Lauren Jackson voltará às quadras 6 anos após aposentadoria

2 min read
Uma das maiores pivôs da história, Lauren Jackson planeja seu retorno como jogadora com o Albury Wodonga Bandits.
Lauren Jackson no lance livre em partida pelo Seattle Storm da WNBA(Imagem: Christian Petersen/Getty Images)

Lauren Jackson no lance livre em partida pelo Seattle Storm da WNBA (Imagem: Christian Petersen/Getty Images)

No final de março de 2016, Lauren Jackson anunciou sua aposentadoria como jogadora. Uma lesão no joelho em 2012 gerou complicações em sua carreira. Com isso, uma das maiores jogadoras de todos os tempos teve que dar adeus às quadras precocemente.

Jackson é um dos maiores nomes do basquete feminino mundial. Além disso, foi a primeira escolha do draft de 2001 da WNBA e adquiriu o prêmio de Rookie do ano. Por fim, ela conquistou dois títulos com o Seattle Storm, em 2004 e 2010.

Individualmente, a pivô recebeu três vezes a honra de MVP da WNBA e quatro vezes da WNBL. Com a seleção australiana, Jackson levou para casa quatro medalhas olímpicas. Além de se tornar campeã mundial em 2006 em terras brasileiras.

Por outro lado, em 2016, após anunciar que não iria mais voltar a jogar, a equipe pela qual Jackson jogou todas as temporadas que esteve na WNBA, Seattle Storm, aposentou sua camisa. Em uma cerimônia repleta de emoções, a australiana se despediu do local que permaneceu por tanto tempo.

O retorno da lenda

Após divulgar o uso da cannabis em sua recuperação no final de 2021, Jackson passou por um período de incerteza na carreira. Apesar de nunca ter deixado de trabalhar com basquete, ela se viu pronta para voltar a treinar aos 40 anos.

Portanto, sobre o uso da maconha medicinal atualmente, disse que “têm sido crítico na minha habilidade de recuperação e voltar (a jogar)”.

“Minha carreira não terminou de uma forma boa, (…). Basquete tinha me afetado emocionalmente, mas agora, sou uma pessoa diferente.”

Eu me sinto bem. Tive muito tempo para me recuperar e cuidar do meu corpo.”

A australiana competirá pela NBL1 East com o Albury Wodonga Bandits. Jackson teve dois filhos nesse período que ficou afastada do jogo. Seus pais estão muito animados para vê-la terminar a carreira da forma que sempre quis, saudável e perto de sua família.

Além disso, clique aqui para assistir o discurso de Lauren Jackson no hall da fama.

Por fim, acompanhe as novidades sobre basquete feminino clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.