Coritiba vence o Cianorte na estreia do Paranaense

4 min read
Com gol de Igor Paixão e estreia de reforços, o Coritiba venceu o Cianorte por 1x0 na primeira rodada do Campeonato Paranaense..

Descrição: Instagram / Coritiba

Neste sábado (22), Coritiba e Cianorte se enfrentaram em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense. O jogo aconteceu no Couto Pereira, em Curitiba. Eventualmente, o Coritiba venceu a partida, por 1×0, placar conquistado na segunda etapa, o autor do gol foi Igor Paixão.

Resumo dos 90 minutos

O Coritiba buscou impor seu ritmo perante o Cianorte, porém obteve dificuldades para criar jogadas ofensivas. Eventualmente, conquistava espaços, como a tentativa de Alef Manga, mas o goleiro adversário fez a defesa. Por outro lado, o Cianorte soube conter as investidas do clube de Curitiba, e até chegou a levar perigo, após recuada de Marcio Silva, que deixou Grafite livre para finalizar, contudo Muralha fez excelente defesa.

Já na segunda etapa, o Coritiba conseguiu manter seu ritmo ofensivo. E com isso, logo no primeiro minuto assustou com chute para fora de Natanael. Por fim, após erro defensivo do Cianorte, Igor Paixão driblou o marcador e finalizou na saída do goleiro, fazendo o único gol da partida, dando a primeira vitória do Coritiba no campeonato.

Coritiba 1 x 0 Cianorte

A partida teve um início estudado e truncado, onde ambas as equipes tiveram dificuldades de criação. A equipe da capital buscou levar perigo pelas pontas, porém a defesa dos visitantes estava bem posicionada fez a intervenção.

Contudo, o Cianorte soube conter as investidas do Coritiba e conseguiu pressionar a saída de bola do Coxa, que deu certo. Após passe falho da defesa, o atacante Grafite ficou na frente do gol para finalizar, porém parou em Muralha, que fez excelente defesa. A resposta do Coritiba foi imediata, com lançamento de Natanael para Alef Manga, que estava livre para marcar, contudo o árbitro da partida anulou o gol devido ao impedimento do atacante.

Eventualmente, o time alviverde cresceu na partida, jogando mais no seu campo ofensivo e explorando a velocidade dos atacantes. Uma das oportunidade veio com Alef Manga, que recebeu passe em profundidade de Egídio, recebeu e driblou o marcador para finalizar rasteiro, mas o goleiro fez a defesa. Com isso, em mais uma roubada de bola no meio campo, o atacante avançou, mas na tentativa da finalização perdeu a bola. Sendo assim, a primeira etapa terminou empatada em 0x0.

Segundo tempo

O reinicio de partida teve o Coritiba buscando o ataque com Egídio, que cruzou para área, onde Alef Manga dominou e deixou para Natanael finalizar para fora. Além disso, o Cianorte tentou responder com Calmon que cruzou pela esquerda, porém a bola passou por todos e não entrou. Por outro lado, o Coritiba colocou em campo o Luizão, artilheiro da Copa do Brasil sub-20, e, logo na primeira tentativa, o atacante recebeu a bola na área, dominou, girando sobre a marcação, e chutou forte por cima gol.

Logo após, a defesa do Cianorte falhou em um passe e a bola ficou com o atacante Igor Paixão, que dominou driblando o marcador e finalizou na saída do goleiro para abrir o placar. Entretanto, o Cianorte buscava o empate, principalmente na bola parada. Porém na oportunidade que teve, com Michel, a bola foi por cima do gol. Além disso, a equipe coxa-branca, em jogada ofensiva, cobrou uma falta com perigo, mas a defesa adversária afastou o perigo.

Por fim, o time da capital cadenciou a partida, devido ao placar a seu favor. Por outro lado, as suas investidas paravam na marcação pesada do Cianorte, que parava as jogadas com pancadas. Além disso, já nos acréscimos, Anderson Cavalo ainda conquistou uma boa chance, em jogada individual, contudo o jogador finalizou por cima do gol. Sendo assim, com esta vitória por 1×0 sobre o Cianorte, o Coritiba garantiu os primeiros três pontos na competição.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 0 Cianorte
Local: Estádio Couto Pereira em Curitiba (PR).
Público total: 6.415.
Data: 22/01/2022 (sábado).
Horário: 16h (horário de Brasília).

Coritiba: Muralha; Natanael (Matheus Alexandre), Marcio Silva, Henrique, Egídio (Guilherme Biro); William Farias, Matheus Sales (Régis), Robinho, Nathan Fogaça (Luizão), Igor Paixão (Vinicius) e Alef Manga.
Técnico: Gustavo Morínigo.
Gol: Igor Paixão.
Cartões amarelos:
Matheus Sales e Henrique.

Cianorte: Gleibson; Michel, Doma, Itambé, Patric Calmon; Ralf, Morelli, Zé Vitor (Guilherme Teixeira); Rodrigo Alves, Alan Grafite (Anderson Cavalo) e Luiz Fernando (Coutinho).
Técnico: João Burse.
Cartões amarelos:
Gleibson, Patric Calmon e Luiz Fernando.

Por fim, para acompanhar mais do Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.