São Paulo e América-MG empatam sem gols

3 min read
São Paulo e América-MG empatam no Morumbi (Imagem: João Zebral/América)

São Paulo e América-MG empatam no Morumbi (Imagem: João Zebral/América)

Sem criatividade no ataque e contando com a grande atuação de Tiago Volpi, São Paulo e América-MG não saem do zero no Morumbi.

Na quarta-feira (22), São Paulo e América-MG se enfrentaram no estádio do Morumbi, em partida atrasada válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com ambas as equipes na parte de baixo da tabela, o duelo poderia ser o divisor de águas na briga contra o rebaixamento.

O São Paulo vinha de vitória sobre o Atlético Goianiense e queria vencer para deixar o fantasma da série B cada vez mais distante. Por outro lado, o América-MG não perdia há 3 jogos, sendo o último, um empate contra o Corinthians. Assim, o Coelho buscava sair da Z-4.

Primeiro tempo

Primeiramente, o jogo teve início com os visitantes indo para cima. Em falta no campo de ataque, a zaga são-paulina afastou, mas a bola sobrou para Felipe Azevedo. O atacante finalizou de primeira, mas Volpi fez firme defesa. O America-MG continuou pressionando, mas o goleiro do Tricolor estava fazendo excelente partida, salvando os chutes de Felipe Azevedo e Ribamar.

A resposta veio nos pés de Pablo, que recebeu pelo passe de Gabriel Sara e marcou. Entretanto, o bandeirinha marcou o impedimento e o gol foi anulado. Apesar de não ser validade, o gol animou o São Paulo, que buscou trazer mais perigo ao gol de Matheus Cavichioli. Aos 34, Rigoni recebeu a bola na entrada de área e chutou, porém o goleiro do Coelho salvou. Apesar da pressão, o São Paulo não conseguiu encontrar uma forma efetiva de atacar e o primeiro tempo foi encerrado.

Segundo Tempo

Assim como o fim da primeira etapa, o time paulista permaneceu no ataque. Já aos 2 minutos, o meia Igor Gomes aproveitou desvio dentro da área e cabeceou, porém a bola foi por cima do gol. logo em seguida, o São Paulo chegou com perigo com Galeano, que bateu cruzado, após passe de Igor Gomes. O Lateral bateu cruzado, mas a bola ficou fácil para Matheus Cavichioli encaixar.

O Tricolor tinha o controle do jogo na segunda etapa, mas não conseguia encontrar espaços na defesa da equipe mineira. Assim, o jogo ficou mais truncado no meio de campo e as chances de gol diminuiram. Aos 24 minutos, os jogadores do América-MG reclamaram de um toque de mão na área, após desvio em Liziero, volante do São Paulo. Entretanto o árbitro nada marcou e o jogo prosseguiu.

Conforme o tempo passava, o São Paulo se mostrava apático e sem criatividade, enquanto o Coelho chegava com perigo ao gol de Volpi. Em uma dessas oportunidades, Zárate subiu mais alto que todo mundo e cabeceou ao gol, exigindo uma grande defesa do goleiro são-paulino. Menos de 2 minutos depois, outro gol perdido pelo América. Após cruzamento de Patric e corte de Volpi, a bola sobrou livre para Rodolfo, que cabeceou para fora. Assim, com o tempo regulamentar e os acréscimos encerrados, o árbitro apontou o centro do gramado e encerrou a partida.

Conclusão

O empate não é bom para nenhuma das equipes. O América-MG saiu da zona de rebaixamento, empurrando o Juventude para a área da degola. Do outro lado, o São Paulo fica estacionado na 12ª colocação, há 3 pontos da ZR. Por fim, na próxima rodada, o Coelho receberá o Flamengo em casa no domingo (26), às 11h. Já o Tricolor, enfrentará o Atlético Mineiro no sábado (25), às 21h.

Ficha Técnica

São Paulo 0 X 0 América-MG
Local
: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Data: 22/09/2021 (Quarta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiago Americano Labes

São Paulo: Volpi; Galeano, Miranda, Arboleda e Reinaldo (Welington); Luan, Nestor, Igor Gomes e Sara (Liziero); Rigoni (Calleri) e Pablo (Marquinhos). Técnico: Hernán Crespo.
Cartões Amarelo: Arboleda, Miranda e Reinaldo.

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon (Chrigor); Alê e Juninho; Ademir (Yan Sasse), Felipe Azevedo (Alan Ruschel), Zárate (Marcelo Toscano) e Ribamar (Rodolfo). Técnico : Vagner Mancini.
Cartões Amarelo: Zárate



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.