São Joseense perde para o Hercílio Luz-SC e se complica no Grupo A8 da Série D

4 min read
Tricolor do Pinhão é dominado pelo adversário, perde por 3 a 0, e vê sua classificação à segunda fase ficar ameaçada
São Joseense

(Foto: William Lampert/ Hercílio Luz FC

Na tarde deste sábado (08), Hercílio Luz-SC e São Joseense se enfrentaram, no Estádio Aníbal Costa, pela 12ª rodada do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor do Pinhão novamente teve uma jornada ruim. A equipe paranaense foi dominada pelo adversário e sofreu uma dura derrota por 3 a 0, que deixa a equipe em situação complicada na reta decisiva da competição. Giovani, Rafael Lima e Renan Bressan anotaram os gols dos catarinenses, que vivem grande fase no campeonato.

Com o resultado, o Hercílio Luz-SC chega aos 25 pontos, mantém a liderança do Grupo A8 e garante matematicamente a classificação à segunda etapa. Já o São Joseense, com a quarta partida sem vencer e a segunda derrota seguida, permanece na terceira posição, com 17 pontos, mas pode ser ultrapassado por Camboriú-SC e Concórdia-SC, que se enfrentam no complemento da rodada.

Na próxima rodada, a 13ª e penúltima do Grupo A8 da Série D, o Hercílio Luz-SC visita o Novo Hamburgo-RS, no domingo (16), às 16h, no Estádio do Vale. Antes, no sábado (15), às 15h, o São Joseense recebe, no Estádio do Pinhão, o Brasil de Pelotas-RS.

HERCÍLIO LUZ-SC 3 X 0 SÃO JOSEENSE

PRIMEIRO TEMPO

O Hercílio Luz-SC foi melhor na primeira etapa. A equipe da casa pressionou desde os primeiros minutos e criou algumas oportunidades de gol, especialmente com Juliano.

Porém, as investidas catarinenses paravam na bem postada defesa do São Joseense e especialmente no goleiro Gabriel Leite, que salvou, no mínimo, três ótimas oportunidades de gol.

No entanto, aos 29 minutos, não teve jeito, e o Hercílio Luz-SC abriu o placar. Em jogada iniciada após lançamento do goleiro Rafael Pin, Cleiton escorou e a bola sobrou para Giovani, que ganhou da marcação e finalizou na saída do arqueiro do São Joseense.

Após o gol, o Tricolor do Pinhão até tentou ser um pouco mais incisivo, mas foi neutralizado pelo rival. No último lance do primeiro tempo, Danilo Mariotto chegou a acertar a trave, e quase buscou o empate. No entanto, o placar não foi mais alterado na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O panorama da segunda etapa não foi muito diferente. O Hercílio Luz-SC seguia tomando as iniciativas, enquanto o São Joseense seguia tendo dificuldades para criar oportunidades.

O auxiliar técnico Dick Guarujá, que comandou a equipe interinamente sob os olhares do técnico contratado Luciano Gusso, tentou mudar o panorama da partida, realizando alterações.

Porém, as mudanças não surtiram efeito, e o Tricolor do Pinhão seguiu sem ameaçar o adversário. Pelo contrário, foi ainda mais dominado, e sofreu outros dois gols. Aos 20, Rafael Lima aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio e marcou o segundo.

Aos 29, Renan Bressan aproveitou passe, driblou Gabriel Leite e completou para o fundo das redes, decretando o placar final. Depois, o Hercílio Luz-SC apenas controlou a partida e esperou o final do jogo, para comemorar a classificação antecipada e a manutenção da liderança do Grupo A8.

FICHA TÉCNICA

Hercílio Luz-SC 3 x 0 São Joseense
Local: Estádio Aníbal Costa, em Tubarão (SC).
Data: 08 de julho de 2023 (sábado). 
Público: 802 pagantes
Renda: R$ 14.000
Horário: 15h (horário de Brasília).
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Clair Dapper (SC) e Alexandre de Madeiros Lodetti (SC).

Hercílio Luz-SC: Rafael Pin; Cleiton, Willian Rocha (Wallace 2ºT/05″), Rafael Lima e Kaike; Igor Silva, Jonathan Cabeça (Davi Lopes 2ºT/22″) e Felipe Menezes (Renan Bressan 2ºT/22″); Juliano (Anderson Ligeiro 2ºT/34″), Giovani (Hugo Almeida 2ºT/34″) e Leozinho
Técnico: Rui Cabral
Gols: Giovani (1ºT/29″); Rafael Lima (2ºT/20″); Renan Bressan (2ºT/29″)
Cartões amarelos: Jonathan Cabeça (2ºT/14″); Juliano (2ºT/30″)

São Joseense: Gabriel Leite; Igor Bosel, Raphael, Bruno Costa e Willian Simões; Thiago Primão (Vitor do Carmo 2ºT/19″), Carlos Alberto e Warley (Giovane 2ºT/19″); Caio (Alyson Motta 2ºT/00″), Danilo Mariotto (Willyan Sotto 2ºT/30″) e Flávio Renê (Wellissol 2ºT/00″)
Técnico: Dick Guarujá (auxiliar técnico)
Gols: 
Cartões amarelos:
 Caio (1ºT/35″)

Para mais informações sobre a Série D, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.