Palmeiras e Juventude empatam pelo Brasileirão

3 min read
Palmeiras e Juventude ficaram no empate neste domingo. Para os gaúchos o ponto foi importante para saírem de perto da zona de rebaixamento.
Brasileirão, Palmeiras, Juventude

Foto: Gabriel Tadiotto / EC Juventude

Neste domingo (03), o Palmeiras recebeu o Juventude, no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa buscava voltar a vencer no Brasileirão, pois na última rodada perdeu o clássico contra o Corinthians, por 2×1. Por outro lado, o clube gaúcho queria ganhar pontos para subir na tabela e se afastar da zona de rebaixamento.

Eventualmente, a partida terminou empatada pelo placar de 1×1, com gols de Castilho (JUV) e Danilo (PAL). Além disso, na próxima rodada o Palmeiras enfrentará o América-MG, fora de casa, na quarta (06), às 21h30. Por fim, o Juventude enfrenta, fora de casa, o Sport na quarta (06), às 19h.

Resumo dos 90 minutos

Os gols da partida foram marcados nos 45 minutos iniciais. O gol do Juventude veio após cobrança de falta com Castilho, um belo gol para os visitantes. Já o gol do Palmeiras também foi após bola parada, dessa vez depois de escanteio cobrado por Scarpa, Danilo mandou para o fundo das redes. Já na segunda etapa ocorreram diversas mudanças para ambos os clubes, contudo nada mudou o placar, um ponto para cada time.

Palmeiras 1 x 1 Juventude

Primeiro tempo

O jogo começou com o time da casa tentando ser mais incisivo, usando os laterais para chegar ao ataque. Contudo, o primeiro gol da partida foi do Juventude aos 05’, com Guilherme Castilho. O meia mandou a bola no canto direito de Weverton, antes de entrar a bola ainda quicou, surpreendendo o goleiro palmeirense. Palmeiras 0 x 1 Juventude.

Com o gol dos visitantes, o Palmeiras tentou responder de imediato, evitando deixar espaços para o time gaúcho abrir mais vantagem na partida. Aos 14’, Scarpa mandou uma bola pra fora, após rebote de chute de Rony, perdendo uma boa oportunidade de empatar a partida. Logo após, Zé Rafael tentou mandar para o gol de cabeça, porém o goleiro do Juventude fez a defesa do lance.

Já aos 23’, Capixaba chutou rasteiro para o gol, porém Weverton fez boa defesa. Por outro lado, aos 28’, Danilo empatou a partida, após cobrança de escanteio de Scarpa, o volante empurrou a bola em direção ao gol. Palmeiras 1 x 1 Juventude. O Palmeiras ainda chegou outras vezes com seu camisa 7, porém nenhuma das oportunidades foi convertida em gol.

Por fim, Marcos Vinicios quase marcou o segundo para o Juventude, contudo Weverton desviou evitando o gol dos visitantes.

Segundo tempo

Já para os 45 minutos finais, Abel Ferreira tirou Jorge de campo para a entrada de Piquerez. Contudo, o primeiro lance de perigo na segunda etapa foi do Juventude, com Castilho que chutou com perigo em direção ao gol, mas o chute não entrou. Em seguida, o autor do gol do time gaúcho chegou com perigo novamente, dessa vez de cabeça, porém seu cabeceio foi para fora.

Eventualmente, o Palmeiras optou em mudar, dessa vez mudança tripla, entrando Gabriel Veron, Felipe Melo e Dudu, no lugar de Luiz Adriano, Zé Rafael e Wesley. Similarmente, o Juventude também mudou, saiu Roberson e entrou Fernando Pacheco. Aos 22’, Rony sofreu uma falta próximo a área do time visitante, o lance foi batido por Scarpa que mandou a bola na trave, quase colocando o Palmeiras na frente do placar.

Aos 27’, Dudu foi amarelado por falta. Logo após, Capixaba deixou o campo para a entrada de Didi. Já aos 32’, Jadson foi advertido com amarelo pelo árbitro da partida. No mesmo minuto, Piquerez recebeu um passe de Danilo e tentou chutar em direção ao gol, contudo a bola subiu muito e foi para fora. Por fim, uma mudança para cada lado, saindo Danilo e entrando Deyverson no Palmeiras, e Wescley entrou no lugar de Castilho para o Juventude.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo – SP.
Data: 03/10/2021 (domingo).
Horário: 18h (horário de Brasília).

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Kuscevic, Gustavo Gómez, Jorge (Piquerez); Danilo (Deyverson), Scarpa, Zé Rafael (Felipe Melo); Rony, Wesley (Dudu) e Luiz Adriano (Gabriel Veron).
Técnico: Abel Ferreira.
Gol: Danilo.
Cartão amarelo: Dudu.

Juventude: Friedrich; Michel, Quintero, Mendes, Matheus; Jadson, Marcos Vinicios, Castilho (Wescley); Dawhan, Capixaba (Didi) e Roberson (Fernando Pacheco).
Técnico: Marquinhos Santos.
Gol: Castilho.
Cartão amarelo: Jadson.

Por fim, para conferir outros jogos do Brasileirão, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.