Maringá segura Coritiba no Couto e vai à final do Paranaense

4 min read
Maringá faz grande jogo defensivamente, e elimina Coritiba para chegar a sua terceira final de paranaense
Coritiba

📸 Gabriel Thá | Coritiba

Neste domingo (24), o Coritiba recebeu o Maringá, no Couto Pereira, pelo jogo de volta das semi-finais do Campeonato Paranaense.

O Verdão tinha a difícil tarefa de revertar os 2 a 0 sofridos na primeira partida. Porém o Maringá conseguiu fazer uma grande partida defensivamente, e com muito mérito, vai a final pela terceira vez em sua história.

O Coxa volta a campo no dia 19 de abril, quando vai até campinas enfretar a Ponte Preta, pela primeira rodada da série B do Campeonato Brasileiro.

Já o Dogão, enfrenta o vencedor de Athletico e Operário na final do Paranaense. A vantagem é do Furacão, que venceu o primeiro confronto por 2 a 1.

CORITIBA 0 X 0 MARINGÁ

PRIMEIRO TEMPO

A primeira equipe a finalizar foi o Dogão, que logo aos 1′, conseguiu assustar a meta do Morisco. Após sobra de bola, Serginho arriscou o chute de longe e mandou para fora. Nos minutos seguintes, o jogo seguiu bastante truncado, com muitas faltas e poucas chances para ambos os lados.

Aos poucos, o Coritiba começou a ter mais controle da posse, porém falhava ao tentar furar a defesa adversária. O Maringá, por sua vez, adotou uma postura de jogar nos contra-ataques, mas também tinha muita dificuldade em criar grandes chances, com o Coxa abafando rapidamente as tentativas da equipe visitante.

Aos 26′, o coxa teria uma boa chance com Frizzo, que saiu cara a cara com o goleiro, mas no último momento, Morelli apareceu e conseguiu desarmar o adversário. Em cruzamento na área aos 33′, Maurício subiu na medida para cabecear, mas acabou mandando para fora. Outra boa chance para o Verdão.

O Coxa seguiu apostando em bolas aéreas para tentar o gol. Primeiro Damião apareceu para cabecear, e por pouco não abrir o placar. Na sequência, em escanteio, Maurício teve nova oportunidade, mas novamente mandou para fora. Aos 40′, mais uma chance para o Verdão, dessa vez com Frizzo batendo de fora da área.

O primeiro tempo terminaria dessa forma, 0 a 0. Apesar do Coritiba conseguir controlar grande parte das ações da partida, quem conseguiu aplicar melhor seu jogo foi o Maringá, que segurou a equipe mandante, e levou a vantagem para a segunda etapa.

SEGUNDO TEMPO

A primeira chance da segunda etapa seria do Verdão aos 7′. Figueiredo carregou e tocou para Gelado fazer o cruzamento, Robson conseguiu cabecear, mas mandou para fora. O Coxa voltou a controlar as ações da partida, mas seguia com dificuldades em criar chances claras. Por outro lado, o Maringá conseguia executar seu jogo como planejado, neutralizando todas as tentativas do adversário.

Conforme o tempo passava, a situação do Coritiba ficava complicada. O treinador Guto Ferreira, fez mudanças buscando levar a equipe mais ao ataque, e as alterações fizeram efeito e Coxa começou a chegar com mais perigo. Aos 21′, grande chance para abrir o placar. Robson avançou pela esquerda e chutou cruzado, a bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro Max Miller salvou o Dogão em cima da linha.

Precisando urgentemente de um gol, o Verdão se jogou ao campo adversária, obrigando o Maringá a se manter na defensiva. Apesar de chegar cada vez com mais frequência, o Coritiba pecava muito no momento da finalização, com grande parte das chances parando na defesa da equipe visitante.

Aos 36′, o zagueiro Gustavo Vilar do Dogão acabou expulsou, o que fez o Coxa ir ainda mais para cima. Apesar da desvantagem numérica, a defesa do Maringá seguia trabalhando com eficiencia. Porém, aos 44′ por muito pouco o Verdão não conseguiu diminuir a vantagem agregada. Brandão fez bom cabeceio, obrigando Dheimison a fazer uma grande defesa e contando ainda com a ajuda do travessão.

A partida terminaria dessa forma, sendo assim, o Coritiba dá adeus ao campeonato e só retorna a campo apenas na primeira rodada da série B. Já o Maringá conseguiu executar seu jogo perfeitamente, segurando o Verdão, e vai jogar a final merecidamente.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 24 de março de 2024 (Domingo).

Horário: 18h30 (horário de Brasília).

Arbitragem: A arbitragem da partida, ficou a cargo de Lucas Paulo Torezin. Por sua vez, contou com o auxílio dos assistentes, Bruno Boschilia e Wagner Junior Bonfim Ledo. O quarto árbitro Lucas Casagrande fechou o time de arbitragem.

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael (David 2°/ 26′), Mauricio Antonio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado (Lucas Ronier 2°/ 13′); Arilson (Matheus Bianqui 1°/ 48′), Vini Paulista (Andrey 2°/ 26′) e Matheus Frizzo (Brandão 2°/ 13′); Figueiredo, Robson e Leandro Damião.

Técnico: Guto Ferreira

Cartões amarelos: Matheus Frizzo, Leandro Damião, Bruno Melo, Figueiredo, Robson e Lucas Ronier

Maringá FC: Dheimison; Ronald, Tito, Gustavo Vilar e Marcos Vinícius; Morelli, Rodrigo (Júlio 2°/ 33), Caíque Silva (Max Miller 2°/ 19′), Serginho (Iago Santana 2°/ 13′) e Zé Vitor; Bruno Lopes (Robertinho 2°/ 33′).

Técnico: Jorge Castilho

Cartões amarelos: Morelli, Bruno Lopes, Marco Vinícius e Rodrigo

Cartões vermelhos: Gustavo Vilar

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.