Coritiba vira sobre o Andraus e volta a vencer no Campeonato Paranaense

4 min read
Coxa sai atrás do placar, mas mostra força em campo, e consegue a vitória por 3 a 1, se reabilitando na competição
Coritiba

(Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Na noite deste domingo (04), Coritiba e Andraus se enfrentaram, no Couto Pereira, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

As equipes protagonizaram uma partida movimentada no Alto da Glória. Superior em campo, o Coxa sofreu mais do que o necessário, saiu atrás do placar, mas conseguiu ter forças para virar e vencer por 3 a 1. Robson (2x) e Geovane Meurer marcaram os gols do Verdão, enquanto Gabriel Recife anotou o tento dos visitantes.

Com o resultado, o Coritiba assume a vice-liderança do estadual, com 13 pontos, apenas um atrás do rival Athletico. Já o Andraus, perde duas posições, e termina a rodada na nona colocação, com seis pontos.

Na próxima rodada, a sétima do Campeonato Paranaense, o Coritiba encara o Cianorte, no Albino Turbay, na quarta-feira (07), às 20h. No mesmo dia, mas às 16h, o Andraus recebe o Galo Maringá, no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo.

CORITIBA 3 X 1 ANDRAUS

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com as duas equipes apresentando pouca inspiração em campo. O Coritiba tinha mais posse de bola do que o Andraus, mas não conseguia criar chances reais de perigo.

A primeira boa oportunidade foi ocorrer apenas aos 16 minutos, quando Wesley Pomba cortou a marcação e finalizou no canto, mandando para fora. Aos 19, a bola sobrou para Fransérgio, que demorou para finalizar e foi travado pela marcação.

O Coxa seguiu com sua blitz, e teve outra boa oportunidade aos 22, quando Matheus Frizzo saiu em contra-ataque e chutou de longe, obrigando Denison a fazer boa defesa.

No lance seguinte, Matheus Frizzo voltou a aparecer, e finalizou de longe. A bola desviou em Wesley Pomba e morreu no fundo das redes dos visitantes. Contudo, como o atacante do Coritiba estava impedido, o gol foi invalidado pelo árbitro Vitor Salles Cirilo.

A pressão do Coxa era total, e aos 28, Robson recebeu e bateu cruzado, carimbando a trave do goleiro do Andraus.

Apesar de estar melhor em campo, o Verdão não soube ter a tranquilidade para marcar. E como diz a velha máxima do futebol, quem não faz, leva. E o Coxa foi punido.

Aos 36, na primeira chegada de perigo do Andraus, Gabriel Recife se antecipou à Fransérgio, após cobrança de falta de Rhuan, e cabeceou para o fundo das redes de Pedro Morisco.

Porém, a alegria dos visitantes não durou muito tempo, pois o Coritiba conseguiu responder rapidamente. E com um golaço. Aos 41, Robson cobrou falta de muito longe, e mandou no ângulo de Denison, que não teve nenhuma chance.

Após o gol, as equipes apenas cadenciaram o jogo, e foram para os vestiários com a igualdade de 1 a 1 no placar.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com o Andraus assustando. Logo no primeiro minuto, após lançamento de Rhuan, Andrey quase marcou contra, obrigando Pedro Morisco a saltar e salvar o Coritiba.

Porém, na primeira chegada de perigo, o Coxa conseguiu virar o marcador. Brandão invadiu a área e foi derrubado por Denison. A arbitragem assinalou a penalidade máxima, que foi convertida com precisão por Robson, após deslocar o goleiro adversário.

O gol tranquilizou o Coxa, que tirou a pressão um pouco da pressão em campo. Aos 13, Lucas Ronier arriscou, de longe, mas parou em Denison.

Entretanto, um lance de infelicidade de Andrey, quase complicou o Coritiba. Em um intervalo de apenas dois minutos, o volante levou um cartão amarelo e outro vermelho, após levantar o pé e acertar a cabeça de Hebert.

A expulsão fez com que o Andraus crescesse na partida, e fosse com tudo em busca do empate. Aos 21. Gabriel Recife cobrou uma falta forte, obrigando Pedro Morisco a fazer importante defesa.

Com 26, Ardley fez grande jogada individual, aplicou uma caneta na marcação e chutou, da entrada da área, tirando tinta da trave.

O Andraus passou a ficar mais com a bola, mas mesmo com um jogador a mais em campo, não conseguiu ter criatividade para buscar o empate. Por sua vez, o Coritiba soube conter o ímpeto do adversário, e contou com o desespero do rival para liquidar a partida.

Aos 45, após contra-ataque, Geovane Meurer recebeu de Sebastián Gómez, cortou a defesa, chutou no canto de Denison e definiu o placar de 3 a 1, reabilitando o Coxa na competição.

Coritiba 3 x 1 Andraus
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 04 de fevereiro de 2024 (domingo).
Público total: 10.118
Renda: R$ 233.292,00
Horário: 18h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Vitor Salles Cirilo (PR) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Heitor Alex Eurich (PR) e João Vinicius Ribeiro (PR). Lucas Paulo Torezin (PR) foi o quarto árbitro da partida.

Coritiba: Pedro Morisco; Thalisson Gabriel (Andrey 2ºT/00″), Mauricio Antonio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado (Jamerson 2ºT/22″); Fransérgio, Vini Paulista (Geovane Meurer 2ºT/22″) e Matheus Frizzo (Sebastián Gómez 2ºT/27″); Lucas Ronier, Wesley Pomba (Brandão 2ºT/00″) e Robson
Técnico: Guto Ferreira
Gols:
Robson (1ºT/41″ e 2ºT/08″); Geovane Meurer (2ºT/45″)
Cartões amarelos
: Andrey (2ºT/17″)
Cartão vermelho: Andrey (2ºT/18″)

Andraus: Denison; Rhuan (Gleydson 2ºT/22″), Gabriel Recife, Daniel, Logan Ponce (Bileu 2ºT/27″) e Patrick Leonardo (Flávio 2ºT/34″); Jonathan, Hebert e Hiago (Marquinhos 2ºT/34″); Ardley e Kássio (Índio 2ºT/00″)
Técnico: Claudemir Sturion
Gols: Gabriel Recife (1ºT/36″)
Cartões amarelos: Denison (2ºT/08″); Daniel (2ºT/36″); Hebert (2ºT/49″)

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.