Athletico leva vantagem no histórico contra o Fluminense

2 min read
Equipes se enfrentaram 58 vezes na história, com 26 vitórias do Furacão contra 22 do Tricolor das Laranjeiras
Athletico

(Foto: Divulgação/Athletico)

Além da briga para entrar no G4 da Série A, o Athletico terá uma outra motivação extra para o duelo diante do Fluminense, neste domingo (27), às 18h30, na Ligga Arena, pela 21ª rodada.

O motivo para tal se deve pelo fato de que o Furacão costuma se dar bem quando enfrenta o Tricolor das Laranjeiras. Até hoje, as equipes se enfrentaram 58 vezes, em duelos válidos pela Série A, Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Copa da Primeira Liga. 

A vantagem é toda do Rubro-Negro, que venceu 26 vezes, contra 22 do Tricolor das Laranjeiras. Ainda ocorreram outros dez empates. 

Em Curitiba, o Athletico também costuma se dar bem contra o Fluminense. Nos 29 jogos disputados na capital paranaense, o Furacão venceu 14 vezes, contra oito triunfos do rival, além de outros sete empates.

VITÓRIA DO ATHLETICO

Aliás, na última vez que se enfrentaram na Ligga Arena, palco da partida deste final de semana, o Rubro-Negro novamente saiu vencedor. 

Foi pela 25ª rodada da Série A de 2022, quando o atacante Pablo anotou o gol do triunfo athleticano. 

TRIUNFO HISTÓRICO

Rivais de longa data, as equipes já protagonizaram duelos históricos. Em 2016, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela final da Copa da Primeira Liga, os cariocas ficaram com a taça, após triunfar por 1 a 0, gol do atacante Marcos Júnior. 

No entanto, quando se fala em Athletico x Fluminense, é impossível não lembrar de duas semifinais. 

Em 2001, pelo Campeonato Brasileiro, em show protagonizado pelo atacante Alex Mineiro, o Furacão venceu por 3 a 2 e carimbou sua vaga à final daquela competição, que terminaria com a inédita conquista nacional.

Já em 2018, outro encontro histórico, desta vez pela Copa Sul-Americana. O Athletico venceu os dois jogos contra o Fluminense, ambos por 2 a 0, com destaque para a partida de volta, no Maracanã.

Na ocasião, com gols do volante Bruno Guimarães e do meia Nikão, o Furacão confirmou sua passagem à final da competição nacional, que viria a ser conquistada posteriormente, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia. 

https://www.youtube.com/watch?v=Rz9U7894rbM
RETORNO E BAIXA

Para o duelo deste domingo, o Furacão terá um retorno e uma baixa. O zagueiro Thiago Heleno volta após desfalcar a equipe no empate contra o Goiás, devido a um mal-estar. Ele entra na equipe ao lado de Cacá.

Por outro lado, o volante Fernandinho levou o terceiro cartão amarelo, e cumprirá suspensão automática. Hugo Moura deve ser o seu substituto. 

Athletico e Fluminense se enfrentam neste domingo (27), às 18h30, na Ligga Arena, pela 21ª rodada, em um confronto direto pelo G4. Os cariocas ocupam a quarta posição, com 34 pontos, somente dois à frente dos paranaenses, que aparecem em sexto lugar.

Para mais informações do Athletico, clique aqui.

1 thought on “Athletico leva vantagem no histórico contra o Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.