Grêmio vence o Fluminense por 1×0

4 min read
Com gol de Diego Souza, o Grêmio voltou a vencer após quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Grêmio, Fluminense, Série A, Futebol. Brasileirão

Divulgação: Instagram / Grêmio

Nesta terça-feira (09), Grêmio e Fluminense se enfrentaram, na Arena do Grêmio em Porto Alegre, em jogo válido pela 31° rodada do Brasileirão. Primeiramente, o jogo teve um ritmo controlado pelo Grêmio desde o início, porém na primeira etapa não houve gols. Por fim, na segunda etapa, o Grêmio foi superior, soube se defender e venceu por 1×0 com gol marcado por Diego Souza.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o América-MG fora de casa no dia 13 de novembro (sábado) às 18:30 horas. Por outro lado, o Fluminense enfrentará o Palmeiras em casa no dia 14 de novembro (domingo) às 18:15 horas.

Resumo dos 90 minutos

Primeiramente, o Grêmio cumprindo punição não contou com a presença da sua torcida. Entretanto, o Tricolor Gaúcho teve um início ofensivo e pressionando o Fluminense, porém faltou efetividade na finalização. Com isso, perdeu boas oportunidades e finalizou a primeira etapa sem gols. Entretanto, na segunda etapa, impondo o mesmo ritmo, o Grêmio soube se defender da pressão do Fluminense e marcou com Diego Souza no cruzamento do Sarará. Por fim, Ferreira teve a oportunidade do segundo gol, mas Marcos Felipe em grande atuação evitou que o placar fosse ampliado. Sendo assim, o Grêmio voltou a vencer após quatro derrotas consecutivas.

Grêmio 1 x 0 Fluminense

Primeiramente, nesta terça-feira (09), houve o confronto na Arena do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, o Tricolor Gaúcho enfrenta uma situação difícil, com quatro derrotas consecutivas, e na partida de hoje não recebeu a sua torcida devido punição pela invasão da torcida organizada contra o Palmeiras. Já o Fluminense, venceu o Sport na última rodada, e tinha como objetivo encostar no grupo de acesso à Libertadores de 2022. Sendo assim, a vitória fora de casa era fundamental.

À primeira vista, o Grêmio precisando mais do que nunca da vitória, logo aos 32 segundos, no seu primeiro ataque, a bola sobrou para Elias que finalizou e acertou o travessão do goleiro Marcos Felipe. Por outro lado, o Fluminense tentou aproveitar os espaços cedidos, porém na hora do último passe a defesa gremista fez o corte. Entretanto, o Grêmio ditou o ritmo e jogou mais no seu campo ofensivo, e após jogada individual do Alisson que saiu da marcação e cruzou para Elias que finalizou de ombro e mandou para fora.

Contudo, ainda na primeira etapa, o Fluminense perdeu Luiz Henrique por lesão, e com ele a velocidade no ataque. Com isso, a chegada no ataque foi em bola parada, que Cazares cobrou e a defesa do Grêmio tirou, porém foi pedido toque de mão do Diego Souza no corte, mas o árbitro nada marcou. Entretanto, em contra-ataque o Grêmio respondeu, mas na hora da finalização, a defesa carioca afastou. Na última arrancada gremista do primeiro tempo, Diego Souza sofreu falta de Nino na entrada da área, cobrança de falta feita por Lucas Silva que finalizou por baixo da barreira e foi para fora. Sendo assim, a primeira etapa finalizou no empate sem gols.

Segundo tempo

Em primeiro momento, teve o Grêmio adiantando suas linhas e pressionando a saída de bola do Fluminense. Com isso, após roubada de bola, a bola sobrou para Campaz que finalizou de fora da área, porém foi para fora. A resposta do Fluminense foi com Marlon que avançou e cruzou para Caio Paulista se antecipar e mandar para o fundo das redes, mas com o auxílio do VAR, o gol foi anulado após as computações gráficas marcarem impedimento de Marlon. No lance seguinte, Grêmio perdeu a bola do meio de campo e John Kennedy avançou e finalizou para excelente defesa do goleiro Brenno.

Todavia, o Grêmio sofreu uma pequena pressão do Fluminense e voltou a pressionar no seu campo ofensivo, e trocando passes chegou para Sarará que cruzou na cabeça do Diego Souza que mandou aos fundos das redes sem chance para Marcos Felipe e abriu o placar na Arena. Portanto, o rendimento gremista teve superioridade após o gol marcado, porém na chegada de Alisson, a defesa carioca fez o corte. Sendo assim, Nino se atrapalhou e deu a bola nos pés de Douglas Costa que arrancou e passou pela marcação do Fluminense e finalizou para defesa de Marcos Felipe.

Por fim, o Fluminense tentou o empate com Arias que cruzou na área e Fred cabeceou, mas a bola foi para fora. A resposta do Grêmio foi com Ferreira que recebeu passe na entrada da área e finalizou para excelente defesa de Marcos Felipe. Sendo assim, com esta vitória por 1×0, o Grêmio somou 29 pontos, ocupando a 19° colocação. Já o Fluminense parou nos 42 pontos na 8° colocação no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 1 x 0 Fluminense

Local: Arena do Grêmio (RS)

Data: 09/11/2021

Horário: 21:30 (horário de Brasília)

Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)apita a partida. Ele conta com o auxílio de Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). O quarto árbitro foi Roger Goulart (RS). O responsável pelo VAR foi Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Grêmio: Brenno; Anderson, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa, Lucas Silva, Sarará (Darlan), Campaz (Douglas Costa), Alisson (Jean Pyerre), Elias (Ferreira) e Diego Souza (Diego Churín).

Técnico: Vagner Mancini.

Gol: Diego Souza.
Cartões amarelos:
Lucas Silva, Douglas Costa e Kanneman.

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier), Nino, David Braz, Marlon; André (Fred), Yago, Cazares (Jhon Arias), Martinelli, Luiz Henrique (Caio Paulista) e John Kennedy (Abel Hernández).

Técnico: Marcão.
Cartão amarelo:
Nino.

Por fim, para acompanhar mais da Série A, clique aqui.

5 thoughts on “Grêmio vence o Fluminense por 1×0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.