Operário Ferroviário marca no fim, vence o Floresta-CE e assume a liderança provisória da Série C

4 min read
Cássio Gabriel marca aos 42 minutos do segundo tempo e define a vitória por 1 a 0, que deixa o Fantasma na liderança provisória da Série C
Operário Ferroviário

(Foto: André Jonsson/OFEC)

Na tarde deste domingo (16), Operário Ferroviário e Floresta-CE se enfrentaram, no Estádio Germano Krüger, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Foi com uma dose extra de sofrimento, mas o Fantasma conseguiu fazer a festa das 5.943 mulheres e jovens de até 16 anos que foram até Vila Oficinas. Cássio Gabriel, aos 42 minutos do segundo tempo, anotou o tento do importantíssimo triunfo alvinegro por 1 a 0, que foi muito comemorado pelos efeitos na tabela da competição nacional.

Com o resultado, o Operário Ferroviário assume a liderança provisória da Série C, com 25 pontos, e agora, irá secar o Amazonas, que tem 24 pontos e joga nesta segunda-feira (17), às 16h, contra o Volta Redonda-RJ, para se manter no topo da tabela da Série C.

Já o Floresta-CE, termina a rodada na 15ª posição, com 14 pontos, ainda perto da zona de rebaixamento à Série D.

Na próxima rodada, a 14ª da Série C do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário irá encarar o Confiança-SE, no sábado (22), às 16h, no Estádio Batistão. Já o Floresta-CE vai receber o Figueirense-SC, na segunda-feira (24), às 20h, no Estádio Presidente Vargas.

OPERÁRIO FERROVIÁRIO 1 X 0 FLORESTA-CE

PRIMEIRO TEMPO

As duas equipes começaram a partida se estudando. O jogo se concentrava muito no meio-campo. Até por conta disso, tanto Operário Ferroviário quanto Floresta-CE não conseguiam criar grandes oportunidades.

No entanto, apesar dessas circunstâncias, o Fantasma era melhor em campo. Com mais posse de bola, o alvinegro rondava a área adversária, principalmente com Alisson Taddei e Rafael Oller. Apesar disso, os paranaenses não conseguiam acertar o último passe, e não levavam perigo à meta de Zé Carlos.

Os cearenses, por sua vez, apostavam nos contra ataques, que eram raríssimos de ocorrer. Porém, apesar de pouco assustar, as duas melhores chances do primeiro tempo foram dos visitantes.

Aos 43 minutos, após bate rebate dentro da área, Allan Godói precisou salvar o Operário Ferroviário, ao tirar a bola em cima da linha. No lance seguinte, 46, Thiago Alagoano saiu em velocidade e finalizou forte, mas Talles conseguiu salvar. No rebote, o atacante mandou para fora, decretando o empate parcial.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou da maneira que acabou o primeiro: com o Floresta-CE pressionando. A equipe cearense voltou mais incisiva. Com maior posse de bola, rondava a área do Operário Ferroviário, mas não conseguia converter o domínio em gol.

Já o Fantasma, demorou para conseguir entrar no jogo. Por conta disso, o técnico Rafael Guanaes não economizou nas substituições, e realizou várias mudanças na equipe, que sentiu muita falta do artilheiro Felipe Augusto, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

Um das substituições foi a entrada de Luidy. E o atacante quase fez uma pintura aos 34 minutos, quando recebeu lançamento, matou de peito e bateu de primeira. O chute explodiu no travessão de Zé Carlos.

No final do jogo, o Operário Ferroviário foi para o tudo ou nada, e passou a pressionar o Floresta-CE. Os cearenses se seguravam bem, e parecia que o placar não seria alterado. Só parecia.

Aos 42 minutos, após jogada iniciada por Raphael Lucas, a bola sobrou para Cássio Gabriel, que de frente para o gol, mandou no canto esquerdo de Zé Carlos e fez a festa das 5.943 mulheres e crianças que fizeram grande festa no Germano Krüger e comemoraram a vitória por 1 a 0, que deixa o Fantasma na liderança provisória da Série C.

FICHA TÉCNICA

Operário Ferroviário 1 x 0 Floresta-CE
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Data: 16 de julho de 2023 (domingo).
Público pagante: 5.889
Público total:
 5.943
Horário: 16h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Guthieri Javarini Rodrigues (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES).

Operário Ferroviário: Talles; Sávio (Yago Rocha 2ºT/08″), Allan Godói, Willian Machado e Arthur Neves; Índio (Luizinho 2ºT/51″), Vinicius Diniz e Alisson Taddei (Cássio Gabriel 2ºT/08″); Rafael Oller, Vinicius Popó (Raphael Lucas 2ºT/22″) e Erik Bessa (Luidy 2ºT/08″)
Técnico: Rafael Guanaes
Gols:
Cássio Gabriel (2ºT/42″)
Cartões amarelos
: Luizinho (2ºT/51″)

Floresta-CE: Zé Carlos; Matheus Rocha, Alisson, Vitão e Rafael Carioca; Lucas Alisson (Rodrigo 2ºT/33″), Matheus Roldan e Ricardinho (Marlon 2ºT/29″); Esquerdinha (Leilson 2ºT/00″), Thiago Alagoano (Kieza 2ºT/15″) e Romarinho (Buba 2ºT/15″)
Técnico: Sérgio Soares
Gols: 
Cartões amarelos:
 Zé Carlos (1ºT/25″); Alisson (1ºT/29″)

Para mais informações sobre a Série C do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

2 thoughts on “Operário Ferroviário marca no fim, vence o Floresta-CE e assume a liderança provisória da Série C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.