Aspirantes do Athletico empatam em 0x0 com o Maringá

4 min read
Em uma partida com inúmeras oportunidades de gol para ambos os lados, os Aspirantes do Furacão ficaram somente no 0x0 contra o Maringá.

Foto: Site Oficial / athletico.com.br

Nesta quarta-feira (26), Maringá e Athletico Paranaense se enfrentaram no estádio Regional Willie Davids em uma partida válida pela 2° rodada do Campeonato Paranaense. Entretanto, após uma partida recheada de oportunidades para ambos os lados, os Aspirantes ficaram somente no 0x0 contra o Dogão.

Eventualmente, na próxima rodada, o Athletico Paranaense recebe o São Joseense na Arena da Baixada no dia 29 de janeiro (sábado) às 20h (horário de Brasília). Por fim, o Maringá jogará em casa novamente contra o Paraná Clube no mesmo dia, porém uma hora mais cedo, às 19h.

Resumo dos 90 minutos

Primeiramente, o Athletico Paranaense entrou em campo tentando fazer valer o favoritismo na partida. Entretanto, o Maringá tentava barrar os ataques rubro-negros de todas as formas. Porém, o lado esquerdo do Furacão contava com Pedrinho, que conseguiu criar boas chances, sendo uma delas, terminando no travessão do Dogão.

À primeira vista, o Furacão da Baixada voltou para a segunda etapa em busca do gol. Do outro lado, o Maringá tentava segurar o resultado e aproveitava chances de contra-ataque. Apesar das tentativas, os atacantes de ambas as equipes perderam boas oportunidades durante o jogo.

Maringá 0 x 0 Athletico Paranaense

Em primeiro lugar, o Athletico Paranaense entrou em campo buscando manter o 100% de aproveitamento na competição. Do outro lado, o Maringá precisava mostrar ao seu torcedor que poderia alcançar a primeira vitória no torneio.

Contudo, somente depois dos 10 minutos iniciais, as grandes chances de gol foram criadas. Primeiramente, foi o ataque do Dogão quem atacou, mas a bola passou fora do gol athleticano. Em seguida, João Pedro Moura devolveu com um potente chute de fora da área, obrigando Dheimison a efetuar excelente defesa.

Eventualmente, aos 24 minutos de jogo, o Furacão partiu em contra-ataque pelo lado esquerdo com Pedrinho. Em seguida, o lateral cruzou a bola para o meio da área e viu João Pedro Moura bater de peito a bola no travessão.

Logo depois, os Aspirantes seguiram avançando pelo lado esquerdo, pois tinha mais facilidade. Do mesmo modo, com 35 minutos, o Dogão aproveitou uma oportunidade ofensiva para tentar abrir o placar, mas não teve êxito. No lance, o camisa 5, João Denoni arriscou a batida e viu Anderson promover uma firme defesa.

Segundo tempo

Em contrapartida, ao invés de estudar a partida, o Furacão voltou para o segundo tempo buscando o resultado positivo à todo o custo. Portanto, aos 11 minutos, Lucas Fasson lançou Rômulo, que entrou na área e arriscou, mas Dheimison novamente defendeu.

Eventualmente, o árbitro Ivan Correa Laureano precisou paralisar a partida devido à um possível início de confusão nas arquibancadas entre as duas torcidas. Em busca do resultado, o técnico James Freitas optou por sacar Jader e colocar o estreante Jonathan em campo.

Entretanto, aos 30 minutos de jogo, o Maringá assustou o goleiro rubro-negro depois que uma jogada ofensiva foi criada pelo lado direito e, após o cruzamento, Anderson espalmou errado e quase entregou o o ouro. Na sequência, Jonathan partiu em contra-ataque, arriscou, mas a bola passou longe do gol de Dheimison.

Aos 37′, Reinaldo, que havia acabado de entrar, fez boa jogada e tocou bem para Rômulo, que tirou a bola do goleiro, mas acabou perdendo o ângulo do chute e isolou. Em seguida, o Maringá devolveu o ataque, limpou a defesa e arriscou, porém novamente, perdeu o lance.

Próximo do fim, o Dogão teve sua melhor chance no jogo em cobrança de falta, mas Anderson estava atento, defendeu e a bola bateu no travessão. Em seguida, Davi deixou Rômulo novamente na cara do gol, mas o atacante perdeu a melhor oportunidade do Furacão.

Por fim, os Aspirantes do Athletico Paranaense ficaram somente no empate sem gols contra seu adversário. Portanto, o time do treinador James Freitas agora volta suas atenções para o São Joseense no próximo sábado (29) na Arena da Baixada, às 20h. Já o Maringá, irá receber o Paraná Clube dentro de casa no mesmo dia, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Maringá x Athletico Paranaense
Local: Estádio Regional Willie Davids, Maringá-PR.
Data: 26 de janeiro de 2022 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Ivan Correa Laureano apita a partida. Entretanto, ele conta com o auxílio de Victor Hugo Imazu dos Santos e Alessandro Rodrigues Mori. Por fim, João Paulo Romano Queiroz é o quarto árbitro.

Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Vilar (Bruno Luis), Ronald e Carlinhos; João Denoni, Parrudo e Matheus Bianqui (Anderson Santos); Saraiva, Alemão (Leonardo) e Robertinho (Mirandinha).
Técnico: Jorge Castilho.
Cartões amarelos: Matheus Bianqui.

Athletico Paranaense: Anderson; Matheus Felipe, Luan Patrick e Lucas Fasson; Julimar, Pablo Siles (Davi), Juninho e Pedrinho; João Pedro Moura (Reinaldo), Jader (Jonathan) e Rômulo.
Técnico: James Freitas.

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.