaterinburg, equipe russa para a qual a armadora joga na offseason, supostamente teria oferecido um acordo para que ela não jogue na WNBA esse ano. Com a finalidade de descansar o corpo, o time pagaria um valor mais alto que o salário da jogadora para que ela focasse na temporada de 2022-2023 do Ekat.

O Sky adquiriu Emma Meesseman de Washington e conseguiu renovar a atual MVP das finais, Kahleah Copper, logo existe uma possibilidade muito interessante de inovação. Mas se a probabilidade de Vandersloot e Allie Quigley não voltarem à Chicago for maior que transparece, as mudanças podem atrapalhar muito a equipe.

Para não perder as novidades do mercado da WNBA, clique aqui.

Por fim, leia mais sobre basquete clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.