América vence Palmeiras pelo Brasileirão

4 min read
O América venceu o Palmeiras, por 2x1, de virada nesta quarta (06). Os gols foram de Patric e Ademir para o Coelho e Rony para o Palmeiras.
América, Palmeiras, Brasileirão

Foto: Fernando Moreno / AGIF

Nesta quarta (06), o América-MG recebeu o Palmeiras, no Independência, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O time da casa venceu seu último jogo pelo Brasileirão, contra o Cuiabá, fora de casa, pelo placar de 2×0. Por outro lado, o verdão paulista ficou apenas no empate com o Juventude, em casa.

Eventualmente, o time comandado por Vágner Mancini venceu a partida, pelo placar de 2×1, com gols de Patric e Ademir (América) e Rony (Palmeiras). Além disso, na próxima rodada o Coelho enfrentará o Juventude, fora de casa, no sábado (09), às 21h. Por fim, o Palmeiras receberá o Bragantino no mesmo dia e horário do jogo do clube mineiro.

Resumo dos 90 minutos

O primeiro tempo foi de um jogo equilibrado, ambas as equipes criaram boas jogadas em busca de seus gols. Contudo, apenas aos 27’, Rony foi quem abriu o placar da partida, o América até tentou responder, porém na primeira etapa não foi efetivo. No segundo tempo, o time da casa virou a partida, com gols de Patric e Ademir, este último de pênalti no final da partida.

América-MG 2 x 1 Palmeiras

Primeiro tempo

O jogo começou com duas boas chances para os dois clubes. Primeiro para o América-MG, com Fabrício, e logo após o Palmeiras, com Raphael Veiga, contudo nenhuma das oportunidades abriu o placar. Pouco além, Rony foi travado em dois lances, a zaga adversária evitou que o atacante abrisse o placar.

Já aos 11’, Ademir mandou uma bola no travessão do gol defendido por Jailson, quase marcando para o América. Logo após, Gabriel Menino foi amarelado por falta em Marlon. Por outro lado, aos 19’, Raphael Veiga tentou chutar da entrada da área em direção ao gol, contudo o chute foi para fora. Além disso, em duas oportunidades Marlon tentou abrir o placar da partida, mas a zaga palmeirense conseguiu afastar o perigo.

Eventualmente, aos 25’, Dudu ficou com a sobra e mandou de chapa para o gol, porém Cavichioli realizou a defesa do lance. No minuto seguinte, Rony abriu o placar no Independência. O atacante chutou rasteiro no canto do goleiro do coelho, colocando o Palmeiras na frente do placar. América 0 x 1 Palmeiras.

O time da casa tentou responder na sequência com Ademir, porém a bola foi direto para fora. Nesse ínterim, o América tentou criar jogadas em busca do empate, porém sem acerto nas finalizações. Próximo ao fim, Rony bateu cruzado em busca de Dudu na área, contudo a zaga adversária afastou o perigo. Por fim, Zárate chutou de esquerda em direção ao gol, porém Jailson realizou a defesa do lance. 

Segundo tempo 

Para os 45 minutos finais, o América mudou, tirou Fabrício e colocou Ribamar em campo. Aos 03’, Bauermann foi amarelado. No minuto seguinte, Veiga ajeitou para Menino que cobrou forte e rasteiro a falta, contudo o goleiro do Coelho fez a defesa. Porém deu rebote que foi aproveitado por Dudu, o atacante mandou para o fundo das redes, mas o árbitro anulou o gol por impedimento do camisa 43.

Aos 11’, Zárate saiu para a entrada de Felipe Azevedo. Em seguida, Patric chutou de direita em direção ao gol, contudo a bola bateu em Jorge, e os jogadores do América pediram pênalti na jogada. Após conferência no VAR a penalidade máxima foi marcada e foi batida por Felipe Azevedo, que mandou a bola no travessão, não empatando a partida.

Aos 23’, Anderson Jesus entrou em campo, no lugar de Ricardo Silva. O América empatou a partida, com um golaço de Patric, que mandou no ângulo de Jailson. América 1 x 1 Palmeiras. Por outro lado, aos 34’, Abel Ferreira realizou cinco substituições, entrando Scarpa, Deyverson, Wesley, Veron e Danilo Barbosa, no lugar de Dudu, Rony, Jorge, Veiga e Patrick de Paula. 

Similarmente, Mancini mudou, entrando Alan Ruschel e Rodolfo, no lugar de Marlon e Lucas Kal. Em seguida, Rodolfo bateu colocado, obrigando Jailson a fazer uma boa defesa. Logo após, Patric foi amarelado. Próximo do fim, Scarpa mandou um belo chute em direção ao gol, porém o goleiro do Coelho defendeu. Outra defesa de Cavichioli foi após chute de Wesley, que recebeu na área em profundidade.

Aos 42’, Renan foi amarelado. Por fim, o árbitro marcou pênalti para o América, após Felipe Melo bloquear chute com o braço. A penalidade máxima foi convertida por Ademir, que mandou no canto direito do goleiro palmeirense. América 2 x 1 Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte – MG.
Data: 06/10/2021 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).

América: Cavichioli; Patric, Bauermann, Ricardo Silva (Anderson), Marlon (Alan Ruschel); Juninho, Kal (Rodolfo), Alê; Ademir; Fabrício (Ribamar) e Zárate (Felipe Azevedo).
Técnico: Vágner Mancini.
Gols: Patric e Ademir.
Cartões amarelos: Bauermann e Patric.

Palmeiras: Jailson; Luan, Kuscevic, Renan; Gabriel Menino, Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa), Jorge (Wesley); Raphael Veiga (Gustavo Scarpa), Dudu (Gabriel Veron); Rony (Deyverson).
Técnico: Abel Ferreira.
Gol: Rony.
Cartões amarelos: Gabriel Menino, Jorge, Renan e Felipe Melo.

Por fim, para acompanhar mais jogos do Brasileirão, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.