Athletico defende tabu histórico contra o Vasco da Gama

3 min read
Pelo Brasileirão, Furacão nunca perdeu para o Cruzmaltino, na Ligga Arena. Última vitória dos cariocas em Curitiba foi em 2007
Athletico

(Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Para manter vivo o sonho de disputar a próxima CONMEBOL Libertadores, o Athletico precisará vencer o Vasco da Gama, neste sábado (25), às 19h30, pela 35ª rodada da Série A.

A boa notícia é que o Furacão costuma se dar bem quando enfrenta o Cruzmaltino na Ligga Arena, palco da partida deste fim de semana.

Rivais de longa data, as equipes já se enfrentaram 51 vezes, em partidas válidas pela Série A do Campeonato Brasileiro, Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Apesar de equilibrado, o Vasco da Gama leva uma pequena vantagem no histórico, com 21 vitórias, contra 17 triunfos do Athletico, além de outros 13 empates.

ATHLETICO DEFENDE TABU HISTÓRICO

No entanto, apesar de ter desvantagem no histórico geral, o Furacão leva ampla vantagem quando joga contra o Cruzmaltino em Curitiba.

Na capital paranaense, foram disputados 27 jogos, com 15 vitórias do Rubro-Negro e apenas seis triunfos dos vascaínos, que não sabem o que é vencer na Ligga Arena há 16 anos.

Na ocasião, pela partida de ida da fase preliminar da Copa Sul-Americana, o Vasco da Gama conquistou seu único triunfo da história contra o Athletico na Ligga Arena, à época, chamada de Kyocera Arena.

Com gols do lateral-esquerdo Rubens Junior, dos meias Andrade e Darío Conca e do atacante Abuda, os cariocas venceram por 4 a 2. O meia Alan Bahia e o atacante Dinei anotaram os tentos do Furacão, que acabou eliminado pelo rival no jogo da volta.

OUTRA MARCA POSITIVA

Além do tabu histórico de 16 anos sem perder para o rival dentro dos seus domínios, o Athletico defende outra marca positiva ainda maior.

A última vez que o Vasco da Gama venceu em Curitiba jogando pela Série A foi em 1998, há 25 anos, portanto.

Na ocasião, pela primeira fase daquele Brasileirão, o Cruzmaltino venceu por 2 a 1, em gols marcados pelo zagueiro Henrique e pelo atacante Donizete. O meia Alex Oliveira anotou o tento do Furacão.

No entanto, aquela partida foi disputada na Vila Capanema, o que significa que os cariocas nunca mais saíram com os três pontos.

Após aquele duelo, as equipes se enfrentaram outras 15 vezes em Curitiba, mas o melhor resultado que o Vasco da Gama conquistou foi um empate, em três ocasiões.

O Athletico venceu os outros 12 jogos, inclusive o último, pela 27ª rodada da Série A de 2020. O meia Nikão e o atacante Carlos Eduardo (2x), marcaram os gols da vitória por 3 a 0.

RETORNO DOS CONVOCADOS

Para manter o bom retrospecto e seguir com chances de jogar a CONMEBOL Libertadores no ano do seu centenário, o Furacão terá o retorno de jogadores importantes.

São os casos dos atletas que foram convocados na Data FIFA, como os goleiros Bento e Mycael, o lateral-esquerdo Esquivel, o meia Zapelli e o atacante Canobbio.

Do quarteto, apenas Mycael não deve começar a partida diante do Vasco da Gama. A tendência é de que o técnico interino, Wesley Carvalho, mantenha os demais jogadores no time titular do Athletico.

Apesar disso, a definição da escalação só deverá ocorrer na sexta-feira (24), véspera da partida. O Furacão ainda tem mais duas sessões de treinamento antes da partida.

Athletico e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado (25), às 19h30, na Ligga Arena, pela 35ª rodada da Série A.

Na sétima posição, com 51 pontos, o Furacão está seis atrás do Flamengo, que fecha o G6 e tem um jogo a menos.

Para sonhar com a classificação à principal competição do continente, será preciso vencer os quatro jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados.

Por sua vez, o Cruzmaltino ocupa a 15ª colocação, com 40 pontos, dois à frente do Bahia, que abre a zona de rebaixamento à Série B.

Para mais informações do Athletico, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.